Taiadablog: Abertura do Projeto Cultural Professor Raif Mafuz !!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Abertura do Projeto Cultural Professor Raif Mafuz !!!

Nesta segunda feira no Cine Vogue às 20 horas, tivemos a abertura, pelo Prefeito Carlos Vilela acompanhado do Secretário de Cultura Fabrício Correia, do Projeto Cultural Professor Raif Mafuz, que contou com a presença de muitos caçapavenses, especialmente aqueles que foram alunos do Professor Raif, ou que tocaram nas fanfarras que ele criou e incentivou em épocas de gloriosas vitórias!
Seguiu-se a apresentação pública da Banda Musical de Caçapava, sob a regência do maestro Igor Bileski, que integra o projeto e é formada por aproximadamente 15 músicos selecionados a partir de edital público, que apresentou variado repertório de MPB com canções de Jorge Ben Jor (Pais Tropical), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Garota de Ipanema) e Tim Maia!
Na sequência, o Coral Municipal de Caçapava, que também participa da programação do Projeto Cultural Professor Prof. Raif Mafuz, como convidado especial, que, sob a regência do maestro Márcio Faria e acompanhamento do pianista Leandro Setra, apresentou um apanhado de belas canções como Jardim da Fantasia de Paulinho Pedra Azul, A Dor da Saudade e Lá no Pé da Serra de Elpídio dos Santos, dentre outras.
Marcaram presença muitos caçapavenses além de seus familiares, a esposa Aracy e seus filhos Alexandre José, André Paulo e Álcio Luiz, e sua cunhada Ondina.
Uma beleza de espetáculo, que traduz exatamente o sentimento dos caçapavenses por este ícone de nossa juventude, que deixa saudades!

Em continuidade ao Projeto Cultural Professor Raif Mafuz, teremos as oficinas e as apresentações didáticas que completam a programação do Projeto Cultural em homenagem ao ilustre Mestre, previstas para começar em agosto. Todas as atividades serão gratuitas.

4 comentários:

Brasilino Neto disse...

JC belissima postagem a respeito da solenidade ontem realizada, pois desenvolvida sob um clima de carinho e respeito ao Mestre Raif e, sobretudo com muitas saudades e boas lembranças do legado que nos deixou. Merece ser destacada a beleza das apresentações tanto do Coral como da Banda de Caçapava, que contribuiram, com suas músicas para aflorar ainda mais a emoção que tomou conta do encontro. Parabéns à Prefeitura e ao Secretário da Cultura por nos trazer a lembranças deste Mestre, como já fez com Dona Cidô, Olivia Alegre, dentre outros.

Claudemir disse...

Também lá estive e vi uma cerimônia belíssima, uma justa homenagem ao grande professor Raif.

Mario Lucio disse...

Endosso as afirmações de Brasilino e Claudemir, pois fui também aluno do Professor Raif e me emocionei com a homenagem prestada e os encantos que a noite nos proporcionou. Parabéns à Secretaria de Cultura e à população de Caçapava que prestigiou o evento.

Paulo Cesar disse...

O Professor Raif Mafuz, pelo que fez por nossa geração, com seus ensinamentos e sobretudo postura, merece mesmo ser sempre lembrado por Caçapava.