Taiadablog: Bandidagem correndo solta !!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bandidagem correndo solta !!!

Meus amigos: a situação da segurança pública em Caçapava, está beirando o insuportável! Vários comerciantes da região central tem reclamado da atuação da bandidagem, que tem atuado principalmente, em roubos e assaltos!

E o pior, é que as autoridades policiais, acionadas, invariávelmente deixam de atender e registrar as ocorrências, as quais acabam onerando as estatísticas, extremamente necessárias ao planejamento estratégico dos esquemas de segurança pública!

Uma comerciante da região central da cidade, foi à delegacia local para o registro de ocorrência de roubo e acabou recebendo a informação de que deveria chamar a Polícia Militar no local dos fatos, para fazer um registro da ocorrência para, em seguida, comparecer à Delegacia, para fazer o Boletim de Ocorrências. Só que a Polícia Militar foi chamada várias vezes, e não veio atender à vítima!

Isto é o fim da picada! Policiais dando informações erradas, deliberadamente, para confundir as vítimas e, pasmem, fazê-las desistir (como vem ocorrendo), de registrar o Boletim de Ocorrência!

A Secretaria de Segurança Pública, tinha que divulgar mais, a possibilidade das vítimas em fazer o Boletim de Ocorrências pela Internet, o que, além de muito mais fácil, ainda evita o contato de gente honesta e decente, com o ambiente policial e suas ocorrências! É facílimo! É só acessar a Delegacia Eletrônica no sítio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo!

Enquanto isto, a bandidagem, organizada, se aproveita para deitar e rolar, como aconteceu hoje, por volta das 16 horas, quando dois assaltantes invadiram a agência do Banco Itaú, dentro das instalações da Prefeitura de Caçapava, e, sob a ameaça de armas, acabaram levando quantia ainda não levantada pelo banco, além da arma do vigia da agência, fugindo, em seguida, num veículo Astra de cor cinza, que estava à espreita! 

Acho que já passou da hora dos comerciantes de Caçapava começarem a se envolver, e bastante, com as autoridades de segurança do município, seja a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Conseg, enfim alguém tem que planejar melhor o sistema de segurança da cidade!

6 comentários:

Banzo disse...

Será que esse pessoal ainda não compreendeu que nós que pagamos o salário deles?

Ajude-nos PM disse...

JC:
A situação está complicada.
Mas ainda é fácil ver policias militares e da guarda municipal "enchendo a pança" com duas ou três viaturas estacionadas em frente as padarias dos bairros durante o dia, e a população ficando a mercê dos bandidos ...

Sergio Pinto disse...

O atendimento na delegacia civil de Caçapava, no setor de boletim de ocorrência, é um desastre.

niltinho piloto disse...

Isto já se tornou um caso nacional, imagina vocêis que um Indio daqui de Ourilandia me contou que foram na aldeia dele e roubaram seu arco e suas flexas, ele me disse que não entendeu nada,e queria saber oque deveria fazer? e eu respondi, nada.

Jansen Terra disse...

É tá na hora da população se armar novamente para sua auto defesa, porque as autoridades nada fazem para coibir os constantes furtos, assaltos e roubos que está ocorrendo em nossa cidade.

Banzo disse...

Concordo com Jansen.