Taiadablog: O maior culto do mundo !!!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O maior culto do mundo !!!



 
A Khumba Mela, celebrada a cada 12 anos em Allahabad, na Índia, é o maior ritual religioso do mundo.

Só na manhã deste domingo havia mais de 40 milhões de pessoas em Allahabad, uma cidade que em tempos normais tem 1,2 milhões de habitantes. Eles entram nas águas do encontro entre três rios sagrados, o Ganges, Yamuna e Saraswati, guiados por gurus com o corpo nu coberto de cinzas.

O Khumba Mela se baseia numa lenda na qual deuses e demônios entraram em guerra por causa de um pote que continha o néctar da imortalidade. Algumas gotas do néctar caíram em quatro cidades na Índia: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar, próximas ao ponto de encontro dos rios sagrados.

Segundo a cosmologia hindu, o rio Ganges tem origem nos céus. A Kumbh Mela é uma celebração da criação. Consta que os deuses e os demônios lutavam pela "kumbh" (uma jarra), onde se encontrava o "amrit" (néctar), criado pelo "sagar manthan" (o escumar dos oceanos). Jayant, filho de Indra, escapou com a kumbh e por 12 dias consecutivos os demônios lutaram contra os deuses pela posse da jarra. Finalmente, venceram os deuses, beberam o "amrit" e alcançaram a imortalidade.

Nessa quizumba, algumas gotas do néctar da imortalidade caíram nas quatro cidades que acolhem a celebração. E então, apesar da temperatura glacial da água completamente poluída que as banha, entram aos milhares nela, bebendo-a e colhendo-a em pequenos potes que levam para casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O bando de coisinhas feias.