Taiadablog: Convênio com FATEC é perfumaria !!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Convênio com FATEC é perfumaria !!!

Esta semana, a Prefeitura enviou realese, através do Setor de Comunicação Social, dando conta da assinatura de acordo de cooperação com Fundação Valeparaibana de Ensino e o Centro Paula Souza, para a implantação no município de cursos de extensão, ministrados pela FATEC de São José dos Campos nas instalações da Univap no Campus Jequitibá de Caçapava / Parque Tecnológico da FVE.

No acordo, compete à Prefeitura viabilizar, dentro de suas possibilidades, o funcionamento do Parque Tecnológico FVE/Jequitibá, por meio de infraestrutura e pavimentação em vias de acesso e atrair empresas que estejam dispostas a se instalar no local. 
 
Estando práticamente ao final do ano e, consequentemente, da administração que ora governa o município, não seria lógico, ético e até mesmo legal, se este tipo de situação fosse resolvida pelos novos administradores municipais que assumem no próximo dia primeiro de Janeiro de 2013?
 
Afinal, não existe tempo hábil sequer para a assinatura do acordo pois, descontando-se os dias de final de semana e o feriado de Natal, restam poucos dias para manifestações desta natureza, sobrando, para o novo prefeito eleito democráticamente,  participar do acordo como mero espectador e primeiro garantidor das verbas orçamentárias necessárias à viabilização do funcionamento do Parque Tecnológico FVE/Jequitibá, ou seja, a administração Vilela projeta despesas financeiras à serem pagas pela administração de Henrique Rinco!
 
Depois de 8 anos de administração municipal, só agora, há poucos dias de terminar sua administração, o prefeito Vilela se empenha e consegue resolver um problema antigo, que muito entristeceu aos munícipes, que viam uma possibilidade de conseguirmos a instalação de algum curso de nível superior na cidade!

É moral e ético??? É ilegal???


9 comentários:

Anônimo disse...

É moral e ético, pois os politicos tem que trabalhar ate o ultimo dia do ano é por isso que nos os elegemos.
Agora eu já sei o porque desse dessa polemica, ja que deixar esse projeto para o ano que vem serveria de propaganda eleitoral para o Henrique Rinco e não para o Vilela nas proximas eleições. De qualquer maneira, quem viabilizar esse projeto quem ganhará será os caçapavenses independente de quem esteja no poder, pois o mais importante agora é pensar na cidade de Caçapava e não em rivalidade politica.

Anônimo disse...

Como eu gostaria de acreditar e comprovar que o meu otimismo e crédito nos governantes não foi em vão... rsrsrs... Nesse caso e ambiente político, quero acreditar nisso:

"O mérito maior será para quem "tirar do papel" e transformar tão magnífico projeto educacional em realidade. Afinal, o povo não é idiota e sabe distinguir e graduar o mérito a quem de direito!" ... rsrsrs... Brasil, zil, zil, zil!!! ...

Banzo disse...

Independente da politicalha, isto é bom para Caçapava?

Brasilino Neto disse...

Parabéns anônimo pela lucidez do texto e coerência nas afirmações. A vindas da FATEC, mesmo que demande despesas, que por certo não serão vultosas e nem astronômicas, é sempre uma excelente notícia. As demandas politicas se findaram em outubro, após o fechamento das urnas e agora crer que o benefício tenha sido o prefeiro retirante ou o entrante é de somenos importância. A pergunta final que cabe é: isto será bom para Caçapava e sua juventude ? Ressalte-se ainda que mesmo que desta situação implique em despesas, de acordo com a Lei da Responsabilidade Fiscal já devem estar dotadas, o que não poria em risco a situação do prefeito eleito. Que o prefeito Henrique Rinco e Caçapava tire todo o proveito decorrente deste convênio.

Futuro Eng disse...

Todas as despesas da FATEC são bancadas pelo governo do estado, portanto, Caçapava não terá gasto nenhum a não ser com o asfaltamento do local.
Concordo com o Anônimo e assino em baixo, politico tem que trabalhar ate no ultimo dia do seu mandato. Essa choradeira toda é a velha politicalha local que se diz renovadora mas não ve o beneficio que a instalação da FATEC trará para os jovens caçapavense.
Eu estudo na FATEC e posso dizer as vantagens que essa faculdade promove para os jovens joseenses.

Engenheiro II disse...

JC, viola no saco e silêncio. Isto se dá quando se fala sobre o que não sabe.

Unknown disse...

É meus amigos, difícil aceitar o tipo de colocação que fizemos nesta postagem, dado, principalmente, ao desconhecimento, dos que aqui comentam, das CONDIÇÕES em que o contrato foi negociado. Nou sou contra a vinda de quaisquer tipo de curso de desenvolvimento pessoal para nossa cidade. Sou contra manobras eleitoreiras que tem como único objetivo projetar, para os futuros eleitores, que a ocupação dos prédios do complexo estudantil de Caçapava, foi resolvida pela atual administração, ainda que nos dias dias de governo. Lamentável saber que durqante todos os dois mandatos do atual prefeito, os prédios ficaram completamente abandonados, SEM O FUNCIONAMENTO DE NENHUM CURSO! Agora, pretende-se, em quinze dias, fazer aquilo que não fizeram em 8 anos? Fica claríssimo que, embora o contrato tenha sido assinado nesta administração, com regras hostis às dotações orçamentárias vindouras, é a próxima administração municipal que vai gerenciar o acordo com a UNIVAP, seguindo interesses não próprios e certamente prejudiciais aos seus interesses, como foi a assinatura do contrato em questão, depois de 8 anos de abandono dos prédios!

Anônimo disse...

???

Ricardo Leite disse...

Não UNIVAP não, nem Anhenguera, nem UNITAU nem toda essa mafia travestida em instituição de ensino superior.
Se vier uma universidade em Caçapava que seja de nivel estadual ou federal como UNIFESP, UNESP, ou FATEC.