Taiadablog: PEC propõe cota para parlamentares negros na Casa!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PEC propõe cota para parlamentares negros na Casa!!!


O deputado Luiz Alberto (PT-BA) propôs uma PEC que prevê cota para parlamentares negros na Câmara dos Deputados. Segundo o texto, seriam reservadas ainda cadeiras nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

O número de vagas seria definido com base no percentual de pessoas que tenham se declarado negras ou pardas no último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse número não poderá ser menor que 1/5 do total das vagas no Parlamento ou maior que a metade das vagas. 

"Para ter uma ideia do impacto disso, hoje nós temos cerca de 30 deputados negros na Casa. Com essa proposta, iriam para 150. Evidentemente que os partidos teriam interesse em disputar essas vagas. Não tenho nenhuma ilusão de que é fácil aprovar essa proposta, mas queremos fazer o debate público, com os movimentos sociais, com a sociedade, para que isso repercuta no Parlamento e possamos aprovar essa PEC", disse o deputado. 

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa ainda vai analisar a admissibilidade da PEC.

Isto é o fim da picada e trás de volta o espectro da disputa racial, ampla e legalmente disciplinada na Constituição Federal. É inadmissível que a petrelhada fica fazendo espuma com este tipo de situação mais do que abestalhada!
Aos petistas, sempre interessou a disputa racial, como forma de amealhar o voto das classes menos favorecidas! Isto é coisa de comunista invisivel! Basta!

Vão cuidar de dilapitar com o dinheiro público pois esta conversinha de cota para negros para todos os lados, é conversa prá boi dormir!

3 comentários:

Miriaklos disse...

Incompreensível que tenhamos propostas como esta que como se vê nos debates, e a justiça brasileira tem amparado isto, ao contrario de agregar, como se imagina, desagrega, e até mesmo membros da raça negra se sentem incomodados com sugestões tais.

TainhaMaluko disse...

E as cotas para brancos? Vergonha... Pais e povo 100 vergonha...
Me acho discriminado, pois naao sou negro........Pro diabo...essas cotas discriminatorias

Jansen Terra disse...

Vão pentear macaco!Como diz o dito popular.