Taiadablog: Trens da MRS desafiam Caçapava !!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Trens da MRS desafiam Caçapava !!!


Meus amigos: di novo aquela kizumba de trem parando no meio da rua, infernizando a vida de todo mundo. Este aí da foto, começou atravessando, hoje, por volta de 09,50 hs., a passagem de nível que dá acesso à Rua José Bonifácio, no sentido SP-RIO, ultra-devagar, (dava para acompanhar o movimento do trem sem forçar o passo) e, quando o último vagão tinha iniciado a travessia da Rua Cap. Carlos de Moura, acabou parando, no meio da passagem, como que para irritar ainda mais a todo mundo!

Em razão de sacanagens da MRS como esta, o vereador Henrique Rinco apresenta um projeto na Câmara, proibindo manobra de trens no perímetro urbano da cidade.

Embora o vereador Rinco só possa contar, de fato, com os dois vereadores do PT, vamos torcer e rezar para que algum outro vereador da situação, possa sentir o sofrimento que estas manobras representam à população e, num rasgo de generosidade, votar favorável ao projeto e ao anseio da população, para acabarmos, de vez, com estas sacanagens da MRS!


E tem mais, estas irritantes manobras dos trens, aqui na região central, acabam por criar outra kizumba também no trânsito, que fica completamente engarrafado, com preuizos para todo mundo!

Vamos comparecer na sessão da Câmara Municipal amanhã, terça feira, às 18 horas, como forma de pressionar os ilustres vereadores a votar favorável ao projeto do vereador Henrique Rinco!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jc porque vc nao colocaou meu comentario com a a data de ontem ?
é só a sua opinião que vale ?

Unknown disse...

Anônimo: seu email certamente não foi recebido pois se o fôsse, e não contivesse ameaças, palavrões e marketingmail, é claro que seria publicada, ok?
Retorne a mensagem original que estaremos providenciando a publicação.
Sugiro que adote um nome próprio (qualquer um), para facilidades de eventuais debates.

pablo disse...

Oque escrevi ontem foi o seguinte.

Quando a linha ferrea foi construida em Caçapava, provavelmente o melhor lugar para ela ser construida foi onde ele está hoje, porem com o passar do tempo, as pessoas de maior poder aquisitivo vieram fazer suas moradas o mais proximo possivel da linha ferrea que era o point para se morar, e que acabou virando o centro de Caçapava, então hoje pagamos um alto preço por isso mais a culpa também foram dos nossos antepassados.

Anônimo disse...

Bom dia, JC Flores, ao passar pelo blog vi esse tema sobre a linha ferrea"MRS", onde 3 vereadores sendo 2 deles oposição e um da situação, vendo a situação que o povo Caçapavense vem passando por anos e anos que são as manobras feitas em horários de maior volume de carros, pedestres. Em curiosidade com as manobras feitas vi no site da Câmara Municipal que tem Lei sobre esse assunto do trens que manobram no centro da cidade Repristina-se através Lei nº 4636/2007
Revogada pela Lei nº 3888/2001
LEI N° 3664, DE 30 DE OUTUBRO DE 1998
Disciplina o tráfego de trens no Município e dá outras providências.
PAULO ROBERTO ROITBERG, ROITBERG, PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA, ESTADO DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:
Art. 1o Fica proibida a realização de manobras de trens dentro da malha urbana do Município, no período de 06 (seis) a 21 (vinte e uma) horas.
Art. 2º O descumprimento do disposto no artigo anterior sujeitará o infrator à pena do pagamento de multa no valor de 5.000 (cinco mil) UFIRs.
Parágrafo Único. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro da multa anterior
Art. 3º A fiscalização do preceituado nesta lei é de competência da Secretaria de Obras e Serviços Municipais.
Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura Municipal de Caçapava, 30 de outubro de 1998
PAULO ROBERTO ROITBERG-PREFEITO MUNICIPAL
Já foram feitas vários requerimentos e projetos de lei em relação a isso, até mesmo avereadora do PT Profª Ana Paula fez uma viagem para Maringá junto com vereadores de Taubaté que passa pela mesma situação, mostrando o projeto da linha ferrea em Maringá. Vereador Henrique que possamos mexer mais nesse projeto, uma sugestão faz um abaixo-assinado e coloca na Praça da Bandeira, como alguns vereadores fizeram com a passarela na dutra e conscientizar a populaçao não temer para a melhoria da cidade.

Anônimo disse...

A anos tenho visto, que o problema férreo é somente de Caçapava pois nenhuma cidade adjacente sofre com esse problema, em todas elas foi feito obras para transpor a linha.
E assim nós ficamos nesse atraso e se não bastasse ainda em mão dupla, como na rua do porto, que ao meu ver é mais um erro das autoridades municipais.