Taiadablog: São José recebe 10 mil bailarinos !!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

São José recebe 10 mil bailarinos !!!

A 21º edição do Festidança começa hoje, às 20h, no Teatro Municipal da cidade e vai até o dia 13, apresentando, cursos, batalha de danças urbanas e mostras paralelas e competitivas, que acabam por transformar São José dos Campos na cidade da dança!

O evento, considerado um dos maiores festivais de dança do país, reúne, neste ano, 169 academias e grupos de 33 cidades diferentes, que competirão nas modalidades de balé clássico de repertório e de criação, dança contemporânea, jazz, dança de rua e de salão, sapateado, danças folclóricas e étnicas e estilo livre.
Festidança

O Festidança é especial porque o número de inscritos e, principalmente, a qualidade deles, surpreendeu a todos! Os jurados tiveram muito trabalho para selecionar os participantes da competição entre os mais de 600 inscritos”, conta o presidente da FCCR, Mario Domingos de Moraes.

A principal novidade do Festidança deste ano é a Mostra Nacional de Dança, que visa incentivar grupos em fase de profissionalização. Para essa mostra, foram selecionados nove espetáculos, de grupos de São José, São Paulo (3), Salto (2), Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Florianópolis.

Após as apresentações, haverá debates com o público sobre questões relacionadas ao processo de criação do trabalho, com medição do bailarino e coreógrafo Mauro Rodriguez.

Outra novidade é que a Batalha de Danças Urbanas teve suas inscrições abertas para interessados de todo o país, diferente do ano passado, que ficou restrita ao Estado de São Paulo. Fora tudo isso, ainda temos a  Cia Jovem de Dança estreando na abertura do festival, com poucos dias de vida. Esse Festidança tem tudo para ser um dos melhores!

Nenhum comentário: