Taiadablog: Juíza Federal suspende reintegração do Pinheirinho !!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Juíza Federal suspende reintegração do Pinheirinho !!!

Um ônibus e um carro foram queimados por manifestantes

A noite e madrugada não foi nada tranquila para moradores da região sul de São José dos Campos. Ainda não havia saído o sol quando os sem-tetos do acampamento do Pinheirinho já estavam prontos para um confronto contra forças policiais. 
Para o local, dirigia-se um grande aparato policial para o cumprimento da ordem de reintegração de posse e evacuação da área.
As manifestações de violência e atos de revolta chegaram ao extremo, com queima de um ônibus e um carro em frente ao local de ocupação. O confronto era questão de minutos. 
Para alívio geral, por volta das 05h00 chegou Antonio Donizete Ferreira, advogado que representa os interesses dos moradores do Pinheirinho. 
Ele trazia a informação de que juíza Roberta Monza Chiari, do Fórum Federal de São José dos Campos concedeu liminar suspendendo temporariamente a reintegração de posse no Pinheirinho.
Eu só gostaria de saber porque a MM. Juíza, esperou até o último instante, para evitar a tragédia! Será que o sofrimento dos invasores, dos policiais e de todos que acompanham o desfecho do caso, não poderia ter sido aliviado, se o julgamento da douta juíza tivesse ocorrido com alguns dias de antecedência aos fatos?
Ou será que foi mesmo para assustar o Zé Povinho, numa tentativa de forçar a desocupação,  sem reação, por medo da ação da PM?

É lamentável? Nossa (in)justiça solta quem deveria estar preso, coloca sobre ameaça aqueles que sofrem para viver, surrupia nosso rico dinheirinho (298 milhões), deixa políticos corruptos comprovados fora da cadeia, e ainda exige respeito?
Sai prá lá, Jacaré! Reforma integral do judiciário! Já!!!

Atualização:  A reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, está mantida. O juiz federal, titular da 3ª Vara Federal, Carlos Alberto Antonio Junior, cassou a liminar da Justiça nesta terça-feira (17) e manteve a decisão de retirar os moradores da área invadida. É lamentável mas começou aquele joguinho de cassa não cassa, típica deste mundinho tupiniquim em que vivemos! Afe!

4 comentários:

Miriaklos disse...

Chega a ser incompreensível como uma pessoa tal qual a juíza Roberta Monza passa em um concurso da justiça federal, pois a concessão da medida liminar a ela formalizada é absolutamente incabível e despropositada. Demonstrou ser incompetente processual e pessoalmente. No primeiro instante, de sobressalto, imaginei que ela tivesse cumprindo e obedecendo a uma "ordem" superior para conceder a medida a qualquer meio e custo, pois somente isto justifica o disparate da medida. Ainda bem que o titular, de imediato, repara tamanho absurdo. O bom seria se ela fosse obrigada a pagar os custos materiais e morais de tamanha movimentação da Policia Militar. Mas ...

Nerso disse...

Muito bem colocado, prezado Miriaklos só que, enquanto corre esta pantomina, quem sofre é o povo do Pinheirinho e também aqueles que estão direta ou indiretamente envolvidos com o problema! Está certíssimo o amigo JC, em criticar, de torneira aberta, a esta injustiça que só prende preto, pobre e puta! Ô Paizinho disgramado, sô!

Anônimo disse...

É de se lamentar,que o direito a moradia garantido pelo governo esta na constituição federal,lei magna que rege a chamada "Ordem e Progresso",tudo se cobra,para nascer,viver e morrer,a ordem é para manter o poder para quem já o tem,o progresso é para multiplicar os bens dos poderosos,uns conquistados outros isurpados,a justiça é cega,eu acredito nela,pois a justiça final sera feita,tudo vira a tona,o maior tera que ser o menor,o menor se tornara igual,quem agora chora ira rir,quem agora ri fechara o semblante,porque havera pão para quem tem fome,e não teremos mais fome de justiça,caira por terra o egoismo,a arrogacia,a vaidade,os ajuntadores de tesouros,alheios,o negro sera reconhecido,o indio retomara as suas terras de origem,os pobres se tornaram cidadãos eos cidadãos ricos irão devolver o titulo do poder,não havera reis e nem vassalos Norival Lopes rg. 8.776.834.-3

Jansen Terra disse...

Acho que esse Norival Lopes é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pois petista inrustido sei que ele é.Estou com você Miriaklos.