Taiadablog: Vendendo nacos da "nossa" Petrobras !!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vendendo nacos da "nossa" Petrobras !!!


 



Em coletiva de imprensa hoje a presidente da Petrobras Graça Foster anunciou que o mamute estatal vai vender ativos para fazer caixa. Disporá de campos e participações em áreas de produção no Brasil e no Golfo do México.

Falou aos jornalistas em mar revolto, com o anúncio feito ontem depois dos pregões nas bolsas de queda no lucro, ações preferenciais descambadas e as ordinárias abrindo o pregão de hoje também em queda livre.

A presidente disse esperar respostas até abril, para analisar as melhores ofertas. "Não vamos fazer a venda dos ativos a qualquer preço".

Até parece que a estatal está na boa, ouvindo a presidente falar assim. Só que ela mesma confirmou que o o mamute petista não conseguiu sequer vender ainda a maior parte dos 14 bilhões em ativos de um plano do ano passado...

A empresa precisa levantar grana por causa do aumento do seu endividamento, que implica em diminuir investimento e perder o grau de classificação de agências de rating, que garante financiamento a juro baixo. Entre outras dificuldades de gestão, como a pesada defasagem do preço da gasolina que importa e vende no país, a estatal petista precisou tomar dinheiro emprestado para investimentos. A presidente Foster descartou, ainda, uma nova capitalização da companhia evitando perder o grau de investimento, como já foi feito. Fala em ampliar receitas - vendendo nacos da "nossa" (deles) Petrobras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Molusco e Gabrielli não vão pra cadeia?
Arrombaram com a Petrobrás e fica tudo por isso mesmo?

Anônimo disse...

Para salvar a Petrobrás só mesmo a Magda Patalógica!
Agora vai!