Taiadablog: Cadidato aprovado em concurso tem posse negada por má conduta!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cadidato aprovado em concurso tem posse negada por má conduta!!!

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) manteve a decisão da Petrobrás que impediu o primeiro colocado no concurso do órgão de tomar posse. A prova foi realizada em 2009 e o candidato é acusado de mau comportamento no serviço público.

"A investigação social não se resume a analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais que porventura tenha praticado, servindo, também, para avaliar sua conduta moral e social no decorrer da vida, visando aferir seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos ao ocupante de cargo público", disse o desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, relator do processo, ao afirmar que o edital da Petrobrás previa avaliação da conduta social.

Segundo os autos, em 2008 o candidato foi desligado do curso de formação de sargentos da Escola de Comunicações do Exército (Escom) após sofrer punição por indisciplina, como ausências injustificadas do trabalho.

O candidato também foi investigado em sindicância por ter, supostamente, disparado arma de fogo contra uma pessoa em via pública. O caso foi arquivado pela polícia porque a vítima não prestou queixa.

Nenhum comentário: