Taiadablog: Honra ao Mérito Cultural: Carlos César Araujo Lima !!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Honra ao Mérito Cultural: Carlos César Araujo Lima !!!

General de Divisão Carlos César Araújo Lima, reconhecido incentivador cultural - foi comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) com sede em Caçapava-sp. Foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2011.

Nascido em 27 de dezembro de 1956, em Fortaleza, estado do Ceará, incorporou às fileiras do exército em 1° de março de 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi declarado aspirante-a-oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1977, sendo classificado no 4° batalhão de Polícia do Exército, Olinda-Pe, onde desempenhou, por 03 anos, as funções de Oficial Subalterno.

Como 1° Tenente, comandou a Companhia de Polícia do Exército da 6ª Região Militar em Salvador-Bahia, em 1981 e 1982.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1987, concluiu o curso de operações na selva, no CIGS, em 1988 e, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, os cursos de Comando e Estado-Maior e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, em 1993 e 2003, respectivamente.

Possui o MBA, em administração, na Fundação Getúlio Vargas.

Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a Divisão de Ensino do Centro de Instrução de Guerra na Selva, a Seção de Missão no Exterior da, então, Diretoria de Movimentações.

Foi instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife, do Centro de Instrução de Guerra na Selva, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e da Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, no biênio 2000 e 2001 e do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras nos anos de 2004 e 2005.

Fora da força, o General Araújo Lima serviu na Presidência da República, como oficial de gabinete da secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e do Gabinete de Segurança Institucional. Integrou a força de paz das Nações Unidas na Guatemala (Minugua), no ano de 1997.

Foi assistente do chefe do departamento geral do pessoal, do Comandante Militar do oeste e do Secretário Geral do Exército.

Possui os títulos de Cidadão Caçapavense, concedido pela Câmara Municipal de Caçapava e de Cidadão Jordanense, concedido pela Câmara  Municipal de Campos do Jordão.

É casado com a senhora Ildimar Maria de Carvalho Araújo Lima, o casal possui duas filhas, Joana e Carla.

Neste último mês de Dezembro foi promovido e transferido para Brasília, onde prestará serviços no gabinete do Ministro do Exército!

Nossos parabéns ao homenageado!

2 comentários:

Anna disse...

Parabéns!

Piolho de garagem disse...

Este General com certeza deixará saudades em Caçapava. Parabéns General.