Taiadablog: Vice-prefeito indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde de Caçapava !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vice-prefeito indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde de Caçapava !!!






O vice-prefeito de Caçapava, Jairo Carvalho Junqueira, é o indicado para ser novo secretário municipal de saúde, em substituição a Paulo de Sá Leite Martins que pediu exoneração do cargo na quinta-feira, 7. 

Jairo Junqueira aguarda liberação da Câmara dos vereadores para ser nomeado titular da pasta. Como vice-prefeito, Jairo foi empossado pela Câmara e somente os vereadores poderão liberá-lo do cargo.


Ao assinar a exoneração de Paulo de Sá, o prefeito Henrique Rinco (PSDB) agradeceu ao médico pelo apoio concedido nos primeiros dias de seu governo. “Ele contribuiu com a experiência que tem na área para ajudar na arrumação da casa”, disse Rinco. Ao mesmo tempo, ficando na secretaria, Dr. Paulo permitiu que Jairo Carvalho colaborasse na estruturação do governo nos primeiros dias.


Também foi exonerado, a pedido, o médico Danilo Garcia de Araújo, dos cargos de presidente da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município) e de membro e presidente do Conselho Administrativo da mesma instituição.

8 comentários:

Marcia Chagas Müller disse...

???

Unknown disse...

Certamente, em decorrência de problemas pessoais. Ainda não podemos informar com precisão. Tão logo saibamos, publicaremos!

Valenciano disse...

Não se há de maquiar o afastamento do doutores Paulo Sá e Danilo Garcia, pois se tratam de pessoas competentes para as funções designadas, porém,incompetente foi a assessoria do prefeito em não lhe demonstrar que estes médicos não poderiam compor o secretariado municipal,por absoluto impedimento legal, uma vez que eles são prestadores de serviços e diretores de empresas que os prestam ao Município de Caçapava. Prefeito o senhor prometeu que poria assessoria capacitada e isto não está ocorrendo. Fique atento, pois ao contrário a bucha é feia para o senhor e, principalmente para a cidade e os cidadãos caçapavenses.

Anônimo disse...

Ufa, o paulinho de Sá escapou de uma tremenda de uma fria.

Caçapavense Ausente disse...

Opinião de um leigo

Através do site da FUSAM tomei conhecimento que se trata de uma instituição filantrópica, fundada em 1983. Certamente, depende em muito do Orçamento Municipal, repasses do SUS, etc.

O que foi aceitável há 20, 30 anos atrás pode não ser mais nos dias de hoje. O Município agora conta com uma população maior, problemas sócio-econômicos mais evidenciados, etc.

Não estaria na hora de repensar o papel da Secretaria Municipal de Saúde e, se for o caso, assumindo diretamente a gestão do Hospital, Pronto Socorro e o PAM da Vila Menino Jesus?

Tal qual está organizada a Saúde Pública em Caçapava, fica evidente que existe uma zona cinzenta e as consequências disso, facilitando alguns do governo municipal "lavem as mãos", enquanto discursam jogando a culpa - ou em governos anteriores, ou sobre os administradores da FUSAM, e vice-versa. É o famoso "jogo de empurra", ou o popular "tirar da reta".

E quem sofre as consequências?

Justamente, os munícipes que dependem de atendimento pela FUSAM (Hospital, Pronto Socorro e o PAM da Vila Menino Jesus), Postos de Saúde e a UBS.

Que o governo municipal de Caçapava ouça entidades representativas dos munícipes, ouça os profissionais da área de saúde, os funcionários das diversas funções na FUSAM, que será mais de meio caminho andado para encontrar o modelo mais adequado para a Gestão das Atuais Unidades de Saúde subordinadas à FUSAM.

À Espera de um Milagre disse...

Os doutores Paulo Sá e Danilo Garcia estão certo em pedir exoneração do cargo, pois sabem muito bem como a saúde de Caçapava esta um verdadeiro abacaxi.
Ainda bem que se livraram desse pipinho maior que é ser o Secreário de Saúde.

Lilian Cobra Vieira disse...

Acredito que tenha sido a melhor atitude tomada, pois o Sr. Danilo, bem como Sr. Daniel já possuem seus compromissos junto à Unimed de Caçapava, bem como o mesmo Sr. Danilo ainda tem seu consultório particular. Em vista disso não haveria tempo livre para dispensar à Fusam e como acontecia anteriormente com o ex- Presidente Sérgio e José machado, ele não iria permanecer muito tempo na Instituição. Que o prefeito Rinco consiga colocar pessoas que realmente possam permanecer e dispensar tempo e atenção à Fusam.

Um sonho de liberdade disse...

Que a Administração Rinco escolha pessoas capacitadas e isentas para colocar no comando da Fusam. Vamos tirar toda aquela corja que está naquele local hoje e colocarmos sangue novo, com pessoas que realmente venham para somar. Chega de administração Danielle Trinckel