Taiadablog: Judiciário pleiteia instalação da terceira vara em Caçapava !!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Judiciário pleiteia instalação da terceira vara em Caçapava !!!


Temos a informação que um grupo de profissionais ligados ao Judiciário caçapavense organiza-se para ir ao Tribuinal de Justiça, pleitear , a instalação da terceira vara em Caçapava.

Esperamos que o pedido seja atendido, pois mesmo diante dos esforços desenvolvidos pelos juízes locais, sabemos que é grande o volume de processos que por aqui trâmitam.
Estamos aguardando informações relacionadas com a construção do novo Forum de Caçapava!

5 comentários:

FREI TOMATE disse...

Ih, esse assunto de novo. Já há muito era para funcionar aqui a terceira vara, mas, a "burrocracia" emperra tudo. Há alguns anos, cogitaram de instalá-la onde era a Bandeirante Energia, hoje uma ótica. Faltou parceria concreta do TJ e da prefeitura, que não vingou. Daí, falaram que era pra aguardar o "novo fórum", que seria na avenida Brasil. Outro furo. Vamos ver o que sai agora...

Atento disse...

Tem gente de "dentro" que é contra a instalação. Para criar e implamtar a 2ª Vara foi uma luta; eu sei porque participei ativamente dela.

Banzo disse...

ÉÉÉ.. Cadê notícias do novo prédio??

Bidu disse...

Sou advogado e sei bem dos esforços que fazem os juízes locais para manter os processos em regulares tramitações, mas há mesmo uma sobrecarga, pois imagino que tenhamos tramitando em Caçapava mais de 12.000 processos e a vinda de uma Terceira Vara facilitaria os trabalhos. Cabe destacar, no entanto, que devemos ter mesmo novas instalações, pois a que utilizamos é bem acanhanda e mal acomodam os departamentos. Isto, no entanmto, depende de uma ação ordenada e coordenada dos diversos setores da sociedade, pois, infelizmente os orgãos governamentais superiores somente agem sob pressão. Como diz o texto da matéria, vamos aguardar e torcer para que tudo termine muito bem. Caçapava merece.

Atento disse...

Sinto ter que discordar do Bidu, mas a 2ª Vara não faz o menor esforço para manter a regular tramitação dos processos. Se a 2ª fizesse como a 1ª já estava de bom tamanho.