Taiadablog: Acadêmicos buscam sede própria !!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acadêmicos buscam sede própria !!!

Ó imóvel está abandonado há alguns anos!

A Academia Caçapavense de Letras, que foi reconhecida de utilidade pública no último dia 5 de maio, está, com a anuência dos juízes de Caçapava doutores José Aparecido Rabello e Simone Cristina de Oliveira, pleiteando junto à Presidencia do Tribunal de Justiça, através de seus membros, os acadêmicos Lourdes Mesquita Siqueira, presidente e Geraldo Ferreira Lanfredi, caçapavense nato e hoje juiz aposentado, a possibilidade de utilização do imóvel, que serviu de residência aos juízes que trabalharam em Caçapava e posteriormente sediou o Cartório Eleitoral, situado na Rua Capitão João Ramos, centro de Caçapava.

No local, pretende-se a instalação da Academia Caçapavense de Letras, de onde se poderá fazer um melhor contato com a população e também como forma de viabilizar e fortalecer as atividades acadêmicas!

Local acertadamente escolhido! Imóvel bastante antigo que, após reforma (mediante restauração!), poderá perfeitamente sinalizar o brilho de épocas passadas, com perfil exato para
utilização pelos acadêmicos e seu cerimonial!

Esperemos que tenham sucesso em sua empreitada!

2 comentários:

Dr. Arlindo disse...

Acho justo e coerente que se procure uma sede para a ACL. Dia destes, aqui mesmo no blog, alguém perguntou qual era o endereço da ACL e ninguém sabia. Precisou um dos acadêmicos esclarecer a questão. Já passou da hora da Academia ter um local em que possa interagir com o povo!

Brasilino Neto disse...

Desejo também que os representantes caçapavenses tenham sucesso nesta empreitada, pois como diz o texto da matéria, com uma restauração de um prédio com caracteristicas peculiares como é o pretendido, dará à ACL boas acomodações e facilidade de intera ção com a população de Caçapava, além de ornamentar nosso centro, eis que nas condições em que está, descompassa com os bons prédios comerciais que o circundam.