Taiadablog: Assinado Acordo com FATEC/UNIVAP !!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Assinado Acordo com FATEC/UNIVAP !!!

Foi assinado, conforme previsto, em cerimônia no prédio da Univap, Campus Jequitibá de Caçapava o acordo de cooperação que vai dar início ao funcionamento da Univap em Caçapava no próximo ano, e que visa oferecer cursos de extensão da FATEC, com a captação e instalação de empresas que possam se beneficiar da mão de obra especializada, formada por meio destes cursos.

De acordo com o diretor da FATEC, em fevereiro de 2013, já devem ser oferecidos os cursos de Inglês, Introdução à Logística e Manutenção de Aeronaves, com carga horária de 20 a 40 horas. Os critérios para a seleção dos interessados ainda serão estudados.

Conforme o texto do documento, compete a FVE articular as atividades do Parque Tecnológico; à FATEC, o oferecimento dos cursos de extensão e, à Prefeitura, viabilizar, dentro de suas possibilidades, o funcionamento do Parque Tecnológico FVE/Jequitibá, por meio de infraestrutura e pavimentação em vias de acesso e atrair empresas que estejam dispostas a se instalar no local.

Na mesma oportunidade, foi assinado também, um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Caçapava e as empresas EFAI - Escola de Pilotagem Ltda, destinada à formação e treinamento de pilotos e mecânicos de helicópteros e a BRASCOPTER Projetos e Serviços Aeronáuticos e Mecânicos Ltda, empresa que se destinará à produção do primeiro helicóptero brasileiro, visando garantir a instalação destas duas empresas na cidade.

Fico satisfeitíssimo por tais notícias visto que, desde Novembro de 2008, quando o Taiadablog ainda se chamava Criticandoataiada, já sugeriamos (v. em http://www.criticandoataiada.blogspot.com.br/2008/11/cad-os-cursos-de-treinamento.html) a criação de cursos de treinamento e desenvolvimento para o abastecimento das necessidades do futuro Centro Empresarial Aeroespacial.
 
Melhor ainda, agora que a ativação do Campus Jequitibá da UNIVAP-FATEC, garantirá aos caçapavenses, reais possibilidades de formação em áreas nobres com aproveitamento nas empresas do setor aeronáutico e de aviação.

Um comentário:

Fernando disse...

Hoje ganha autenticidade o funcionamento do prédio da UNIVAP de Caçapava. Campos Jequitibá, rememorando a fibra do caçapavense. Não foi em vão minha luta para que isso acontecesse quando, como presidente da Câmara, dei início as tratativas de união de esforços entre a UNIVAP e a Prefeitura de Caçapava. As economias realizadas quando presidi a casa de leis possibilitaram a urbanização até o prédio da UNIVAP. Isso chama-se gestão pública de qualidade e o dinheiro público sendo aplicado corretamente em benefício da população. Fernando Diniz