Taiadablog: Dezembro 2009

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um presente de bom gosto!!!

Um presente de final de ano à meus leitores e amigos!

Muito Obrigado e Feliz Ano Novo

(Para ouvir o clipe, aperte o botão de parada de nossa rádio virtual)

video

Super-Homem Versus Muhammad Ali !!!


O quê? Super-Homem lutando contra Muhammad Ali? Ah, não força, vai. Sim, amigos, vocês podem achar que é brincadeira, mas não é. O Homem de Aço irá enfrentar Ali, um dos maiores boxeadores de todos os tempos.Bem, isso, na verdade, já aconteceu há muito tempo.

Em 1978 para ser mais preciso (e 1979 no Brasil). Os dois se encontraram numa HQ especial com roteiro de Dennis O’Neill e com desenhos de Neal Adams. Ou seja, um clássico total que leitores mais antigos já conhecem. A novidade aqui é que a DC Comics vai relançar esta edição em dois formatos. Um deles será uma versão em tamanho tabloide (como no original) luxuosa com capa dura, uma seção de rascunhos ampliada, mais conteúdo e uma nova capa feita por Adams.

O segundo formato também tem capa dura e é exatamente igual ao gibi que saiu lá nos anos 70.A história mostra uma invasão alienígena que, para mostrar todo o seu potencial destruidor, decide enfrentar o maior guerreiro da Terra. Assim, para decidir que é o maioral, Super-Homem e Ali sobem ao ringue para fazer o tira-teima. Sim, coisas dos anos 70.

As novas versões da HQ chegam às lojas dos EUA no segundo trimestre de 2010. Com alguma sorte deve também ser lançada por aqui via Panini Comics. Na imagem abaixo você pode ver a capa e contracapa abertas que formam um painel único.

Na plateia há muitos famosos como Cher, Batman, desenhistas de quadrinhos entre outros. Veja se você consegue reconhecer alguns dos que estão mais próximos.

É impressionante mas a história do Homem de Aço, ainda hoje desperta a minha ateñção, e tenho certeza, de muita gente boa por aí, não é?

São coisas que remontam à nossa infância, no tempo que se amarrava cachorro com linguiça, todo mundo inocente, sem esta preocupação mercantilista que hoje invadiu os espaços da sociedade organizada!


Não sei voces mas eu, vou esperar, ansiosamente, a chegada deste gibi sensacional!

Boas Festas !!!

Desejamos, aos nossos amigos e clientes, os mais sinceros votos de Boas Festas, com saúde, paz e felicidades. Que o ano de 2010 venha com mais proveito, mais alegria e mais SUCESSO!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Generais enquadram o molusco !!!


Tudo bem que o governo do molusco admire, cultue, homenageie e pague polpudas pensões e indenizações para os terroristas comunistas das décadas de 60/70. Agora, mandar que os militares compareçam a um convescote petista a bater palma para comunista dançar, nem pensar!

O arranca rabo foi dias antes do Natal. O secretário dos Direitos Humanos Paulo Vanucchi, notório comunista, "exigiu" a presença do ministro da Defesa e dos da Aeronáutica, Exército e Marinha numa festinha para apresentar um tal programa nacional de direitos humanos, que quer mudar a lei da anistia, para punir militares envolvidos no combate aos comunistas da "luta armada" pela mudança para o regime cubano no Brasil.

Deu que o ministro da Defesa Nelson Jobim escreveu uma carta ao presidente Lula devolvendo o cargo, no que teve a imediata adesão dos ministros generais das três forças, Aeronáutica, Exército e Marinha. O rebú caiu então, quase no Natal, no colo do molusco. Que se acertou com o minstro e os generais: não vão bulir mais nesse tal "programa" de direitos humanos, e as propostas de lei se enviadas ao Congresso não afrontarão as Forças Armadas. E, se for preciso, a base legislativa lulopetista será mobilizada para não aprovar textos de caráter revanchista.

O molusco salvou o Natal, porque o ministro da Defesa e os generais das três forças por enquanto não entregam os seus cargos, criando um vespeiro que não ajuda nadinha na campanha petista do Dilmão!

Porque o conversê nas casernas é bem claro: vão rever a ação dos militares? Tudo bem. Então vão rever também a ação dos terroristas - entre eles, citados por um general da ativa, Dilma Roussef e o secretário de Imprensa do molusco, o Franklin Martins, que sequestrou o embaixador norte-americano. Rastilho de pólvora, em ano eleitoral!

Já estava mesmo passando da hora, dos milicos mostrarem uma postura mais contundente, mais definida e mais relevante, não é?
Colaboração: T.Magalhães

Doação do faturamento do Taiadablog!!!


Meus amigos: em relação à nossa postagem de 22 de Setembro, quando nos comprometemos a doar toda a nossa renda, no período de 01 Out a 20 Dez para instituições de caridade, toda a renda resultante da exposição de anunciantes de nosso blog, informo que vamos ampliar um pouco mais, o período de arrecadação, em razão do baixo valor arrecadado, até o momento!
Nosso faturamento atual com os anúncios, é muito pouco significativo pois somos remunerados, à medida em que os anúncios são visitados e, como não houve, deliberadamente, incentivo algum de nossa parte, não nos preocupamos com a receita daí proveniente. Agora, no entanto, incentivamos nossos amigos e leitores a, quanto mais visitarem nossos anunciantes, melhores perspectivas de faturamento para as entidades beneficentes a serem agraciadas com a doação de nossa receita.

Basta um ou dois cliques nos reclames, que você também estará colaborando para ajudar os mais necessitados!

Marcaremos então, a próxima e definitiva data do fechamento desta campanha, para o dia 02 de Abril de 2010!

Contamos com a sua ajuda!

Nossos principais problemas !!!

- vigilante de moto que passa madrugada adentro apitando e incomodando todo mundo;
- trem da MRS que apita e pára nas cancelas, travando a cidade;
- motos de entregas com escapamento aberto, em alta velocidade, andando na contramão e pelas calçadas;
- carros e motos estacionados irregularmente, até em vagas de idosos e deficientes;
- cachorros de rua que espalham sujeira para todos os lados;
- comércio abrindo e fechando fora do horário;
- GCMs aos grupos, encostados nas paredes;
- jornais, feito por analfabetos e cheios de erros primários de português e gramática;
- Vizinhos em casas pequenas com cachorros grandes que latem a noite inteira;
- bicicletas transitando pelos calçadões e Praças;
- Quadra do Jardim Rafael invadida pelas drogas;
- Vereadores com produção insignificante;
- Carros de Auto escola em flagrante desobediência à lei de trânsito;
- Igrejas caça níqueis espalhadas pela cidade com sons altíssimos;
- Carros de Propaganda por toda a cidade com sons altíssimos;
- Sons altíssimos na Praça da Bandeira;
- Descentralização da zona comercial hoje instalada na região central;
- Falta de atuação da Secretaria de Meio Ambiente;
- Fechamento do portão da Guarda do Batalhão Ipiranga na Rua José Bonifácio e abertura de outro na Av. Mal. Castelo Branco;
- Falta de segurança na cidade como um todo;
- Retirada dos trens da MRS da região central da cidade;
- Regularização da “Obra do Século” para acabar com as enchentes na região central;
- Bagunça à noite na Praça da Bandeira, por baderneiros;
- Publicação, no sítio da PMC, do orçamento completo do município;
- Imediata regularização do sítio da Câmara, com a contratação de empresa para rever toda a estrutura do mesmo;
- Rever toda a conceituação que envolve o Conselho de Segurança – Conseg;
- Túnel sob a Via Dutra;
- Câmeras de segurança para a cidade;
- Recuperação da Pista de Bicicross;
- Recuperação da Pista de Skate;
- Regularização do estacionamento no Despachante Central;
- Regularização no estacionamento da Farmácia da Av. da Saudade;
- Operação tapa-buracos no Jardim Primavera;
- Ruas sem sinalização de trânsito;
- etc.

O que me intriga nisto tudo é, com tantos problemas, porque não aparece nenhum vereador para ajudar a resolve-los?
O mapa aí está!

Não à reeleição !!!





Notícias da Prefeitura !!!



Acesse o sitio da PMC, no endereço: http://www.cacapava.sp.gov.br/ e veja as principais notícias do município!
Esclarecemos que publicamos esta postagem todas as semanas, como forma de evitar a publicação de noticias locais que são repercutidas por TODOS os pasquins da cidade, gerando insatisfação dos leitores!

Restaurante Bom Prato têm cardápio especial hoje!!!


Os restaurantes Bom Prato de todo o Estado (Taubaté e São José dos Campos inclusos, claro!) vão oferecer aos clientes um cardápio especial hoje quarta-feira, 30, pelo mesmo preço das refeições convencionais - R$ 1,00.

O horário de funcionamento também permanece o mesmo: das 11 até por volta das 13h30. Cada restaurante escolheu entre os pratos típicos da época, os que mais agradam seu público.

No menu, além dos tradicionais arroz, feijão, saladas, sobremesas e sucos variados, também serão oferecidos pratos como frango assado ao molho de maracujá, carne assada ao molho madeira e champignon, filé de frango à milanesa, tender ao molho dourado, pernil ao molho de alecrim, frango festivo, lagarto ao creme de pimentão e pernil ao Monte Sião, entre outros.

Uma delícia!

Ilhabela: transatlânticos na cidade!!!


A Ilhabela receberá na próxima sexta-feira, 1º de janeiro de 2010, a visita de três navios transatlânticos (CVC Zenith, MSC Orchestra e Costa Concórdia)! Esta semana chegou também Celebration – que de acordo com assessoria da prefeitura, também fará escala na próxima quinta-feira (31).

Com estas paradas, o município chega a 50 escalas, desde o ínicio do mês de novembro.Em janeiro estão previstas 32 paradas.

Para recepcionar os turistas, uma parceria entre a Veja SP e a Mitsubishi acontece na cidade – onde são encontrados os principais serviços e passeios oferecidos no arquipélago.

A temporada de navios transatlânticos prossegue até o próximo mês de abril, com um total de 144 paradas, um aumento de 45% em relação ao ano anterior.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lotofácil sai para Taubaté !!!


Um apostador de Taubaté faturou R$ 125.888,45 no sorteio da Lotofácil, realizado ontem, premio este também dividido com outras nove pessoas de várias regiões do país!

É impressionante o volume de premiações que tem ocorrido aqui no Vale do Paraíba, particularmente em Guaratinguetá (Três grandes prêmios de MegaSena acumulada!), São José dos Campos e Taubaté!

Tenho a impressão de que este grande prêmio da MegaSena da virada, vai sair por aqui também, e espero, sinceramente, que seja de Caçapava! Mais precisamente o meu bilhete!

As lotéricas da região estão lotadas em busca do prêmio de R$ 100 milhões da MegaSena da Virada. O valor será sorteado no próximo dia 31 de dezembro, às 20h. As apostas podem ser feitas até o dia do sorteio, às 14h. Os jogos para a Quina e a Lotofácil também serão encerrados no mesmo horário!

Pista de Bicicross abandonada!!!

Dia destes, ao fazer minha caminhada matinal (ninguém é de ferro, né?), acabei passando ali pela pista de bicicross, no Jardim Jequitibá, e fiquei entristecido com o estado de abandono em que a mesma se encontra!
No dia 2 de Novembro passado, o sr. Pedro Paulo Bottan, dirigente da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Associação Paulista de BMX, nos disse, em mini-entrevista, que os atuais problemas com a pista datam de 2004, quando a entidade de Caçapava, começou a perder alguns pilotos, que se projetaram rumo ao mercado de trabalho, ocasionando, também, a desistência de muitos pais e incentivadores, até que as atividades cesaram por completo.

Agora, segundo Pedro Paulo, "posso dizer que há grande chance (da pista voltar a ser utilizada pelo esporte), pois a APBMX tem uma política de promover o esporte e uma competição aqui seria visto como uma oportunidade para a cidade resgatar sua história de grandes competições. Mas tecnicamente a pista de bicicross hoje não está adequada aos padrões atuais devido a sua área limitada. Atualmente as pistas têm retas mais longas e as rampas são maiores."


É claro que só a boa vontade de alguns não basta, tem que haver motivação, determinação e muito apoio no plano político, afinal Caçapava já sediou vários eventos e competições de caráter até mesmo estaduais, que ficaram na história, pela organização e brilhantismo!

Além disto, fica ainda muito fácil a utilização daquele espaço abandonado do jeito que está, para a frequência de desocupados, usuários de drogas e outros crimes, não é?

É mais um bom espaço do esporte de Caçapava, sendo desperdiçado!

Chega de pontos comerciais!!!

Prédio do antigo Restaurante Dançante Xodó, em frente à Loja Cem!
Outra coisa que gostaria de falar, está relacionada com a quantidade absurda de pontos comerciais de aluguéis baratos, que está ocorrendo na cidade, em decorrência de investimentos feitos por antigo comerciante local, que não mais reside em Caçapava, e que especializou-se em comprar prédios antigos, demoli-los, e construir pontos comerciais!
Em primeiro lugar, com esta faina de realizar investimentos com o retorno que pretende, o referido acaba por demolir prédios que contam a história da cidade, construindo em seu lugar, exdrúxulos pontos comerciais em várias ruas da região central da cidade, forçando o eixo comercial de tal forma, que tem até mesmo interferindo no trânsito de pessoas e, principalmente de veículos!
Nossa preocupação se prende ao fato de que, o trânsito (de pessoas e veículos) na região central, já mostra sinais de saturamento, indicando a premente necessidade de criteriosa avaliação e novo planejamento urbano, que possibilite o deslocamento deste eixo comercial, para outras áreas da cidade, que possam evitar, ou retardar ao máximo, o comprometimento de investimentos futuros em expansão de ruas e avenidas, desapropriações caras, etc.

Agora, acho que o principal mesmo, é frear as intenções do investidor citado, que só visualiza o lucro, mesmo que enfeiando a cidade com suas construções de baixo custo, e criando dificuldades de movimentação de carros e pessoas, não é?

Alguém tem que parar o homem, né?




A nossa Fonte Luminosa !!!

Meus amigos, as fotos abaixo, foram efetuadas nesta data, por volta das 11,20 horas, e fiquei, absolutamente estarrecido com o que ví e resolvi mostrar aqui!
Cansado de falar sobre o assunto, sem retorno, fico a imaginar que, embora o ensino da engenharia nesta país, tenha atingido um nível de eficiência que rivaliza com países do primeiro mundo, NINGUÉM, eu disse NINGUÉM, consegue resolver um prosaico problema que ocorre na Fonte Luminosa!
Daqui para a frente, não mais falarei sobre este assunto, mas não deixarei de mostrar as imagens que entristecem a todos os caçapavenses, além de passar uma imagem de abandono, por parte do executivo!
Vejam voces que, com todas as campanhas contra a proliferação de insetos e mosquitos que transmitem doenças hoje em dia, as águas da Fonte Luminosa encontram-se esverdeadas por falta de tratamento e movimentação e, duvido que não seja esta um criadouro de grandes proporções!



A nossa Mina de Carvão!!!

Portão da entrada da Mina de Carvão!

Texto reproduzido de "Síntese Histórica de Caçapava" do Professor e Historiador José Damas Nogueira!

"Foi em 1883 que aconteceu a revelação da existência no subsolo de nossas terras da Bacia do Bonfim de alguns veios carboníferos, ocasionando enormes expectativas pelo aumento de fontes de nossa riqueza. Mas foi só por volta de 1915/20 que no Bairro do Bonfim, exatamente em terras da Fazenda do Bonfim, de propriedade dos herdeiros do Cel. António Moreira de Alcântara, que existiu um início da nossa "Mina de Carvão", que começou com a extração do carvão mineral na vasta extensão de terra preta àíí existente.

A demora da prospecção se deveu à necessidade de se ter certeza sobre a rentabilidade da produção, em quantidade, qualidade e retorno monetário certo, além da necessidade da contratação de máquinas e pessoal especializado.
Em 1915, a Companhia Norte Paulista de Combustíveis iniciou as tarefas exploratórias de produção do carvão mineral, importantíssimo no abastecimento do mercado consumidor. Em resumo, diremos que a produção cresceu bem e transportada em carros de boi, carroças e, mais tarde, em caminhões, o carvão extraído deu trabalho a centenas de caçapavenses, durante muitos anos.
Em fins de 1916 foi solicitada às autoridades federais a construção de um ramal ferroviário ligando diretamente a mina à E.F.C, do Brasil, que se concluiu em 1918, tendo sido mestre de linha, por algum tempo, o Sr. Manoel Miranda Barreto.

Desde 1917 já se produziam mais de 300 toneladas mensais de carvão transportadas para São Paulo e Rio de Janeiro e pelo ramal ferroviário muito carvão foi rapidamente trazido da mina, com os vagões conduzidos por uma poderosa "máquina-trator", comprada em Diamantina - MG.
E a produção se firmou, por anos seguidos, só declinando por volta de 1930/35, mas em virtude da 2- Guerra Mundial, a partir de 1938/40 tudo voltou à plena força produtiva, então sob controle de uma nova firma - a Companhia Carbonífera de Caçapava.

Agora era produzido o "coque" com a maquinaria comprada para a prensagem do produto, onde o carvão era antes processado em alta temperatura, moído e lubrificado com óleo adquirido nos Estados Unidos, ficando em seu formato ovalado, cor cinza escuro, com pontos brilhantes, prensado em duas partes.

Durante a 2- Guerra Mundial não havia mais o ramal férreo e o transporte do coque era feito por dezenas de caminhões, funcionando dia e noite, produzindo transporte de mais de 4.000 toneladas mensais, depositadas em enormes caixões de madeira, ao iaac da estrada de ferro (de frente para as fábricas de Ténis e de Papelão).

A mina diminuiu muito sua produção após o fim da guerra e, em definitivo, encerrou suas atividades em 1946/48.

Mas, sabe-se que suas reservas carboníferas ultrapassam um milhão de toneladas, que talvez algum dia sejam necessárias..."
Uma história bastante interessante, não acham? Mas tem continuação...
Por volta do final da década de 1960, repentinamente, ocorreu uma grande corrida de pessoas e estudiosos, por conta de história (realidade ou lenda?) dando conta que a região da mina de carvão, estava recebendo repetidas visitas de Objetos Voadores Não Identificados - OVNIs, interessados no mineral ali depositado!
Por meses a fio, a região ficou lotada de veículos e pessoas munidas de câmeras fotográficas, filmadoras, além de várias equipes de estudiosos do assunto que, no entanto, nada acrescentaram a este gigantesco universo de informações!
A região foi inteiramente abandonada, logo após este acontecimento, vindo a ser comprada por família paulista de nosso relacionamento pessoal, que a revendeu para investidores por volta de 1996!

Chega de som alto !!!


Depois da adoção de medidas de caráter discutíveis em Ubatuba, a Justiça agora, deu para disciplinar os sons e ruídos que incomodam a população, vejam voces:

Durante a temporada de verão, motoristas que desobedecerem o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito -som automotivo acima de 80 decibéis-, serão punidos com rigor!
A infração é considerada grave, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira, além da retenção do veículo para regularização.
A fiscalização e a autuação serão feitas pela Guarda Municipal de Ubatuba e as denúncias poderão ser feitas 24 horas por dia. Já para o excesso de ruídos em casas, é preciso acionar a Polícia Militar pelo 190. A Guarda irá atuar com três decibelímetros (aparelhos para aferição do som), para toda a cidade!

Mas que beleza, esta lei, não é mesmo? De uma só cajadada mata-se dois problemas: acaba com os ruídos excessivos e dão munição para os Guardas Municipais atuarem contra estes doentes que trafegam com sons altíssimos em seus carros, bem à frente dos GMs e eles nada podem fazer!

Isto sim, seria um bom exemplo de trabalho para ser abraçado por um vereador, não é?

O abuso do som alto vai de encontro a três leis diferentes:

A Resolução 204 do Contran prevê:
Art. 1°. A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis - dB(A), medido a 7 m (sete metros) de distância do veículo.

As penalidades são previstas no Código Nacional de Trânsito:
Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

Já na Lei de Contravenção Penal encontramos os seguintes Artigos:
Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I - com gritaria ou algazarra;
II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acidente ou por motivo reprovável:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 2 (dois) meses, ou multa.

Na Lei de Crime Ambiental, encontramos o seguinte:
Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 1º Se o crime é culposo:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.

Além, claro, da Lei Municipal 4522, de 07 de Abril de 2006, que estabele normas de preservação do sossego público mas que, atualmente, tem sido completamente desprezada em razão da falta de fiscalização do executivo!

Ou seja: A Câmara tem tudo na mão para que sejam criados instrumentos legais de fortalecimento e fiscalização ao cumprimento destas leis. Basta fazê-lo!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Consulta online de saldo do Seguro Desemprego !!!


Com vistas a facilitar a vida de nossos leitores, que deram entrada no seguro desemprego, disponibilizamos aqui, os links para consultas de saldo ou se a parcela está disponível evitando-se ir na Caixa Econômica Federal ou Poupatempo enfrentar filas e perder seu precioso tempo!

Veja como é fácil: para consultar o saldo do seu Seguro Desemprego tenha em mãos o número do seu PIS/Pasep.

É claro que esperamos que todos mantenham seus empregos, não é? Isto é apenas uma forma de facilitar a vida das pessoas!

Não sei o número do meu PIS e agora?
Clique Aqui e siga as instruções:

Já tem o número?
Clique Aqui e consulte o saldo de seu Seguro Desemprego

Ainda não deu entrada no Seguro Desemprego?
Clique Aqui e siga as instruções

Caixa antecipa apostas para Mega-Sena da Virada !!!


A Caixa Econômica Federal antecipou o horário de encerramento das apostas da Mega-Sena da Virada. As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (31). Antes da mudança, os apostadores tinham até as 18h do dia 31 para jogar.

O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro às 20h. O prêmio previsto é de R$ 100 milhões.

Segundo a Caixa, o horário foi alterado pois existe um grande volume de apostas para serem computadas, e o órgão quer informar o valor exato do prêmio antes do sorteio. Geralmente, o valor é divulgado com o rateio.

Até as 11h desta segunda-feira, a Caixa contabilizou 20 milhões de bilhetes, com 71,5 milhões de apostas (um bilhete pode ter mais de uma aposta). O valor arrecadado chega a R$ 143 milhões. Se nenhum bilhete acertar as seis dezenas, o prêmio será dividido para quem acertar cinco números.

O sorteio será realizado na estação da Luz, no centro de São Paulo, e terá transmissão ao vivo na Rede Globo, record, SBT, Rede TV! e TV Bandeirantes.

A cartela da aposta usada na virada será diferente da usada normalmente, mas o valor das apostas permanece o mesmo: R$ 2 para a aposta mínima, de seis números.

O valor de R$ 100 milhões é o maior já pago pela loteria, no Brasil, o maior valor alcançado foi de R$ 64,9 milhões, a um apostador de Salvador (BA), em outubro de 1999.

A Justiça... di novo !!!


Muito se fala da incrível incapacidade da justiça brasileira, em se adequar às necessidades do povo, e também que, quando decide alguma coisa, fá-lo (epa!) sempre, gerando problemas e distúrbios que acabam por prejudicar a todos, não é?

Vejam por exemplo, o caso da Justiça Federal que proibiu comerciantes de Ubatuba de colocarem mesas e cadeiras nas praias e prevê multa de R$ 10 mil para quem descumprir a determinação. A ordem judicial, do último dia 18, afetou o movimento de turistas nos quiosques da cidade. Os comerciantes dizem ter sido pegos de surpresa, pois foram comunicados da decisão somente no dia 22, quando já tinham tudo preparado para o início da temporada!

Aliás, é sempre assim não é? As autoridades sempre deixam para fazer as obras em meio à temporada, com a maléfica intenção de mostrar serviço para ganhar voto e sempre, invariavelmente, acabam por prejudicar a população que quer passar suas férias tranqüilas, juntamente com sua família!

Agora mesmo, o Governador Serra, anunciou um pacote de obras de saneamento para o litoral, e diz que as obras devem começar já no início do próximo ano!

A recuperação das estradas é outro tipo de obra que acontece, sempre, quando se começam as férias!

Será que estas autoridades não têm um desconfiômetro interno?

domingo, 27 de dezembro de 2009

FHC investiu mais que o molusco !!!


Nos sete primeiros anos de seu governo, Fernando Henrique Cardoso investiu mais que o molusco no mesmo período do seu. Com o professor a União investiu R$ 149,9 bilhões, contra R$ 127,1 bilhões do apedeuta. São R$ 22,8 bilhões a favor do tucano, dados atualizados monetariamente pelo IGP-DI, da Fundação Getúlio Vargas. Foram levantados pela Contas Abertas.

Um balde d'água fria na pretensão plebiscitária que o molusco pensa dar à eleição presidencial. Até porque, nem ele e nem FHC são candidatos. E, números por nùmeros, o tal do PAC da mãe Dilmão é um poço de problemas para comparações. começando por projetos atrasados e principalmente por investimentos orçados que simplesmente não foram liberados.

Mantiqueira ainda não está pronta para o Parque Nacional!!!

video

Recebido de nossa leitora Andressa Ribeiro, este vídeo mostra que as preocupações com a instalação do Parque Nacional dos Altos da Mantiqueira, ainda estão longe de acabar!

Melhor seria ampliar a base de consultas populares, para se evitar o surgimento de conflitos que possam comprometer a idéia inicial da criação do parque, não é?

Guia prático para as eleições gerais do ano de 2010 !!!

1. Democracia: É um regime que oferece ao eleitor liberdade ampla e irrestrita para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.

2. Eleição: É uma loteria sem prêmio em que o eleitor é condenado a optar entre o lamentável e o muito pior.

3. Voto: É um equívoco que se renova de quatro em quatro anos.

4. Candidato: É um pretensioso que faz merchandising do próprio umbigo.

5. Campanha eleitoral: É o período em que um grupo de loucos invade a sua TV para informar que dispõe de credenciais para administrar o hospício.

6. Alianças partidárias: São conchavos que unem agremiações formadas de dois tipos de políticos: os culpados inocentes e os inocentes culpados.

7. PT: É um partido que deixou a ideologia para cair na vida.

8. PSDB: é a mesma esculhambação, só que com doutorado na USP.

9. PMDB: é uma organização partidária com fins lucrativos, 100% feita de déficit público.

10. DEM: É a ex-Arena, o ex-PDS e o ex-PFL que, de nome novo, converteu-se num projeto político que saiu pelo ladrão.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A agressão ao Papa Bento XVI !!!

video

Um ataque covarde ao Papa, homem com a saúde fragilizada pela idade bastante avançada!

Enquete: Não ao gigantesco esgoto!!!

Com relação à nossa enquete sobre os estudos do govêrno para a Transposição do Rio Paraíba, retirando na altura de Jacareí 50% de suas águas para o abastecimento da região metropolitana, os resultados foram o seguinte:

08 participantes (33%) - Acharam que seria um desastre ecológico!

00 participantes (00%)- Acharam que seria um prejuízo à Agricultura!

16 participantes (66%) - Acharam que o Rio Paraíba irá se transformar num esgoto imenso!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Protesto de advogados!!!


Estamos recebendo vários emails de antigos e novos leitores do taiadablog, em sua grande maioria advogados que atuam na cidade, dando conta da ocorrência de manifestações de desapreço e desrespeito profissionais, por parte de autoridade judicial que, ao arrepio da legislação vigente e também aos seus códigos de ética, assume postura extremamente rigorosa no trato das questões ligadas ao dia a dia do Fórum, particularmente no que diz respeito à permanência dos citados profissionais, na sala de audiências, quando da realização de audiências.

Este procedimento, conforme regulamentos e demais legislações vigentes, facultam ao advogado, participar, na qualidade de ouvinte-assistente, de audiências não confidenciais, com a finalidade primeira, de facilitar o desenvolvimento e aprimoramento de suas técnicas pessoais e profissionais!

No entanto, têm sido impedidos de participar destas audiências e sentem-se constrangidos de replicar o posicionamento da citada autoridade, receosos de prejuízos no decorrer de sua atuação como profissional.

Além disto, reclamam também, da falta de "calor humano" e respeito profissional e pessoal nas relações advindas da citada autoridade, o que acaba por criar uma intransponível barreira geradora de inimizades e de tensões ambientes que certamente terão reflexo negativo nas atividades rotineiras, com prejuízos, óbviamente, para aqueles que procuram os serviços de advocacia!

É impressionante como o "puder" sobe à cabeça das pessoas, não é? Um Juiz, linhas gerais, é um advogado que passou em um concurso para a magistratura, com vistas a utilizar seus conhecimentos no sentido de proporcionar equilíbrio entre as demandas. Acho que é mais ou menos isto, não é?

Mas continua sendo um advogado e como tal, entendo que deve também submeter-se às regras profissionais existentes que regulam a profissão, pois, no futuro, quando se aposentar como juiz, o magistrado, invariavelmente, retorna à profissão original e passa a advogar novamente!

Além disto, há que se olhar também, o lado pessoal, a educação, o convívio e o respeito pessoal e profissional, que deve existir em todas as profissões, não é mesmo?

Justiça complica casos simples !!!


Foi, no mínimo, dramático, o embarque de Sean e seu pai David para os Estados Unidos, nesta manhã de quinta feira no Rio de Janeiro, em cumprimento à sentença do Supremo Tribunal Federal!

A família brasileira de Sean foi até o aeroporto para a despedida.

Pela manhã, Sean, de 9 anos, chegou ao consulado, acompanhado de sua família brasileira, vestido com uma camiseta da seleção brasileira. A criança estava amparada pelo padrasto, João Paulo Lins e Silva, e pela avó, Silvana Bianchi.

Começará agora a dificil tarefa de recuperar a integridade psicológica do garoto, junto de seu pai, de onde jamais poderia ter saído, não é mesmo?

Toda esta celeuma ocorreu, únicamente, em razão do padrastro do garoto ser um advogado de família influente na sociedade, que tentou administrar em causa própria, a legislação específica que regula este tipo de situação!

Deixou-nos, deveras, indeléveis marcas da fragilidade de nosso sistema de justiça, que precisou expor o jovem à desnecessárias e prejudiciais tribulações (o desfecho do caso já era esperado por todos!), das quais, esperemos, venha a se recuperar, integralmente!

Outro caso de grande repercusão, também em função das estripulias jurídicas, envolveu o ex-médico Roger Abdelmassif, acusado de estupro de aproximadamente 60 mulheres, e que foi preso e enviado ao presídio, sem condenação!

Ora, até eu, que muito pouco entendo do assunto, fiquei a imaginar com base em que o referido havia sido preso e mantido em Presídio?
A lei, segundo consta, autoriza a prisão do acusado por até cinco dias, prorrogáveis, segundo o interesse e aprovação judicial! Mais que isto, só se for condenado, pois não?

Será que, em razão da ilegalidade de sua prisão, o ex-médico estuprador não adquiriu condições de processar o estado e exigir reparação pecuniária?

Porque o STF demorou quatro meses (tempo em que o mesmo está preso) para aceitar o habeas corpus?


Nossa justiça está mesmo caótica, e necessita de imediatos cuidados!

Comércio lotado!!!


Nesta manhã de 24 de Dezembro, a região central da cidade encontra-se completamente lotada, com o comércio a todo vapor, no atendimento àquela legião de consumidores que deixam tudo para a última hora, legião esta que aumenta a cada ano, não é?

Por culpa da falta de planejamento dos legisladores ou da má fé dos agentes fiscalizadores, a região central da cidade acabou por reunir cêrca de 95% do comércio da cidade, forçando a população à desgastes físicos e emocionais de porte, ruas e lojas lotadas, serviço demorado em lanchonetes e bares, além do péssimo trânsito de veículos (congestionado ao máximo e repleto de carros com o som em volumes absurdamente altos)!

É preciso que os administradores da cidade comecem a desenvolver, imediatamente, um plano de desenvolvimento integrado para nossa cidade, para os próximos 20 anos, aproveitando a ocasião para reparar falhas gritantes no dispositivo urbano, tais como: a descentralização do comércio e dos sistemas públicos, a criação de vias expressas cortando a cidade, a criação de subprefeituras, etc.

Quem viver, verá!

Novo Salário Mínimo é de R$ 510,00 !!!



Assinadas MPs que elevam mínimo e aposentadorias! Lula apôs o jamegão num par de medidas provisórias, onde fixou, numa, o novo valor do salário mínimo: R$ 510, e noutra, reajustou em 6,14% as aposentadorias acima do mínimo.

Confira os detalhes aqui.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Médico monstro fora da cadeia!!!


Roger Abdelmassih deve passar o Natal em casa. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, concedeu um habeas corpus na noite desta quarta-feira determinando a soltura do médico. O pedido foi impetrado no STF na segunda (21) pelos advogados Márcio Thomaz Bastos e José Luis Oliveira Lima. O médico ficou preso por cerca de quatro meses.

Na decisão, Mendes afirma que a prisão preventiva do médico, "sem a demonstração de fatos concretos", resultou em "mero intento de antecipação de pena".
Abdelmassih está preso desde o dia 17 de agosto, sob a acusação de ter cometido atentado violento ao pudor e estupro contra ex-pacientes. Ele já teve pelo menos outros cinco pedidos de liberdade negados pela Justiça, e permanecia detido em São Paulo.
Os advogados do médico alegavam entre outras coisas, que não existia nenhum início de que a liberdade dele afrontava a ordem pública, já que o médico teve seu registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina. Eles pediram a concessão de uma liminar (decisão provisória) para que seja expedido um alvará de soltura com caráter de urgência!

É por aí, gente! Depois de sucessivas derrotas em escalas inferiores, o que é que pode ter mudado a opinião dos doutos julgadores do STF?

Será que os senhores juizes de primeira e segunda instâncias, têm opiniões tão divergentes, a ponto de condenaram aquele que o STF acha que tem que estar solto?

O que pesou, também neste caso? A opinião da Justiça Brasileira, ou apenas a opinião de um ser humano, passível de falhas e de outras cositas mas?

E os direitos humanos das quase 60 mulheres molestadas, comprovadamente, por este monstro psicótico? Será que servem para alguma coisa?

Só vereador gosta de reeleição!!!


Meus amigos: lamento profundamente em informar, que o atual presidente da Câmara Municipal de Caçapava, vereador José Cunha, foi reeleito para mais um período de 1 ano, certamente cheio de homenagens, honra ao mérito, cidadão caçapavense, etc. , controvérsias não explicadas, como é o caso da urna que desapareceu e só voltou a ser vista depois do vereador Rinco exigir e ameaçar abrir processo, ou ainda o caso da empresa contratada para levar o vereador na praça para atender à população!

O pior é que, por conta do rapapé que o Vereador Cunha adora, fica comprometida a seriedade e os trabalhos dos demais vereadores, que perdem uma enormidade de seu tempo, administrando homenagens e assuntos sem importância, com raras exceções!

Uma pena pois os munícipes, em grande maioria, estavam querendo ver no cargo de presidente da Câmara, o vereador Henrique Rinco, como forma de pré-analizá-lo com vistas à eventual candidatura à Prefeito Municipal. Seria uma ótima oportunidade, sem dúvida nenhuma!

Paciência! Já está feito e não tem como mudar, não é? Vamos ver o que vai acontecer, daqui prá frente!

Falta d'água em Caçapava!!!


Nestes últimos tempos, têm faltado água em várias regiões da cidade, particularmente nos bairros mais elevados como Santa Luzia, Nova Caçapava, Sapé e partes da região central da cidade!

A Sabesp, como todo concessionário de serviços públicos, a cada hora dá uma explicação diferente para o problema, sem que ocorra qualquer manifestação por parte das autoridades locais!

Na última, disse que o defeito foi na bomba de um dos poços. Mas a população reclama que o problema não é novidade.

O abastecimento de água em Caçapava é feito por poços profundos. Ao todo são 20 de até 300 metros de profundidade. O que aconteceu neste fim semana, segundo a Sabesp, é que mais uma vez duas bombas quebraram e a reserva também estava danificada. Um novo equipamento está seguindo do Rio Grande do Sul.

Não sei não mas esta história está me cheirando algo muito parecido com aquela desculpinha esfarrapada, que o Ministro Edison Bobão, digo Lobão deu para justificar o apagão de 11 de Novembro passado, quando foi desmentido, públicamente, pelos técnicos!

Ora, quebrar três bombas ao mesmo tempo, inclusive a de reserva, parece piada de botequim de português, não é?

Acho que os senhores vereadores deveriam convocar o Gerente Regional da Sabesp, para vir à Câmara, dar explicações convincentes!

E, responsabilizar civilmente, a Sabesp, por novas paralizações! Isto tudo é uma tremenda falta de respeito com o consumidor!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Basta de liminares e recursos protelatórios!!!


Di novo, a (in)justiça brasileira agiu: todos os processos que envolvem a Operação Satiagraha estão em suspenso, por força de uma liminar do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça e Daniel Dantas está leve, livre e solto!

Se no mérito o STJ confirmar a liminar, todos os atos do Juiz Fausto De Sanctis, inclusive a condenação de Daniel Dantas, serão anulados!

E abre-se uma porta gigantesca para que o rabudo entre com uma ação de perda e danos contra o estado e saia com alguns bilhões a mais em seu cofrinho, é mole?

Este negócio de indústria de liminares, de habeas corpus, de recursos protelatórios inimagináveis e de legislação confusa e inóqua, certamente é o principal responsável pela impunidade geral que grassa no país, o que acaba até mesmo motivando cidadãos de bens, a escorregarem por estas rampas ilegais, de olho em expressivos faturamentos, mesmo que à custa de um processozinho, que qualquer advogado de fundo de quintal não enfrente, com os olhos fechados, não é?

A sociedade tem que EXIGIR a imediata reforma do judiciário, como forma de iniciar uma tentativa ÚNICA de resgatar a honestidade, a vergonha na cara, o brio, desta sofrida população que assiste, inerte, à derrocada do país nas mãos da malandragem!

Nova pós-graduação do Senac tem foco no gerenciamento da web !!!


Curso ensina profissionais de todas as áreas a planejar e controlar o conteúdo de ambientes digitais e a compreender o funcionamento e o papel da internet nas inter-relações das principais tecnologias e tendências do ambiente digital!

Esses são os objetivos da pós-graduação Web: Estratégias de Inovação e Tecnologia, lançamento o Centro Universitário Senac, que está com inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2010.

Segundo o gestor de desenvolvimento da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo, Richard Martelli, o curso foi criado para capacitar profissionais de diferentes áreas que desejam projetar e controlar atividades digitais almejando mais eficiência e rentabilidade nos negócios. “O egresso saberá acompanhar a incorporação, compreender o papel mercadológico da web, conceber aplicações, idealizar e gerir o conteúdo dos sites de forma que tenha uma visão ampla do processo todo para tomada precisa de decisões.”

Além disso, a pós-graduação propicia o debate sobre o conteúdo da web e oferece informações e subsídios culturais para a atualização sobre padrões de comportamento e de negócios no mundo digital. Quando bem utilizados, os sites podem gerar lucros e resultados positivos de divulgação e de consumo para as empresas.

De acordo com a pesquisa do site de recrutamento CATHO, o Estado de São Paulo concentra 55% das vagas da região sudeste e continua sendo o que tem mais impacto na demanda por profissionais. Além disso, o estado apresenta a maior tendência de crescimento e de concentração das atividades econômicas nas áreas de serviços de internet e de desenvolvimento de softwares e telecomunicações.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Operação da PM combate tráfico de droga e menores com bebida alcoólica!!!


Em operação conjunta que reuniu Deptran (Departamento de Trânsito), Conselho Tutelar e Setor de Posturas da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, a Polícia Militar de Pindamonhangaba realizou uma Operação na Praça Cícero Prado na Vila São Benedito e na Praça do Cruzeiro.

Tendo a frente o comandante da 2ª Cia PM de Pindamonhangaba, Cap. Medeiros, a operação conjunta começou às 21h00 do dia 21 e se estendeu por cerca de quatro horas, quando foram realizadas diversas ações, sendo abordadas 222 pessoas, 49 veículos vistoriados e 7 estabelecimentos comerciais fiscalizados, o que resultou na prisão de dois traficantes, um usuário de entorpecente, dois veículos apreendidos, 12 autos de infração de trânsito elaborados, um estabelecimento comercial autuado e vários adolescentes cadastrados pelos conselheiros tutelares!

As abordagens foram realizadas na Praça 'Cícero Prado' na Vila São Benedito e 'Praça do Cruzeiro', na área central, com o deslocamento de viaturas e policiais em várias viaturas do rádio-patrulhamento, Força Tática e ROCAM, bem como as viaturas dos demais órgãos participantes. Nos locais houve a verificação e abordagem, autuando infratores por tráfico e venda de bebida alcoólica para menores.

“Nós tivemos uma resposta muito positiva da população para com a polícia Militar e com a participação desses órgãos, o que leva mais segurança à população. A ideia que essas operações sejam mais frequente.” disse o comandante da PM de Pindamonhangaba, confirmando que essa foi a 4ª operação já realizada.

“Uma coisa importante que eu gostaria de lembrar é a atuação do Conselho Tutelar, porque a gente vê que tem muitos menores, nos locais, nas praças principalmente, ingerindo bebida alcoólica. Eles compram bebida alcoólica e, entre eles, três ou quatro menores, ingerem...os pais não sabem onde eles estão. Então o Conselho Tutelar fez o cadastro desses menores que foram flagrados ingerindo bebida alcoólica, serão notificados os pais deles para que haja providências quanto a essa situação.” alerta o Cap. Medeiros.

De acordo com a PM, a operação alcançou o resultado esperado visto que foi possível a prisão de traficantes e a atuação preventiva no que diz respeito às questões relacionadas ao trânsito e a legalização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O comandante do destacamento da Polícia Militar de Pindamonhangaba considera ainda importante a colaboração da população quando desse tipo de operação !
Engraçado, se pode em Pindamonhangaba, porque é que não pode acontecer uma ou mais operações deste tipo aqui em Caçapava?
Vejam que lá em Pinda, o Conselho Tutelar teve participação ativa e determinante no rumo da operação!
Porque o Conselho Tutelar em nossa cidade, não se manifesta? Acho que Pinda está dando um ótimo exemplo e em muito boa hora, não é mesmo?

A candidata verde!!!


Os verdes fizeram ontem a convenção do partido e decidiram por Marina Silva como candidata a presidência. Sua presença na disputa se dará a título de curiosidade, pois ela não tem a menor chance.

O evento quase não foi noticiado na grande imprensa, que o fez basicamente com notas que retomam as críticas de Marina à sua algoz Dilma Roussef. De que ele não tinha capacidade para chefiar a delegação brasileira na cúpula do planeta em Copenhague, que levou a coisa num plano mais voltado para a política de campanha eleitoral, que foi boca dura, etc. Tudo verdade. Aliás, Dilma chegou a dizer que o meio ambiente é um problema para o desenvolvimento, vale lembrar.

Para contrabalançar na crítica que faz à Dilma, Marina elogia Lula, chegou a dizer que quando ele chegasse a Copenhague iria desdizer Dilma, e elogia também o atual ministro do Meio Ambiente, o Carlos Minc, coitado, que só levou contras e duras da Dilma lá no convescote.

E elogia também o espantoso chanceler Celso Amorim, na expectativa de agradar a petelhada. Ela aproveitou também a convenção para oficializar a participação da sua turma no partido, gente da flora jetset bananeira, disposta a dar uns trocos para a campanha!

T.Magalhães

sábado, 19 de dezembro de 2009

Os tucanos voam mais alto!!!

A oposição sai na frente no primeiro confronto entre chapas completas rumo ao Planalto. Até mesmo Aécio Neves, que anunciou estar fora da disputa, aparece como um candidato forte.

img13.jpg

IEpag38a45Pesquisa.indd

Procura-se !!!

Cadê minha Fonte Luminosa???

Procura-se profissional de alto nível!!!


Meus amigos: na esteira de nossa postagem anterior "Tecnologia de alto nível no setor aeroespacial", publicamos abaixo, o convite feito pelo ITA, para profissionais da área participarem de Mestrado em Engenharia Aeroespacial, para o qual temos certeza que o profissional procurado, poderá ser encontrado em nossa cidade, o que não nos será nenhuma surprêsa!

Vejam:

"Mestrado Profissional em Engenharia Aeroespacial MPEA 2010 Parceria ITA/IAE/MAI
Inscrições 05/out/2009 a 05/fev/2010

Objetivo: Capacitar engenheiros para a área de desenvolvimento de Veículos Lançadores a Propelente Líquido no Brasil.
Assunto: Estágios Superiores a Propelente Líquido

Descrição:
O curso é resultado de uma parceria entre o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Moscow Aviation Institute (MAI), uma das mais renomadas universidades da Rússia na área aeroespacial, sendo limitado a 12 alunos selecionados de acordo com as instruções descritas abaixo.

Terá duração de 18 meses, sendo 6 meses destinados a aulas teóricas no ITA, 4 meses de aulas teóricas e trabalhos de laboratório no MAI (Rússia), e 8 meses destinados ao desenvolvimento, preparação e apresentação da dissertação de mestrado diante de banca examinadora.

As disciplinas no MAI serão ministradas usando o idioma russo e traduzidas para o português por intérprete, abrangendo aspectos de teoria, cálculo, projeto, fabricação e testes durante o desenvolvimento de Veículos Lançadores a Propelente Líquido.
O curso exigirá dedicação em regime integral por parte dos alunos, que terão 5 horas de aula e exercícios por dia, todos os dias úteis da semana, devendo ainda dedicar ao menos 5 horas por dia em estudo individual para fixação dos conhecimentos e conclusão dos exercícios recebidos em aula. Ao final de cada disciplina haverá avaliação do desempenho do aluno.

Metodologia:
O curso será desenvolvido em três fases. A primeira fase, com duração de 6 meses, será realizada por meio de disciplinas ministradas nas instalações do ITA, num total de 600 horas-aula. Esta fase contemplará apenas disciplinas teóricas.
A segunda fase, com duração de 4 meses, será realizada por meio de disciplinas ministradas nas instalações do MAI, num total de 350 horas-aula. Esta fase contemplará disciplinas teóricas e práticas laboratoriais.
A terceira fase, com duração de 8 meses será dedicada ao desenvolvimento das dissertações, com consultoria dos professores do MAI e orientação dos professores do ITA e pesquisadores do IAE.

Fase 1
Período: 01.03.2010 a 27.08.2010
Local: ITA
Disciplinas:
MP-780 Introdução à tecnologia de foguetes – 48h
MP-781 Mecânica Estrutural – 48h
MP-782 Tecnologia dos Materiais – 48h
MP-783 Elementos de Máquina – 48h
MP-784 Metrologia e Certificação – 48h
MP-785 Eletrônica e Equipamentos de Rádio – 48h
MP-786 Teoria de Controle e Componentes do SCA– 48h
MP-787 Teoria de Propulsão e Componentes do MFPL – 48h
MP-788 Esforços em Aparelhos Espaciais – 48h
MP-789 Desenho Técnico e CAD – 54h
MP-790 Teoria do movimento de Aparelhos Espaciais – 32h
MP-791 Dinâmica de Aparelhos Espaciais – 48h

Fase 2
Período: 06.09.2010 a 10.12.2010
Local: MAI
Disciplinas:
MP-792 Fundamentos da construção de Aparelhos Espaciais – 98h (32h lab)
MP-793 Estudos da construção de Aparelhos Espaciais – 48h (16h lab)
MP-794 Projeto de Aparelhos Espaciais e complexos – 132h
MP-795 Construção de Aparelhos Espaciais e agregados – 106h (28h lab)
Fase 3
Período: 03.01.2011 a 01.09.2011
Local: ITA
Elaboração de dissertações

Requisitos para inscrição:
Os candidatos deverão ser brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as), e graduados, preferencialmente, nos últimos 2 anos em engenharia aeronáutica, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, ou de materiais.
Os documentos necessários compreendem: ficha de inscrição , cópias simples do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, “curriculum vitae”, preferencialmente preparado na plataforma Lattes do CNPq, e cópias autenticadas de histórico escolar e diploma de graduação.
A inscrição é gratuita e os documentos necessários deverão ser entregues em envelope fechado, até 05-Fev-2010, em mãos ou via Sedex (valerá a data de postagem), no seguinte local:
A/C Sra. Nadjla (secretária do MPEA)
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA - ITA - Divisão de Pós-Graduação
Praça Mal. do Ar Eduardo Gomes, 50 - Vila das Acácias
12228-900 - São José dos Campos – SP

Forma de seleção:
A seleção ocorrerá com base em avaliação do curriculum vitae e histórico escolar, seguida por entrevista e/ou prova de conhecimentos técnicos e teste de proficiência em inglês. Os candidatos selecionados por curriculum vitae e histórico escolar serão informados até o dia 12-Fev-2010, por e-mail ou telefone, a respeito do local e horário para a realização da entrevista e do teste de proficiência em inglês, os quais serão realizados até o dia 19-Fev-2010. A divulgação final dos candidatos selecionados será feita até 26-Fev-2010, por e-mail ou telefone.

Benefícios:
O curso é gratuito, com fornecimento de material didático e empréstimo de microcomputador e softwares necessários, dispondo de sala de aulas com equipamento de projeção multimídia e sala de estudos com posições individuais. Os alunos receberão pagamento de Bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00, além de transporte e auxílio financeiro durante a estadia na Rússia.

Informações:
Sra. Nadjla (secretária do MPEA)
Tel.: 12 3947-6964
e-mail: nadjla@ita.br"

É claro que ainda existem pessoas que acham que na Taiada só tem profissionais de meio escalão, não é mesmo? Pois paguem prá ver pois temos quase a certeza, de que o profissional acima requerido pelo ITA, sairá de nossa cidade!

E para estes, e também para os demais leitores de nosso blog, estaremos publicando, em breve, uma postagem falando das grandes "capacidades engarrafadas", profissionais de talento, mestres, doutores e gente de destaque no meio empresarial!

Tudo gente aqui da Taiada!

Nossos piores problemas!!!


Estamos elaborando uma lista de todos os problemas que registramos na Taiada, passíveis de solução, uns fáceis de se resolver e outros que exigem maio acompanhamento e disposição por parte dos munícipes e dos legisladores!

Para ciência de nossos leitores e para que todos tomem parte desta iniciativa, publicamos abaixo, a relação dos piores problemas que encontramos durante este ano da graça de 2009, problemas estes que, em parte, já poderiam ter sido resolvidos, para que pudéssemos ter avançado nas reinvidicações e melhorado o seu nível:

- vigilante de moto que passa madrugada adentro apitando e incomodando todo mundo;
- trem da MRS que apita e pára nas cancelas, travando a cidade;
- motos de entregas com escapamento aberto, em alta velocidade, andando na contramão e pelas calçadas;
- carros e motos estacionados irregularmente, até em vagas de idosos e deficientes;
- cachorros de rua que espalham sujeira para todos os lados;
- comércio abrindo e fechando fora do horário;
- GCMs aos grupos, encostados nas paredes;
- jornais, feito por analfabetos e cheios de erros primários de português e gramática;
- Vizinhos em casas pequenas com cachorros grandes que latem a noite inteira;
- bicicletas transitando pelos calçadões e Praças;
- Quadra do Jardim Rafael invadida pelas drogas;
- Vereadores com produção insignificante;
- Carros de Auto escola em flagrante desobediência à lei de trânsito;
- Igrejas caça níqueis espalhadas pela cidade com sons altíssimos;
- Carros de Propaganda por toda a cidade com sons altíssimos;
- Sons altíssimos na Praça da Bandeira;
- Descentralização da zona comercial hoje instalada na região central;
- Falta de atuação da Secretaria de Meio Ambiente;
- Fechamento do portão da Guarda do Batalhão Ipiranga na Rua José Bonifácio e abertura de outro na Av. Mal. Castelo Branco;
- Falta de segurança na cidade como um todo;
- Retirada dos trens da MRS da região central da cidade;
- Regularização da “Obra do Século” para acabar com as enchentes na região central;
- Bagunça à noite na Praça da Bandeira, por baderneiros;
- Publicação, no sítio da PMC, do orçamento completo do município;
- Imediata regularização do sítio da Câmara, com a contratação de empresa para rever toda a estrutura do mesmo;
- Rever toda a conceituação que envolve o Conselho de Segurança – Conseg;

No próximo dia 30 de Dezembro, estaremos publicando a lista definitiva, que poderá ser interpretada, como um mapa, para que os legisladores possam traçar metas e objetivos para 2010!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notícias da Prefeitura!!!

Utilidade Pública Taiadablog


Acesse o sitio da PMC, no endereço: http://www.cacapava.sp.gov.br/ e veja as principais notícias do município!

Trem-Bala: edital exclui estação em S. José!!!


Publicada hoje, no Diário Oficial da União a consulta pública para o edital de licitação do Trem de Alta Velocidade, confirmaram-se as previsões de nosso blog, de que já estava tudo sacramentado e a reunião realizada na Câmara Municipal de Caçapava, não teria mesmo como mudar, ou propor mudar alguma coisa no projeto, mesmo porque já estava tudo DECIDIDO, tempos atrás! Valeu a intenção, tão somente!

Segundo o Edital, o trem deverá ter, necessariamente, estações no centro do Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, na cidade de Aparecida, no centro de São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, no centro de Campinas e no Aeroporto de Viracopos, também em Campinas. Além disso, outras duas cidades - uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo - devem obrigatoriamente ter estações, mas a escolha ficará a critério do consórcio vencedor.

De acordo com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, a maior probabilidade é de que sejam escolhidas Barra Mansa (RJ) e São José dos Campos (SP).

Figueiredo explicou que a escolha de Aparecida como estação obrigatória se deu em função do fluxo complementar de passageiros para lá, por conta do turismo religioso que leva milhares de fiéis à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade, no mês de outubro.

Segundo o diretor da ANTT, também há grande quantidade de pessoas que vão para a cidade nos fins de semana, o que ofereceria um fluxo complementar ao dos executivos que se movimentam entre o Rio e São Paulo. "São 7 milhões de pessoas por ano que geram uma pressão enorme sobre o transporte da região. Não podemos deixar de fora (a cidade), já que o trem vai passar por ali", justificou Figueiredo.

Entrevista com o vereador Henrique Rinco!!!


O Vereador Henrique Lourivaldo Rinco de Oliveira, do Partido Democratas, 46 anos, é mineiro de Rio Novo, e enfrenta sua primeira legislatura com desenvoltura surpreendente, tornando-se, aos poucos, também conhecido em quase todas as regiões da cidade, abrindo caminho, com suas boas idéias e projetos, para um futuro promissor!

Em que pé se encontra o cumprimento da Lei 4873, de sua autoria, em que se proíbe a utilização das sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais?

Resposta. A Lei 4873, de 06/07/2009, de minha autoria, proíbe a utilização de embalagens, sacos e sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço de Caçapava e permite a utilização de sacolas biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis ou recipientes reutilizáveis. Ela foi aprovada na Câmara por todos Vereadores e sancionada em seguida pelo Prefeito Municipal.Entretanto, a sua vigência (e execução) encontra-se suspensa por força de Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) proposta pelo Sindicato da Ind. De Material Plástico do Est. De S. Paulo - Processo nº 186.404.0/2-00. Aguarda-se a decisão de mérito.

O senhor acha que a prática de sistemáticas padrão, ditadas pelos protocolos internos da Câmara acabam por inibir o verdadeiro trabalho do vereador?

Resposta. O vereador é um agente político; e tem como principais funções a de legislar, de fiscalizar a administração e em certos casos a de julgar. Ele não é subordinado a qualquer agente político ou agente público, mas sim aos ditames da Constituição, da Lei Orgânica do Município e das leis em geral.Vigora na Câmara o Regimento Interno contendo as normas operacionais para atuação dos vereadores. Ele não inibe o trabalho do Vereador, mas sim ajuda – desde que seja respeitado e cumprido.

Quais são suas pretensões políticas para o próximo ano? E com qual plataforma?

Resposta. Pretendo continuar com o trabalho de vereador que venho desenvolvendo, principalmente fiscalizando a administração do Município e da Câmara, exigindo “transparência” na prestação das contas públicas pelo Executivo e pelo Legislativo e buscando bons projetos para nossa cidade, como ocorreu com vários projetos de minha autoria que se transformaram em Leis. Cito como exemplos a Lei das Sacolas Plásticas, a Lei sobre arborização em condomínios fechados, em loteamentos, a Lei que instituiu o Calendário Anual para o plantio de árvores na cidade, a Lei que obriga aos profissionais da área de saúde a emissão de receitas de forma legível e no idioma português, além de outras. Enfatizo que não propus um único projeto sobre denominação de rua, bem como de concessão de títulos honoríficos; e nem pretendo fazê-lo.

Seu eleitorado é, em grande maioria, localizado em áreas periféricas da cidade e ocorre que, nas regiões centrais, muita gente ainda não tem grande conhecimento a seu respeito! O que o senhor pretende fazer a respeito?

Resposta. De fato, há muito tempo resido na Vila Bandeirantes e minha campanha à vereança foi centrada mais nesse e noutros bairros. Acredito que com trabalho sério, independente, posições de firmeza na defesa de Caçapava e da população e com suficiente divulgação na mídia (rádios, jornais e internet), meu nome e meu trabalho serão reconhecidos também pelos cidadãos da região central da cidade.

Acha-se capacitado para, eventualmente, disputar a vaga de candidato à Prefeitura de Caçapava? Por que?

Resposta. Sim, sinto-me capacitado para, eventualmente, disputar vaga de candidato à Prefeitura, bem como para exercer a administração do município. Porque vejo a política como algo muito sério e meio de conseguir soluções para a cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, desde que utilizada para servir ao povo (e não para se servir). Evidentemente, para uma empreitada dessa é necessário contar com o auxílio de pessoas técnicas e capazes para cada uma das funções do Executivo, além de recursos financeiros naturalmente.

MENSAGEM FINAL: - Aos munícipes em geral e em especial aqueles que confiam em meus propósitos, asseguro que tudo tenho feito no sentido de honrar a sua confiança, atuando com dignidade e fidelidade aos princípios que vem inspirando a minha vida pessoal, familiar e social. E continuarei seguindo tais propósitos, principalmente o de trabalhar a favor do cidadão caçapavense.

Cielo bate o recorde mundial dos 50m livre!!!



Nossas homenagens ao gigante Cesar Cielo, o principal nadador do planeta em provas de velocidade, que, nesta sexta-feira, na sua última competição do ano e na despedida dos supermaiôs, somou mais um recorde mundial, agora na prova mais rápida da natação, ao título olímpico e aos dois ouros no Mundial de 2009.

Cielo nadou os 50m livre m 20s91 durante o Torneio Open disputado no clube Pinheiros, em São Paulo! Foi a primeira vez que um nadador das Américas – sim, incluindo os EUA – completou a distância abaixo dos 21 segundos. É também mais rápido do que os 20s94 do ex-recordista francês Fred Bousquet, parceiro de treinos do brasileiro nos EUA.

Na quinta-feira, ele ficou perto, mas os 21s02 não foram suficientes. Cielo aproveitou a sua última competição com uso permitido dos supermaiôs para marcar seu nome na história das provas de velocidade da natação.

"Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba. Treinei o semestre todo no Brasil, todo com o Albertinho e está aí", desabafou Cielo.

Com isso, Cielo soma o feito dos 50m ao seu recorde mundial dos 100m livre, os 46s91 que valeram a medalha de ouro no Mundial de Roma, em agosto. Nada mal para quem, aos 22 anos, conquistou o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi campeão mundial, em Roma, nos 50m e nos 100m livre.

SP alagada corta verbas contra enchentes no orçamento !!!


Essa semana foi aprovado o Orçamento da prefeitura paulistana. Segundo o próprio relator, os investimentos em área de risco e canalização de córregos perderam respectivamente R$ 70 milhões para a canalização de córregos, R$ 1 milhão para áreas de risco e R$ 30 milhões para a coleta de lixo.

O corte nas verbas para ações anti-enchente ocorre num momento em que a cidade de São Paulo enfrenta varios transtornos em função de um temporal ocorrido na terça-feira da semana passada. Em algumas regiões da cidade ainda há ruas e casas alagadas, inclusive com esgoto. Uma parte da população pobre destas regiões afetadas pelas enchentes perdeu o pouco que tinha.

Curiosamente os recursos para publicidade ficaram livres de qualquer corte. O relatório apresentado na quarta-feira pelo relator foi votado em plenário em segunda discussão e contou com o apoio de 42 dos 55 vereadores. A propria Câmara de São Paulo que aprovou o orçamento conta com uma verba recorde de R$ 399 milhões, um crescimento de 29%.

Segue o link, onde o relator, supostamente, justifica esse ato da seguinte forma: “o Orçamento está equilibrado. A oposição reclama da verba de publicidade, mas o plano de metas exige maior informação para a população e estamos cumprindo esse plano"

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1416258-5605,00-VEREADORES+DE+SP+APROVAM+ORCAMENTO+DE+R+BILHOES+PARA.html

Colaboração Alison Oliveira Moraes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

STF aceita recurso de família brasileira e menino Sean permanece no Brasil !!!

Chega ao Brasil David Goldman, pai de Sean!

É verdadeiramente impressionante o incrível dom que a Justiça brasileira tem de desagradar a todos os envolvidos em quaisquer disputas judiciais, não é mesmo?

Vejam só o caso do menino Sean Goldman: nascido nos EUA, Sean veio ao Brasil em 2004 com a mãe, Bruna Bianchi, que veio a falecer, em 2008, iniciando a batalha judicial que passou a ser travada entre o americano David (pai biológico da criança) e o segundo marido da mãe, João Paulo Lins e Silva.

Ora, a Justiça brasileira contempla o pai biológico, ora o segundo marido de Bruna Bianchi, numa pastelada que já teve até palpite de Mr. Obama e do molusco, vejam só!

Nas últimas instâncias, o pai biológico foi contemplado com decisão judicial favorável, determinando que Sean volte aos EUA em 48 horas, fato este que até precipitou a vinda de David, pai de Sean, que reside nos EUA, ao Brasil, com a intenção de fazer cumprir a sentença da Justiça!

Mas não é que logo depois da chegada do moço, a Justiça novamente deu prá trás e aceitou um pedido de habeas corpus impetrado pela família brasileira de Sean e, até que se faça novo juízo, a criança não poderá deixar o Brasil!

O pai não vê o filho há mais de seis meses que, por culpa destas jumentalidades jurídicas, pode mesmo se transformar num indivíduo complexado, socialmente isolado, e até mesmo portador de tendências psicológicas não habituais, que podem levar o caso, a um desfecho surpreendentemente trágico!

Vamos torcer por um acordo entre as famílias pois, se depender da Justiça brasileira, este garoto vai completar 90 anos sem que seu caso seja resolvido!

Tecnologia de alto nível no setor aeroespacial!!!

O Brasil está conseguindo resolver um dos principais desafios tecnológicos impostos, há quase três décadas, ao seu programa de lançadores de satélites: desenvolver e fabricar seu próprio sistema de navegação inercial, utilizado na estabilização de satélites em órbita e na orientação da trajetória de um foguete no espaço, capacitando o nosso País, no setor!

A primeira fase do projeto, a cargo do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e Instituto de Estudos Avançados (IEAv), vinculados ao DCTA e do INPE, batizado de SIA (Sistemas de Navegação Inercial para Aplicação Aeroespacial) já foi concluída, com o desenvolvimento do protótipo de uma plataforma inercial completa, que será testada em uma montanha russa, em um parque de diversões, em São Paulo, no começo do próximo ano. O teste em voo da plataforma será feito até o fim de 2010, numa operação chamada de “Maracatu”.
Lançamento do VSB-30

video

O VSB-30 (Veículo de Sondagem Brasileiro), acumula um histórico de nove lançamentos de sucesso, sendo que dois foram realizados no começo deste mês, no campo de Esrange, em Kiruna, na Suécia, levando à bordo experimentos científicos europeus.

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) também está finalizando a construção de um prédio, que irá abrigar um laboratório de infraestrutura de testes para os sensores da plataforma inercial do SAI, único na América Latina e será capaz de testar sensores com uma precisão de 0,1 grau por hora, ou seja, poderá medir movimentos cem vezes menor que o movimento de rotação da Terra.

A tecnologia será repassada para a indústria brasileira e, por esta razão, o projeto SIA envolve ainda a participação de um consórcio de empresas, o SIN, formado pela Mectron, Equatorial, Optsensys, Navcon e Compsis. Além do programa espacial, o SIA também vem sendo acompanhado de perto pelo exército brasileiro, devido a sua aplicação em sistemas inerciais de carros de combate e mísseis. A marinha tem interesse no SIA para a guiagem de navios e como estabilizador de armas e a Petrobras utiliza sensores inerciais em brocas e sistemas de ancoragem de estruturas flutuantes, utilizadas no processo de exploração de petróleo.
“Se considerarmos um atirador, o sistema inercial é a luneta, porque sem ela não se vê o alvo”, explica Leite Filho. Num avião, segundo ele, o sistema de navegação inercial diz para onde ele está indo e controla o veículo, estabilizando a sua velocidade angular e atitude (orientação no espaço em relação a um sistema de referência).


O domínio da tecnologia que envolve o sistema de navegação de veículos espaciais, segundo Leite Filho, dará ao Brasil autonomia em uma área considerada estratégica, restrita a poucos países no mundo e sujeita a embargos tecnológicos, que há vários anos tem afetado o programa espacial brasileiro.


Os sistemas inerciais de todos os protótipos de foguetes já lançados pelo Centro Técnico Aeroespacial, (CTA), por exemplo, foram comprados da Rússia e da França, em meados da década de 90, sob objeções do governo dos Estados Unidos, que embarga a compra de componentes!

O SIA também pode ser usado na aviação e a aeronave Super Tucano, que depende do fornecimento de sistemas da americana Honeywell, teria uma opção nacional para equipar a frota de 99 aeronaves do modelo, comprada pela FAB.


O Super Tucano já sofreu embargo dos EUA, em 2005, quando a Embraer tentou vender a aeronave para a Venezuela, por conta dos componentes americanos instalados no avião.
Há cerca de um ano a FAB também teve dificuldades em comprar os sensores inerciais do avião de patrulha marítima P-3, que está sendo modernizado na Espanha, pela empresa europeia EADS. O fabricante original do P-3 Orion é a empresa americana Lockheed Martin.
Colaboração: Alison Oliveira Moraes