Taiadablog: Fifa oficializa estádio do Corinthians e descarta Morumbi para 2014 !!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fifa oficializa estádio do Corinthians e descarta Morumbi para 2014 !!!

 . Foto: Comitê Organizador Local/Divulgação
 

As polêmicas sobre a sede de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, terminaram no início da noite desta terça-feira. A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) confirmou o envio do acordo do estádio para o Corinthians, que assegura a futura arena do clube do Parque São Jorge como o palco da capital paulista para o mundial de futebol.

Além do comunicado confirmando o estádio corintiano, a Fifa enviou um ofício ao São Paulo, descartando a utilização do Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) na competição.

O envio do comunicado apenas sentenciou a decisão já tomada em julho do ano passado, quando o Comitê Organizador Local e a própria entidade anunciaram o campo do time alvinegro como palco de São Paulo para a próxima Copa do Mundo.

O Corinthians, dessa forma, precisará aumentar a capacidade do projeto inicial (47 mil pessoas) para o estádio, que será localizado em Itaquera, receber a abertura da competição. Segundo o regulamento da Fifa, o primeiro jogo obrigatoriamente será realizado em um palco para um público de, no mínimo, 65 mil pessoas

2 comentários:

Banzo disse...

Tenho a impressão que a Basílica de Aparecida, terminará a construção antes do do estádio do Timão.

Cláudio disse...

Isto é despeito, por conta de palmeirenses e sãopaulinos que foram desprezados pela FIFA