Taiadablog: Calamidade em Pernambuco e Alagoas !!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Calamidade em Pernambuco e Alagoas !!!

Parece que enfim o governo federal acordou para a calamidade ocorrida em Pernambuco e Alagoas, e está preparando algumas ações para amenizar um pouco o sofrimento daquela gente, frente às fortes chuvas que a tudo destruiram!

Jacuípe, AL

Entre as medidas anunciadas está a liberação de R$ 100 milhões pela Defesa Civil para os dois estados, após apresentação de plano de trabalho pelos governos estaduais.

Foram enviadas 75 mil cestas básicas, além de kits de saúde. Trabalho para reestabelecimento do sistema de energia elétrica também foi iniciado.

O governo deve enviar ao Congresso dentro de 45 dias novo projeto para regulamentar repasses e liberações de recursos federais a estados e municípios em caso de desastres naturais. A iniciativa busca simplificar esse processo e evitar a burocracia.

As imagens que recebemos da região, nos dão a impressão da passagem de um tsunami, que encobriu tudo de água e devastou cidades inteiras, deixando, até o momento, cerca de 500 desaparecidos!

É preciso que a população de todo o Brasil também ajude, de forma rápida e segura, mediante a doação de roupas, comida, colchões, móveis, utensílios, e tudo o mais necessário para que as pessoas que perderam tudo, possam recomeçar suas vidas!

Várias cidades já decretaram estado de emergência, com o objetivo de facilitar o recebimento de ajuda prioritária do governo, além da ajuda financeira para a reconstrução!

Clique para aumentar

Cidades que decretaram

Que Deus os proteja e traga o conforto espiritual para todos os atingidos por esta tragédia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Jc a Diocese de Taubaté emitiu uma campanha que neste final de semana toda a coleta feita nas celebrações da igreja católica será enviada aos nossos irmãos afetados pela enchente. Parabens pela diulgação e continue apoiando. Que apareça também entidades de apoio a esta grande catastrofe para enviar ajuda aos nossos irmãos.