Taiadablog: Rinco preocupado com atraso na reforma da Casa de Acolhimento !!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rinco preocupado com atraso na reforma da Casa de Acolhimento !!!




Retomar a reforma da Casa de Acolhimento, abrigo provisório da Prefeitura de Caçapava, que acolhe 23 crianças e adolescentes com idades que variam de 0 a 18 anos, por determinação judicial, é uma das prioridades do prefeito Henrique Rinco (PSDB). 

Na quarta-feira, 13, Rinco visitou o local, preocupado com a paralisação, há cerca de um ano, da obra de adequação do prédio às exigências atuais. O anexo em construção, quando terminado,  vai melhorar  o atendimento aos acolhidos, por isto “não pode haver mais demora”, comenta Rinco.

A Casa de Acolhimento está sob responsabilidade da secretaria de cidadania e assistência social. As crianças são encaminhadas sob tutela da Justiça. Conselho Tutelar e MP (Ministério Público) estão envolvidos no processo, geralmente a partir de denúncias de maus tratos ou falta de condições de criação do menor por parte da mãe ou ausência desta. Quem determina a entrega da criança aos cuidados do município é a juíza da Infância e Juventude. A maior responsabilidade, portanto, cabe à prefeitura. Daí a preocupação do prefeito em oferecer as melhores condições à clientela infanto-juvenil com a complementação da obra.

Rinco informou que a retomada da obra só depende de detalhes de acertos com a empresa que executa a reforma.

A empreiteira responsável pela reforma, Gimacon-Construções e Comércio Ltda., de São Paulo, contratada em 2012, já recebeu da ex-administração R$ 78.231,33, do total de R$ 145.335,05 da obra. Representantes da empreiteira insistem em afirmar que a construção já está pronta e querem receber o restante. Contudo, o trabalho ainda não está terminado, uma vez que no prédio faltam portas, piso, reboco e pintura, conforme Rinco constatou terça-feira. 

O prefeito lamentou a inexplicável demora e garantiu que se empenhará pessoalmente na solução do problema!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pura maquiagem.