Taiadablog: fevereiro 2010

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma bola de sinuca!!!


Está confirmado: enviado especial do Taiadablog, em visita à Bahia neste carnaval, nos confirmou declarações do publicitário Nizam Guanaes, de que o cantor Bell Marques da Banda Chiclete com Banana, tem duas trancinhas portáteis, em cabelo real, que ele cola em sua cabeça quase que completamente calva, reforça com um pano dobrado sobre a testa e vai prá galera!
Olhando de longe e pensando bem, até que não ficou muito ruim, né?


Camaro 2010 caçapavense!!!












Esta barca, estava estacionada ali no Posto do Zizinho, hoje pela manhã!

O Chevrolet Camaro 2010 começou a ser produzido no início do ano, e uma delas aqui está, devendo ser lacrada e licenciada em Caçapava, pelo proprietário de um pôrto de areia, que a utilizará para deslocamento até seu helicóptero particular, é mole?
Os motores do Camaro 2010 podem ser 3.6 V6 ou 6.2 V8, chegando a um máximo de 426 cavalos de potência!

O consumo do Camaro 2010 está mesmo confirmado pela GM, e deve chegar a 12,5 km/l na estrada, no caso da versão com motor 3.6 V6, enquanto os concorrentes Mustang e Challenger, também com motor V6, chegam no máximo em 10,5 km/l.

Fala-se de aceleração de 0-100 em 4,7 segundos para a versão mais potente, mas o número ainda não é oficial.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aumentam os casos de dengue em Caçapava!!!


Embora não haja confirmação por parte das autoridades de saúde do município, corre à boca pequena que, na região central da cidade, particularmente na Av. Cel. Alcântara, Rua Cônego Rodovalho, Rua 14 de Abril, Rua Cel. José Guimarães (Rua do Sapo), Travessa Jaú e Jardim Julieta, já foram detectados cêrca de 9 casos de contaminação por dengue!

Tal fato, mesmo que não confirmado, deve ensejar um aumento das medidas preventivas por parte das autoridades, as quais, combinadas com a medidas de cooperação da população na eliminação de possíveis focos, criarão barreiras para eliminar, por completo, as perspectivas de contaminação, não só na citada área, quanto em toda a cidade!

Vale a pena relembrar:

Os sintomas de contaminação são: - Dores musculares e nas juntas; - Dor de cabeça e no fundo dos olhos; - Febre alta de início súbito; - Manchas vermelhas no corpo; - Falta de apetite; - Desânimo; - Às vezes, sangramentos de gengiva e nariz. No caso de dengue hemorrágica esses sintomas são associados a: - Queda brusca de temperatura; - Queda de pressão arterial; - Arroxeamento dos lábios e extremidades; - Sangramentos (pele, nariz, gengiva e aparelho digestivo); - Dor abdominal; - Alternância de sonolência e agitação.

Pessoas que apresentarem os sintomas acima devem procurar imediatamente um serviço de saúde.

Não existe vacina contra a dengue. Portanto, a única forma de prevenção é evitar água parada para que não haja a formação de criadouros do mosquito da dengue dentro de casa ou no local de trabalho: - Encha de areia os pratinhos de plantas; - Evite a planta aquática; - Não acumule entulhos e lixo; - Mantenha a piscina sempre tratada com cloro; - Retire a água acumulada das lajes; - Mantenha a lixeira sempre fechada; - Guarde pneus em lugares cobertos; - Guarde garrafas e baldes sempre virados para baixo; - Lave pelo menos duas vezes por semana, com água e sabão, os vasilhames onde é servida água para animais domésticos; - Mantenha bem tampados caixas e reservatórios de água; - Mantenha a tampa do vaso sanitário abaixada; - Se a caixa de descarga não tiver tampa, é necessário fechar com plástico e fita adesiva; Ao sair de casa, use tampas "abre-fecha" nos ralos internos ou cubra com tapetes ou objetos.

Fugiram, com medo dos nóias !!!


"Quando eles perceberam que a polícia estava trazendo os "noias" para cá, deram linha", disse um guarda-civil metropolitano, explicando a fuga dos agentes de saúde da prefeitura de São Paulo. O imbróglio aconteceu após a prisão, pela polícia, de traficantes e centenas de usuários de drogas na região paulistana conhecida como Cracolândia.

Os usuários drogados chegavam ao Centro Ação Integrada Centro Legal, enquanto os sete funcionários que lá trabalhavam se escondiam nas proximidades, debaixo da cobertura de um ponto de ônibus.

Amedrontados, com medo de falar aos jornalistas, alguns se explicaram, "Não estávamos sabendo de nada. É uma operação da polícia e não temos nada a ver com isso." Outro funcionário da Prefeitura afirmou que a equipe não podia ter seu trabalho vinculado à ação policial. "É um risco para a gente. Se recebemos alguém trazido pela polícia, eles podem achar que fomos nós que os denunciamos".

O secretário municipal de Saúde emitiu nota ontem criticando a operação "pirotécnica" da Polícia Civil. "Foi uma ação de total e inteira responsabilidade das autoridades policiais, sem qualquer planejamento conjunto ou conhecimento e preparação da área de saúde."
Foi uma fersta: os viciados foram todos liberados sem atendimento!

Câmara paralisada!!!


Câmara Municipal, completamente estagnada, morta! Alguém tem que se rebelar, dar um grito, chacoalhar, para ver se despertam!

Os vereadores que aí estão, tem como única preocupação, obter garantias para seu futuro político, para não perder a boca!

Esperemos que também o eleitor, desperte, nas próximas eleições e não troque seu voto com fisiologismos (candidato que marca consulta, paga conta de luz, ou dá botija de gás!)!

Tem que votar consciente, esperando ver retorno satisfatório para a comunidade e não para seu próprio bolso!

Não à reeleição!!!


Notícias da Prefeitura!!!

Utilidade pública Taiadablog


Acesse o sitio da PMC, no endereço: http://www.cacapava.sp.gov.br/ e veja as principais notícias do município!

Arruda tenta barganhar para sair da prisão!!!


O STJ pode soltar José Roberto Arruda, preso há duas semanas, caso ele renuncie à cadeira de governador.

Os advogados do governador preso disseram que ele não tem a intenção de retornar ao comando do GDF. Porém, não falaram em renúncia.

Informaram que, em troca da liberdade, Arruda se dispõe apenas a manter em vigor a licença que pediu no dia de sua prisão.

O problema é que, para o STJ, a licença não basta. Imagina-se que só a renúncia retiraria de Arruda o poder de interferir no inquérito do panetonegate!

Arruda foi preso sob a acusação de tentar subornar uma testemunha! A prisão foi ordenada pelo ministro Fernando Gonçalves, do STJ, com o respaldo dos colegas de tribunal.

Se Arruda evoluir para a renúncia, a tendência de Fernando Gonçalves é a de relaxar a prisão do governador.

Não sei não mas acho que se ele está preso pelo crime cometido, não deveria existir possibilidade de ser solto, a não ser pela extinção do delito ou pelo cumprimento da pena!

Este negócio de barganhar para poder sair da prisão, é de doer e enseja dar a liberdade ao assassino, caso ele entregue seus companheiros de tráfico de drogas, por exemplo!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vacina da Gripe A agora vai até 39 anos!!!


O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (25) a ampliação da estratégia de vacinação contra a gripe influenza pandêmica para adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

A partir de março, em datas distintas, serão vacinados também trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a dois anos incompletos (23 meses), população de 20 a 39 anos e doentes crônicos. Esse novo público-alvo que acaba de ser definido será vacinado de 10 a 21 de maio.

A definição da nova faixa etária considerou o grupo com maior número de hospitalizações e mortes depois daqueles já priorizados nas etapas anteriormente definidas. A maior oferta mundial de vacinas também possibilitou a nova aquisição.

Lotérica nova em Caçapava!!!


A Caixa Econômica Federal publicou esta semana o edital de concessão de novas agências lotéricas em todo o país.

Quatro das novas lotéricas serão instaladas em São José dos Campos e duas em Jacareí. As outras agências serão instaladas em Caçapava, Aparecida, Campos do Jordão, Redenção da Serra, Caraguatatuba e São Sebastião.

A de Caçapava, será instalada na Vila Menino Jesus, conforme noticiamos ainda no ano passado, e será muito bem vinda pois aliviará, sobremaneira, as lotéricas da região central da cidade, proporcionando redução de filas e economia de tempo.

O processo ocorre em sistema de concorrência pública na qual podem participar pessoas físicas ou jurídicas que cumprirem os pré-requisitos estipulados no edital. Os interessados têm até 25 ou 26 de março (dependendo do item escolhido no edital) para apresentar documentação e uma proposta de preço.

O lance mínimo é de R$ 10 mil, para uma permissão de 120 meses de atuação como empresário lotérico. A íntegra do edital publicado pode ser encontradas no endereço www.caixa.gov.br, na seção "Portal de Compras".

Muito bom. Demorou, mas vai sair!

Delegado da Ciretran também é multado!!!


Delegado da Ciretran de São José dos Campos, teve a carteira de motorista suspensa pelo Detran.
Ele é um dos responsáveis por fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro na cidade.

Reinaldo Checa Júnior ultrapassou vinte pontos na CNH, no período de doze meses, por causa da quantidade de multas que levou, entre elas, a de não usar cinto de segurança. No total, foram cinco autuações.

Agora o delegado terá que passar pelo curso de primeiros socorros e direção defensiva, caso queira a habilitação de volta.

A Secretaria de Segurança Pública informou que se as infrações não foram com carro oficial e por isso ele não deve sofrer punições administrativas. O delegado é um dos 883 motoristas da cidade que tiveram a carteira suspensa este ano.

Para consultar se você é um dos que atingiram a pontuação máxima na CNH, acesse o site do Detran.

As ruas estão afundando!!!

Meus amigos, este é o retrato que estamos vendo por toda a cidade: ruas afundando para todos os lados!
O Caminhão estava pesado, é verdade, mas a rua tinha que ter um macadame profissional, não é?
Isto ocorreu hoje, na Rua José de Noronha Ferraz, Jardim Jequitibá mas, situações como esta, ocorrem por toda a cidade!
As infiltrações começam pequenas, arrastam todo o asfalto e abrem caminho para os acidentes!



Banda Larga Popular vale a pena???


Quase quatro meses após ter sido proibida de vender o Speedy em função dos problemas relacionadas à qualidade dos serviços, a Telefônica começa, a partir esta semana, a comercializar o pacote de acesso à internet com velocidade de 256 Kbps por R$ 29,80. Dessa vez, sem acrescentar cobrança de assinatura de telefone ao pacote.

Esta velocidade, 256 kpbs, não é lá esta coisa, não é mesmo? Mas serve perfeitamente para o usuário doméstico estudar, pesquisar, fazer contato com amigos e parentes e até mesmo para jogos e cursos online, além, claro, de ver os emails e outros sites de interesse! O serviço faz parte de um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro passado, que isenta a cobrança de ICMS a operadoras que oferecerem navegação de até 1 Mbps pelo valor máximo de R$ 29,90 por mês.

Agora, de verdade mesmo, o que se tem, e corre à boca pequena, é que os serviços da Telefônica em relação à Banda Larga, continuam uma droga, os investimentos prometidos NÃO foram realizados, e o consumidor continua na mesma!

Chegou-se ao ponto de, conforme ex-empregado da Telefônica (trabalhava com o Speedy) demitido da empresa na semana passada, ao receber um novo pedido de instalação do Speedy numa determinada rua, o serviço de manutenção da empresa, identifica alguma outra linha na mesma rua, que já contenha o Speedy, desliga-o e transfere para o novo usuário, deixando o usuário prejudicado a ver navios por vários dias, até que se faça outra jogada, pois não existem mais terminais de Speedy em disponibilidade!

Esta denúncia é séria e merece rigorosa investigação, por parte das autoridades!

Reclame da Schincariol é um escândalo!!!


Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.
A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

O CONAR pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.
Estes falsos moralistas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, deveriam mesmo, é estar tentando proibir os comerciais de TODAS as cervejarias pois, sem exceções, fazem alusões à práticas sexuais, bundões, peitões e insinuações lascivas, para vender um produto que não depende de propaganda, não é mesmo?
E este CONAR, não serve para nada pois teria que se antecipar aos reclamos da sociedade para acabar com os abusos das cervejarias, e não ficar esperando que alguém se movimente, para depois vir atrás!
Acho que as mulheres que participam deste tipo de comerciais, deveriam ter é vergonha na cara de fazer uma propaganda tão homofóbica!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mutirão de combate à dengue em Caçapava !!!


Um mutirão de combate ao mosquito da Dengue, que vai contar até com ajuda do Exército, visa o reforço e a conscientização da população para o problema, em razão da cidade, depois de 6 anos sem registrar nenhum caso de dengue, já nestes primeiros dois meses do ano, ter apresentado quatro casos da doença contraída no município.

A ação ocorrerá até sexta feira (26) e envolverá homens do exército e agentes do controle de vetores, que farão vistorias em casas da região central, particularmente na Av. Cel. Alcântara, proximidades do Viaduto Torto!


Tais ações poderão ocorrer também, em outras áreas da cidade! O que é a dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade variável, conforme o tempo em que é reconhecido o diagnóstico e iniciado o tratamento, com potencial de ser fatal.

A dengue é transmitida principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, mosquitos que picam durante o dia, ao contrário do mosquito comum, o Culex, que pica durante a noite. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. A dengue está se expandindo rapidamente, e a grande preocupação é que nos próximos anos a transmissão aumente por todas as áreas tropicais do mundo se medidas eficientes não forem tomadas para a contenção das epidemias.

Os sintomas de contaminação são: - Dores musculares e nas juntas; - Dor de cabeça e no fundo dos olhos; - Febre alta de início súbito; - Manchas vermelhas no corpo; - Falta de apetite; - Desânimo; - Às vezes, sangramentos de gengiva e nariz. No caso de dengue hemorrágica esses sintomas são associados a: - Queda brusca de temperatura; - Queda de pressão arterial; - Arroxeamento dos lábios e extremidades; - Sangramentos (pele, nariz, gengiva e aparelho digestivo); - Dor abdominal; - Alternância de sonolência e agitação.

Pessoas que apresentarem os sintomas acima devem procurar imediatamente um serviço de saúde.

Não existe vacina contra a dengue. Portanto, a única forma de prevenção é evitar água parada para que não haja a formação de criadouros do mosquito da dengue dentro de casa ou no local de trabalho: - Encha de areia os pratinhos de plantas; - Evite a planta aquática; - Não acumule entulhos e lixo; - Mantenha a piscina sempre tratada com cloro; - Retire a água acumulada das lajes; - Mantenha a lixeira sempre fechada; - Guarde pneus em lugares cobertos; - Guarde garrafas e baldes sempre virados para baixo; - Lave pelo menos duas vezes por semana, com água e sabão, os vasilhames onde é servida água para animais domésticos; - Mantenha bem tampados caixas e reservatórios de água; - Mantenha a tampa do vaso sanitário abaixada; - Se a caixa de descarga não tiver tampa, é necessário fechar com plástico e fita adesiva; Ao sair de casa, use tampas "abre-fecha" nos ralos internos ou cubra com tapetes ou objetos.

O mais engraçado e trágico disto tudo, é que, esta grande campanha está sendo veiculada por vários jornais regionais e até mesmo no noticiário televisivo regional, e, nos sites da Câmara e da Prefeitura Municipal, não constam uma palavra sobre o mutirão!

Tem que ter SINERGIA!

Telefonica cobra serviço que não funciona!!!


Recebemos, de assíduo leitor, a reclamação abaixo:

"Tenho uma assinatura do produto chamado DETECTA, que segundo a Telefônica, serve para identificar os números de telefones que ligam para minha casa. Entretanto tenho recebido várias ligações de números estranhos (cada ligação identifica um código com treze números), incompatíveis com números telefônicos normais e ao atender, os mesmos encontram-se, sempre, com sinal de ocupado! Quando tento fazer uma ligação telefônica para eles, sou informado que o “número não existe”!

Entrei em contato com o 10315 e pedi para verificarem e informarem-me a correta identificação dos números que estavam ligando-me e a atendente disse-me que aqueles números eram códigos, e que não haveria possibilidade de descobrir a identidade do usuário!

Ora, comprei o serviço DETECTA, exatamente para não sofrer abusos por parte destes malditos estrategistas de marketing e agora, não consigo identificá-los? E nem a Telefônica? Que códigos são estes afinal?

Porque nem mesmo a Ouvidoria da Telefônica, também por mim contatada, não consegue desvendar este mistério?

Os números que cito, ligam para o meu telefone, às vezes em cansativas sequências de 30 em 30 minutos, em horários alternados (manhã, tarde, noite e madrugada!) e quando eu atendo, imediatamente a ligação é desligada! Esta situação tem ocorrido nos últimos 30 dias!

Entrei com uma ação junto à Justiça, contra a Telefônica, com o objeto de descobrir de quem são os telefones que me perturbam e vou acionar, juridicamente, tanto esta última citada, quando os responsáveis por esta molecagem!"
Isto é um absurdo sem precedentes e esta empresa tem que parar com estas sacanagens com os clientes. Deve existir, em algum lugar deste mundo do Senhor, alguma autoridade com força suficiente para catracar a Telefônica, de uma vez por todas!
Todos que estiverem sendo, ou que já foram sacaneados por esta emprezinha de quinta, devem se manifestar, para que, da união de vários prejudicados, possa surgir a possibilidade de penalização da maldita Telefônica! Que vá pros infernos, esta maldita!

O naufrágio do “Príncipe das Astúrias” em Ilhabela!!!


O vapor "Príncipe das Astúrias" havia zarpado de Barcelona no dia 11 de fevereiro, com paradas em Cádiz e Las Palmas (Ilhas Canárias), de onde partiu no dia 23 de fevereiro, com destino a Santos.
Levava uma carga de 12 estátuas de bronze, componentes para a construção do Monumento dos Espanhóis do Parque Palermo, de nome "La Carta Magna y las Cuatro Regiones Argentinas", em Buenos Aires, e um valor de 40.000 libras-ouro além de grande quantidade de metais como estanho, amianto, cobre, zinco, aços, fios elétricos e vinho português, hélices de bronze para navio, dinheiro e jóias dos passageiros e correios em geral.

Posto ao mar em Barcelona em 1913 para atender demandas de carga de passageiros para o Brasil e Prata, o navio "Príncipe das Astúrias" teria um período curto de atividades.Até hoje, o motivo do naufrágio que deixou apenas 144 sobreviventes dos 1.300 passageiros ainda é desconhecido e intrigante.

Coincidentemente, o "Titanic", navio da empresa White Star Line de Liverpool, Inglaterra, que havia naufragado quatro anos antes, também fora construído nos mesmo estaleiro Russel & Co, em Glasgow, na Escócia. Orgulho da Marinha Mercante espanhola, o vapor tinha no comando o Capitão José Lotina.

Na madrugada daquele dia 5 de março, a forte tempestade lá fora era a única que rompia o silêncio dos passageiros que dormiam. Raios iluminavam parte do salão de festas onde a orquestra ainda tocava marchinhas carnavalescas, afinal, era um domingo de carnaval.Faltavam poucos quilômetros para a parada no Porto de Santos.

De repente, uma descarga elétrica iluminou as encostas rochosas da Ponta da Pirabura, sul da Ilhabela. Sobressaltado, o 2º piloto gritou: "É terra!". Desesperadamente, tentou através do telégrafo passar a ordem de recuar. Porém, não havia mais tempo para evitar o desastre!

Desaparecia o "Príncipe das Astúrias"Ao bater em uma laje submersa, um grande estrondo sacudiu o transatlântico e acordou os passageiros. Após abrir-se um rasgo de 45 metros na lateral do casco, a água começou a invadir rapidamente a casa das máquinas, o que causou a explosão de duas caldeiras.

Em apenas cinco minutos, o "Príncipe das Astúrias" desapareceria na costa de Ilhabela, transformando-se no maior acidente marítimo ocorrido em costa brasileira e que vitimou os passageiros de um luxuoso navio vapor espanhol em um domingo de carnaval.Um cenário de horror se espalhou nas águas naquela região do Litoral Norte.

Após aquela tragédia, às 04h20 de 5 de março de 1916, cadáveres chegavam até a Ilha de São Sebastião, Ilha de Castelhanos em Ilhabela e Praia Grande em Ubatuba. Sobreviventes (muito deles agarrados a fardos de cortiça) e cadáveres foram recolhidos pelo navio inglês Veja.

Entre passageiros oficiais, pereceram 477 pessoas, entre elas seis mulheres e duas crianças, mas suspeita-se que estes números foram muito maiores! Depois do ocorrido, circularam boatos que o "Príncipe das Astúrias" teria sido perseguido por uma embarcação responsável pelo patrulhamento da costa brasileira, cruzador Glasgow , pelo fato de que um número aproximado de 1.000 pessoas viajavam clandestinamente nos porões do navio.

Seriam imigrantes que fugiam da Primeira Guerra Mundial que devastava a Europa.Outras versões dão conta que o vapor havia feito uma parada na costa de São Sebastião para a transferência de 11 toneladas de ouro para outro navio, mas o transtorno causado pelas ondas gigantescas e falta de visibilidade fez com que fosse levado para a correnteza até o local do choque. Há também suposições sobre o forte magnetismo da região, que chegou a causar alterações na bússola do "Príncipe das Astúrias", provocando o acidente.

No ano de 1989, foi instalado um teleférico para o recolhimento de material do navio afundado, entre eles, garrafas, talheres de pratas, louças e metais. No ano seguinte, duas estátuas de mulheres, em bronze, foram também recolhidas. Era parte do material que iria compor o monumento "La Carta Magma y las Cuatro Regiones Argentinas", em comemoração ao Centenário da Independência da Argentina.

Alguns curiosos nomes de “igrejas caça níquel” no Brasil!!!


- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja Universal do Reino de Deus
- Igreja Pentecostal Ana Batista
- Ceifeiros do Sião
- Noivas de Cristo
- Tigre Dente de Sabre
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Império de Cristo
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja ‘A’ de Amor
- Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja ‘Eu Sou a Porta’
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
- Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai
- Igreja Abre-te-Sésamo
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina
- Igreja Batista Floresta Encantada
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
- Igreja Evangélica do Ps. Andrade, O Homem que Vive sem Pecados
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia – MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas – MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro – RJ)

É preocupante, não? Acho que as autoridades tinham que colocar um freio nisto, tipo vincular, cada uma destas caças níqueis, a uma crença religião legalizada. Caso contrário, tem que mandar o pastor cantar em outra freguesia!
Estamos preparando também, uma relação de nomes de batalhões de Polícia pelo Brasil afora e voces ficarão espantados com as denominações e suas abreviações!

Serra: fase DEMoníaca!!!


Fiscalização multa ambulantes e quiosques nas praias de Caraguá!!!


A prefeitura de Caraguatatuba aumentou a fiscalização a ambulantes nas praias da cidade, visando conter os abusos que estavam atrapalhando a vida dos turistas! Os ambulantes não podem, por exemplo, preparar o produto na areia.

A fiscalização não vai deixar assar queijo, fazer suco ou churrasco na praia. Eles têm que levar pronto, para não haver risco à saúde dos turistas. Isso porque durante a temporada, a prefeitura recebeu várias reclamações, quanto a este tipo de alimentos.

As restrições incluirão também os quiosques, para os quais somente serão permitidas apenas 20 mesas por quiosque. Estão proibidos também os sons eletrônicos ou ao vivo, assim como os quiosques de fibras, usados para vender sorvetes!

É claro que estavam ocorrendo abusos, por parte de comerciantes inescrupulosos, e esta medida vem corrigir uma grave distorção no atendimento ao turista e até mesmo do morador local!
É isto aí! Vamos botar ordem nas praias porque a coisa estava ficando caótica!
Só para voces terem uma idéia, na Praia do Tenório, apenas um exemplo no universo de belas praias existentes no litoral Norte (Ubatuba), já não se conseguia espaço nas areias nem para se sentar, dado à enorme e absurda quantidade de cadeiras ali colocadas, por comerciantes, forçando os turistas ao consumo, para utilizá-las!
Fiscaliza-se também, o abuso, quanto ao uso exagerado de sons nas prais e ruas próximas das regiões centrais das cidades litorâneas, quando jovens (invarialmente com a cara cheia!), abrem os porta-malas dos carros expondo autofalantes gigantescos, reproduzindo sons agressivos que provocam e humilham a população, atrapalham o trânsito, além de gerar tumultos e conflitos a toda hora !
Medidas, certamente, que desagradarão aos jovens mas que começam a despontar, perante a sociedade, como extremamente necessárias à moralização e aos bons costumes, além de favorecerem ao patrulhamento por parte das autoridades policiais!
Belos exemplos!

Desenvolvimento de satélites de pequeno porte para o Brasil !!!


Nesta semana, representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) estarão reunidos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para participar do processo de Revisão de Definição de Missão (MDR - Mission Definition Review) do Projeto ITASAT.

A crescente importância dos satélites de pequeno porte, utilizados na observação da Terra e para as mais variadas finalidades, levou a AEB a propor a criação de um programa de desenvolvimento tecnológico. O projeto, destinado a promover a capacitação brasileira para atender a demanda pelas futuras gerações de micro e nanossatélites deu origem ao programa "Missão ITASAT-1". Este projeto está inserido no Plano Plurianual "Desenvolvimento e Lançamento de Satélites Tecnológicos de Pequeno Porte" (PPA/Ação 4934), que prevê a realização de uma série de missões destinadas a realizar experimentos, desenvolver e testar inovações tecnológicas de satélites e cargas úteis, além de capacitar a indústria espacial brasileira neste segmento.

O ITASAT tem por objetivo a realização da missão espacial de desenvolvimento, lançamento e operação de um satélite universitário — ITASAT-1 — de pequeno porte (~ 80kg, ~60x60x70 cm) em baixa órbita terrestre (~ 600 km) para prover serviços de coleta de dados em compatibilidade com o Sistema Brasileiro de Coleta de Dados Ambientais, além de possibilitar a realização de testes em cargas úteis experimentais. Ainda, visa formar recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação em todos os segmentos do projeto. Além de atividades técnicas, organizacionais e gerenciais, o ITASAT é dividido em subsistemas que envolvem: estrutura, controle térmico, suprimento de energia, computador de bordo, controle de atitude, telemetria e telecomando, carga útil, transponder de coleta de dados e experimentos.

A coordenação geral do Projeto cabe à AEB, tendo o ITA como responsável pela execução do projeto e o Inpe como provedor de consultoria técnica, de infraestrutura laboratorial e gestor financeiro. Os gerentes técnicos são o Engenheiro Katuchi Techima (AEB), Engenheiro Wilson Yamaguti (Inpe) e o Professor David Fernandes (ITA).

Sob a coordenação do ITA participam, além de professores e alunos de graduação e pós-graduação do Instituto, professores e alunos de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade de Brasília (UnB), do Inpe e da Technical University of Berlin (TU Berlin), esta última através de estudantes bolsistas do Programa UNIBRAL da CAPES/DAAD.

Durante 2009, trabalharam no projeto 32 alunos de graduação, 23 mestrandos e cinco doutorandos!

AGU economizou R$ 250 bilhões em 2009!!!



O Advogado-Geral da União, ministro Luis Inácio Lucena Adams, anunciou à imprensa, os valores arrecadados/economizados pela instituição no ano de 2009, que totalizam R$ 250 bilhões.

O ministro reuniu jornalistas de diversos veículos de comunicação, para apresentar o balanço das atividades do ano passado."Houve um avanço muito grande da importância da Advocacia-Geral da União (AGU) dentro do Estado, do Governo, e perante a sociedade. A AGU cumpre um papel cada vez mais fundamental e essencial à Justiça.

Algumas ações avançaram muito, como a conciliação de conflitos, o aumento da qualidade da defesa judicial junto aos Tribunais Superiores, e a sua importância junto aos demais órgãos da administração pública federal. O aperfeiçoamento dessa relação institucional se torna cada vez mais significativo e importante para AGU e o Estado", afirmou.

Em 2009, a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF) da AGU solucionou 32 conflitos entre a União, entes da federação e entre órgãos da administração pública. Os processos envolviam mais de R$ 3 bilhões. As unidades da AGU em todo país acompanharam ano passado 5,9 milhões de processos.

Foram inscritos na dívida ativa 85,6 bilhões para cobrança de créditos da União e ajuizadas quase 2.000 mil ações de execução de acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) para arrecadar cerca R$ 773 milhões de empresas e pessoas condenadas pela má utilização de verbas públicas. A instituição ainda ajuizou 467 ações para cobrar valores pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social em aposentadoria por invalidez ou pensão por morte, de empresas que não cumpriram normas de segurança no trabalho.

Adams destacou que a importância da proximidade da instituição com a imprensa. "A AGU é um órgão da administração, um órgão de Estado, e tem que mostrar aos meios de comunicações suas realizações e o seu papel, de forma que haja também uma compreensão da sociedade em relação a esse trabalho. É positivo e essencial esse tipo de relacionamento", observou.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caixa diz que bolões de lotérica não são permitidos!!!


Com relação à reinvidicação da premiação, por parte de alguns gauchos, da mega sena sorteada sábado passado, a CEF informou que não autoriza a organização de bolões pelas lotéricas, e a fiscalização é realizada pelos Consultores Regionais lotados nas Superintendências Regionais da Caixa e também pelos Auditores Regionais da Caixa.

O órgão também diz que realiza controle de qualidade dos volantes utilizados para a marcação dos números pelo apostador. Órgãos de defesa do consumidor, alertam que os bolões oferecidos pelas lotéricas são irregulares e induzem o consumidor ao erro, pois o risco de algo dar errado é muito grande.

"O bolão não é legalizado, reconhecido. Essas apostas são irregulares. Se a Caixa Econômica Federal não aceita o bolão, este passa a ser um produto irregular, de responsabilidade apenas da lotérica”, afirmam os órgãos de defesa do consumidor!

Falta fiscalização da CEF pois, se o bolão é vendido dentro das instalações da lotérica, induz o consumidor a erro, por achar que é produto legalizado! Tem de haver punição.

A Caixa Econômica Federal é clara ao informar que o prêmio é para a aposta e para o portador dela. Ninguém mais poderá receber o prêmio, que será pago apenas para uma pessoa!

Não sei não mas, por vias das dúvidas acho prudente não se jogar nos bolões, sob risco de estarem engordando o bolo do dono da lotérica, não é mesmo?

A AMAIS necessita de ajuda!!!

Estamos precisando urgente de uma banheira (tipo hidromassagem) ou similar, de segunda mão mesmo, para ser instalada em nossa chácara, a fim de deixar nossos peludos limpinhos e cheirosos...

Também precisamos muito dos seguintes medicamentos:
Cefalexina 500mg (uso humano)
Doxiciclina 200mg, 100mg e 50mg (uso humano)
Legalon (uso humano)
remédios de verme, Capstar, Ivermectina... (uso animal)
Material de construção: sobras de piso e azulejos, cimento, cimentcola, eucalipto (mourão)...

QUALQUER AJUDA É MUITO BEM VINDA!!!

Tudo o que a AMAIS fez até agora, só foi possível graças a ajuda de nossos sócios colaboradores e voluntários. Para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, precisamos de todo apoio possível.Ajude-nos a continuar salvando vidas! Disponibilizamos abaixo, a conta para depósito, QUALQUER quantia será MUITO bem vinda. BANCO DO BRASIL Ag: 1683-7 Conta Corrente: 23.892-9 - AMAIS – Associação Municipal de Proteção aos AnimaisCNPJ: 10.740.110/0001-43 Contamos com a ajuda de todos na divulgação desta mensagem!


Associação Melhores Amigos dos Animais - Caçapava/SP http://www.amaiscpv.com.br/ Contatos: Tânia: (12) 8116-0466 Juliano: (12) 9735-1175 José Carlos: (12) 9144-8867

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Não votem em candidato com ficha suja!!!


A justiça nesse país é uma gracinha. Os políticos são uma gracinha. O congresso é uma vergonha. E a população, como sempre, é quem paga o pato.

Eu fico pensando nas pessoas humildes que compram produtos e, por uma questão de honra, pagam em dia querendo ter o nome limpo...

Se não o tiverem nem sequer terão um emprego.

A sociedade brasileira não merece esses representantes em seus bairros. Nem em sua cidade, e nem em seu país. Acorda pessoal! Vamos tirar esses caras do poder! Que o título acima seja o mote de uma campanha.

Veja aqui a lista completa dos candidatos com ficha suja e para saber mais vá a ONG Transparência Brasil. Vão lá, leiam, entendam, e não votem neles.

O Brasil agradece!

O sonegador está esperneando!!!


Recebemos, de um de nossos mais fiéis leitores, informação relacionada à loja de informática da Rua Cap. João Ramos, 115 que, em virtude de não emitir nota fiscal para seus clientes, acabou sendo denunciada junto à Secretaria da Fazenda, onde o processo encontra-se em andamento!

Pasmem os senhores mas em sua defesa segundo nosso leitor, o lojista mente descaradamente, dizendo que emite sempre suas notas fiscais (é claro que isto não resiste ao mais leve exame por parte das cobras criadas da Secretaria da Fazenda, né?), dizendo ainda que filmou a pessoa que fez a compra em nome de nosso leitor (sem autorização expressa, isto é crime!) e, pior, tenta dar uma explicação mentirosa e amadora para a emissão do recibo acima (foto), que comprova que agiu de má fé, sonegando o documento oficial, que é a Nota Fiscal!

Tenta ainda denegrir o nome de nosso leitor, alegando que ele pagou uma compra que fez no ano de 2000, com cheque sem fundos mas, a história não é bem assim: nosso leitor comprou uma peça daquela loja e pagou com cheque.

Já naquela ocasião a loja não emitiu a Nota Fiscal e o produto, após testado, revelou-se avariado, oportunidade em que nosso leitor dirigiu-se à loja exigindo a troca do produto ou a devolução do cheque, ao que o lojista não concordou.

O pagamento do cheque então, foi sustado junto ao banco, em motivo da discordância comercial existente e acabou sendo protestado, na ocasião em que nosso leitor se encontrava em outro estado.

Quando aqui retornou e soube do protesto, pagou de imediato e acabou ficando no prejuízo, não deixando, é claro, de avisar seus amigos e companheiros, das desonestidades cometidas pelo lojista.

Que fique bem claro toda esta situação, pois aqui em Caçapava tem outros comerciantes que também se utilizam deste tipo de argumento para faturar um pouquinho a mais e a eles, tem que se denunciar!

Caixa investiga suposto bilhete premiado de R$ 53 milhões!!!


A Caixa Econômica Federal investiga um suposto bilhete premiado no valor de R$ 53 milhões, que um grupo de moradores de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, alega ter acertado num bolão.

Segundo a assessoria da Caixa, o órgão não tem conhecimento do suposto bilhete, uma vez que o prêmio foi acumulado para R$ 61 milhões, com sorteio marcado para a próxima quarta-feira.

De acordo com a assessoria, o grupo de moradores teria procurado a lotérica em que o bilhete foi comprado munidos apenas de cópias do mesmo, mas o suposto bilhete original não foi localizado e não tem registro.

Confira nota da Caixa sobre o assunto:

"A Caixa Econômica Federal esclarece que o comprovante emitido pelo terminal de apostas é o único documento que habilita o recebimento de prêmios.

A ocorrência será objeto de apuração e caso se confirme a existência de irregularidade será aplicada a penalidade prevista nas normas internas, que podem ir de uma simples advertência até a revogação compulsória da permissão, de acordo com a gravidade do fato".

Justiça suspende cassação de Kassab !!!

A Justiça Eleitoral acolheu nesta segunda-feira pedido de efeito suspensivo formulado pela defesa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), cassado por suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.

Com isso, a sentença de cassação está suspensa até o pronunciamento do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.


Com isto, Serra respira mais aliviado mas, Deus do céu, o que está acontecendo com o DEM?

Gibi número 1 do Super Homem vale U$ 1 milhão!!!


A revista Action Comics número 1, em que o Super-Homem faz sua estreia, foi vendida por US$ 1 milhão. A edição saiu em 1938 e seu preço original era de US$ 0,10 centavos.

A compra foi feita por um anônimo, algum colecionador muito endinheirado. Seu nome e o do vendedor estão sendo mantidos em segredo.

A negociação foi feita pelo site de leilão ComicsConnect.com. A edição mais cara da Action Comics número 1, até agora, era uma que atingiu o valor de US$ 317 mil e estava num estado de conservação abaixo desta que foi vendida agora.

Esta revista é uma das grandes lendas do mundo dos quadrinhos e conta rapidamente a origem do Super-Homem para, em seguida, cair numa aventura em que o Homem de Aço encara bandidos aqui na Terra mesmo.

Sabe-se que muito poucas estão em circulação por aí hoje, e todas elas pertencem a colecionadores.
Espera-se para julho próximo o relançamento do gibi em que o SuperHomem enfrenta Muhamad Ali numa luta de vida e morte, que já vendeu barbaridades há 10 anos atrás!

Rumo à aposentadoria!!!


O ônibus espacial Endeavour pousou no Centro Espacial Kennedy, perto de Cabo Canaveral, na Flórida na noite de domingo (0H20 de Brasília, Segunda Feira, depois de duas semanas de missão para instalar um novo módulo na Estação Espacial Internacional (ISS).

"Felicitações pela grande missão", afirmou o Centro de Controle da Nasa aos seis astronautas da tripulação.

"É genial estar em casa. Foi uma grande aventura", respondeu o comandante do Endeavour, George Zamka.

Lançado em 8 de fevereiro, o Endeavour levou à estação orbital, a 343 km de altitude, os módulos Tranquility e Cupola, os últimos dois grandes componentes da ISS. Agora a estação espacial tem mais de 90% da construção concluída.

O Tranquility contém o sistema de apoio de vida mais sofisticado levado até hoje ao espaço, que permite limpar e controlar o ambiente de toda a plataforma.

O Cupola, com seis janelas laterais e uma central, tem uma estação de trabalho robotizada, a partir da qual são controladas as operações de manutenção da ISS.
Faltando quatro viagens para o encerramento desta fase da estação orbital ISS, no dia 5 de abril partirá rumo a ela a Discovery, em 14 de maio a Atlantis, no dia 29 de julho de novo a Endeavour, e em 16 de setembro a Discovery.
Depois, segunda consta, serão subsitituídas pelas naves russas Soyus!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Companheira de armas! Que armas?


A candidata Dilma se oficializou na disputa presidencial com um discurso cheio de jargões e slogans da esquerda pipoqueira, com uma pitada de heroismo revolucionário, para agradar a ala xiita do lulopetismo.

Pois entre outros flancos, começa por aí o cerco da imprensa à candidata oficial, que começa a ser inquirida sobre sua pecha de "companheira de armas", como foi saudada pelo cumpanhêro José Dirceu, ao tomar posse em seu lugar na Casa Civil da Presidência.

Na verdade, no folclore da "luta armada", Dilma aparece basicamente numa ação contra civis, o assalto à casa de um parente da amante do então governador Adhemar de Barros, que rendeu ao bando marxista Var-Palmares 2,4 milhões de dólares, uma fortuna na época.

Nem guarda noturno havia no local da heróica ação. Agora reaparece na imprensa certo conversê sobre seu passado, questionando sobre treinamento de Dilma fora do país, como era moda da patotinha comunista na época.

Que ela havia negado tempos atrás, explicando agora que foi para proteger o tupamaro Mujica, eleito presidente do Uruguai, então em campanha. Na campanha de Dilma agora, certamente o prato também é indigesto.

Há outras muitas historinhas folclóricas da "luta armada" dos "anos de chumbo". A de José Dirceu, por exemplo, é uma graça. Foi treinar guerrilha em Cuba, com outos vinte gajos comunistas. Voltaram preparados para a "revolução" e o resultado das primeiras ações revolucionárias foi que todos, menos Dirceu... morreram.

Dirceu não, porque abandonou a revolução, fez uma cirurgia plástica no rosto e foi ser lojista no Paraná. Outra é a do José Genoíno, da "guerrilha" do Araguaia, preso quando passeava pela floresta levando na mochila um pompomzinho com linha e agulha de costura, como mandava o manual da "guerrilha".

Mas por conta da campanha eleitoral e desse quê "revolucionário" de Dilma, reaparecem na imprensa certas passagens do "movimento" pela instalação do comunismo no Brasil, alcunhado pela esquerda pipoqueira de "luta contra a ditadura".

Temos abaixo, uma listinha de algumas heróicas ações envolvendo a candidata, que militou nas colunas da Colina, VPR e VAR-Palmares. Não deixa de indicar certa "abertura" dos arquivos da ditabranda:

Pessoas assassinadas pela VPR - precursora da Var-Palmares
• 26/06/68- Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP
• 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil - RJ
• 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
• 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP
• 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
• 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
• 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ
• 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário - RJ

Pessoas assassinadas pela VAR-PALMARES ou com sua participação
• 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
• 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
• 22/10/71 - José do Amaral - Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
• 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro
• 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – Rio de Janeiro

Pessoas assassinadas pela Colina
• 29/01/69 - José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG
• 01/07/68 - Edward Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão - RJ
• 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ
Fonte: TMagalhães

Operadora SKY sacaneia cliente!!!


Recebemos email de um de nossos mais assíduos leitores, com reclamações contra a empresa SKY, concessionária de serviços de transmissão de TV, dando conta que a referida instalou um receptor de seus canais pagos em sua residência, equipamento este que apresentou defeito após 30 dias de funcionamento, defeito este reparado após a vinda de um técnico, atendendo chamado.

Os serviços de transmissão de TV continuaram normais por mais cêrca de 45 dias, após o que passaram a apresentar o mesmo problema anterior.

Feito novo contato com a operadora, recebeu, nosso leitor, a informação de que os serviços de manutenção demorariam alguns dias para ocorrer, após o que, contatando novamente a operadora, recebeu a informação de que teria que aceitar um contrato de manutenção, para a regularização do equipamento, ao custo de R$ 180,00, não havendo a concordância do cliente!

Diante dos fatos, nosso leitor resolveu cancelar o contrato com a operadora SKY, recebendo a informação, com arrogância por parte da atendente, de que deveria indenizar a operadora, em razão de ter um contrato de fidelização de 18 meses com a mesma!

Agora, nosso leitor tem tentado cancelar o contrato com a operadora SKY mas a mesma se recusa a aceitar, sem o pagamento da fidelização que a empresa diz ter em contrato, contrato este que, segundo o cliente, não existe!

Assim sendo e até que o assunto seja completado elucidado e resolvido, o cliente retirou, por conta própria, o aparelho receptor de propriedade da operadora, passando a utilizar-se de outro sistema para recebimento dos sinais de TV!

Alguma sugestão?

O norte moral do presidente do petê!!!



Na presença do molusco e da sua candidata Dilmão, foi empossado o novo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra!
Aproveitou para comentar a lambança do Mensalão, "quando quiseram acabar com a nossa raça", dizendo que vai se inspirar nos líderes petistas envolvidos naquele escândalo, como o José Dirceu, José Genoino, o nosso (deles) Delúbio Soares e outras altezas morais do time dos 40 denunciados pelo Ministério Público Federal como quadrilheiros, com aceite da Justiça e então réus, enquanto estiver no cargo.
Quem duvida?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Agora vai!!!


Tava tudo travado, dificultoso, cheio de manha, mas agora vai: vejam a lei que foi aprovada:

"Presidência da RepúblicaCasa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.206, DE 19 DE JANEIRO DE 2010.

Institui o Dia Nacional da Baiana de Acarajé.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia Nacional da Baiana de Acarajé, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 19 de janeiro de 2010; 189o da Independência e 122o da República.
LUIIZ INÁCIO LULA DA SILVARanufo Alfredo Manevy de Pereira Mendes
Este texto não substitui o publicado no DOU de 20.1.2010"


Agora voce tem dúvida que a coisa vai andar? Pode ir prá galera!!!

Caçapava merece escolher!!!


Em relação à participação na campanha rumo à assembléia legislativa, diz a vereadora Ana Paula: "Com certeza precisamos conversar sobre as possibilidades, terei vaga garantida pelo DE/PT/SP, mas ainda estou estudando a viabilidade do porte deste projeto."

Independentemente de sua condição político-partidária, acho que esta candidatura enriqueceria, sobremaneira, a disputa por uma vaga na Câmara Estadual! Ainda mais se considerarmos que a vereadora é ferrenha (de fato) defensora dos direitos dos trabalhadores!

Esta idéia de que Caçapava tem que ter apenas um candidato, que é prá todo mundo votar nele, é conversa prá boi dormir, e, provávelmente foi inventada por quem já lançou sua candidatura há muito tempo, ou por quem quer se lançar, sem o respaldo popular!

O povo tem que ter opção de escolha, mediante sua própria e exclusiva análise, né mesmo?

Estrelas de escândalos enfrentam tribunal das urnas!!!


Submetido a escândalos em série, o brasileiro habituou-se a reclamar da impunidade que viceja no país!

Em outubro de 2010, o eleitor terá mais uma chance de provar que é um cidadão, não um nome inútil impresso no título eleitoral. Se quiser, o brasileiro pode fazer justiça com as próprias mãos. Vão às urnas algumas das principais estrelas de novos e de antigos escândalos.

A lista é longa e suprapartidária. Eis alguns exemplos: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Orestes Quércia, Paulo Maluf, Fernando Collor, Eduardo Azeredo, Marconi Perillo, Joaquim Roriz, Orestes Quércia, Roseana Sarney, Jackson Lago e um interminável etc.

São candidatos ao Senado, à Câmara e a governos estaduais. Disputas que costumam ser ofuscadas pela gincana presidencial.

Abra-se aqui um parêntese. Corta para fevereiro de 1994. Joguem-se os holofotes sobre um velho conhecido do eleitor: Lula!

Cruzava a região Sul, numa das incursões de sua Caravana da Cidadania. Dava aulas de civismo político! Dizia coisas assim:

1. "Temos que criar vergonha na cara e eleger pessoas dignas! Com uma parte do Congresso sob suspeita da população, ele tem pouca legitimidade".

2. "Quem colocou os ladrões lá? Não foi obra de Deus, foi o voto do povo. Ou o povo assume a responsabilidade de mudar este país ou vai ter mais ladrões no Congresso!"

O Lula-1994 tinha algo em comum com o Lula-2010. Adorava fustigar o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso.

Ouça-se o que dizia: "Sempre desconfiei de que havia um grupo que fazia do Congresso um balcão de negócios...”

“...[...] O Fernando Henrique foi eleito com embalagem de novo, mas não inovou nem na fisiologia...”

“...[...] O Congresso está funcionando como uma bolsa de valores fomentada pelo Executivo. Precisamos investigar essa corrupção".


Experimente reler o raciocínio acima. Troque o nome de Fernando Henrique pelo de Lula. Percebeu?

Decorridos 16 anos, o país está submetido, sob Lula, ao mesmo flagelo que azeitou a corrupção na era FHC.

Culpa dos eleitos? Claro que sim. Mas só um tolo poderia isentar o eleitor de suas próprias responsabilidades.

Em 2010, o brasileiro será submetido a mais um desses momentos mágicos. O poder está na ponta do seu dedo indicador.

A magia do instante, está em poder recomeçar a partir de uma simples pressão exercida sobre o teclado da urna eletrônica. Chance igual, só daqui a quatro anos!

Assim, melhor não desperdiçar, de novo, a hora! Ainda não foi inventado melhor remédio contra o eleito inconsciente do que o eleitor impaciente.

Pegue-se uma carona no prestígio do Lula-2010 para ecoar o Lula-1994: "Temos que criar vergonha na cara e eleger pessoas dignas”.

"Quem colocou os ladrões lá? Não foi obra de Deus, foi o voto do povo. Ou o povo assume a responsabilidade de mudar este país ou vai ter mais ladrões”.

Na presidência, Lula esqueceu o que dissera do mesmo modo que FHC dera de ombros para o que escrevera. Você não precisa imitá-los!

Não os reeleja!
JSouza

Tem o cramuião nos dedos, quando toca!!!

Patrick (Jornalista), Teresa (sua esposa), Dr. Brasilino (advogado)
e o mestre violeiro Eduardo Bandeira

Ainda das paragens de São Luiz do Paraitinga, recebo um convite do inoxidável Eduardo Bandeira, professor e mestre das violas, aquele que tem o cramuião nos dedos quando toca, para participar, no próximo dia 06 de Março, de uma reunião em sua casa na área rural de São Luiz, quando nos brindará com uma carne seca com jerimum, regada com cerveja e muita música!

É claro que ficará ao encargo do Eduardo, a pilotagem das violas porque, de cozinha, entende muito pouco! Esta função deverá ter a participação maior da grande amiga Teresa (foto), esta sim, é que sabe tudo do assunto!

Estaremos lá, com certeza!

Um mestre do primitivismo, na pacata São Luiz!!!

Meus amigos: em meio à tristeza de rever a cidade de São Luiz do Paraitinga e, dando graças a Deus por reencontrar meus amigos ilesos, frente à todos os riscos corridos, ensejamos conhecer pessoalmente, a outro personagem local, tipica e genuinamente cidadão local, cuja aparrência, um tanto desleixada, barba por fazer, e, principalmente pelo seu trabalho, como Zelador de uma escola, onde faz de tudo, inclusive faxina, não deixa transparecer sua principal atividade, aquela com que foi agraciado pelas mãos de Deus!
Trata-se de uma expressão de grandeza no mundo das artes, da pintura, cujos quadros, acrílico sobre telas com verniz, com base no primitivismo, fazem parte de catálogos do Brasil e do mundo, par e passo com artistas de renome como Aldemir Martins, Caribé, Di Cavalcanti, e outros!
Trata-se de José Carlos Monteiro, artista nato, morador da cidade, e que, por falta de um orientador honesto, ainda não despontou na mídia globalizada de nossos dias, sobrando-lhe, como consolo, o reconhecimento por parte de seus pares!

Publicamos aqui, tres de seus quadros, pintados em épocas diferentes, mostrando o aprimoramento de sua técnica, a evolução de suas pinceladas, retratando, com fidelidade de detalhes, situações da rotina da cidade, como o desfile de blocos carnavalescos junto à igreja das Mercês, a preparação do Afogado (prato típico) no Mercado Municipal, e um retrato da igreja matriz de São Luiz, que desabou nas enchentes de janeiro último!
Semana que vem faremos uma exposição virtual dos quadros do artista que se encontram à venda e também publicaremos questões ligadas à comercialização, entrega e documentação das obras!
Vejam a elegância de seus traços:


Reproduções permitidas somente com autorização do autor!

O renascimento de São Luiz do Paraitinga!!!

A construção em taipa, nada mais é que barro e madeira. Junta-se água, vira lama!
Isto parece região destruída por tsunami!
O que restou da igreja matriz. Parece que houve uma implosão!
Prédio histórico parcialmente destruído, deve ser demolido!
O prédio do meio, ruiu por inteiro!
Amigos: pior que as enchentes que assolaram nossa querida São Luiz do Paraitinga, é saber que a população local, se encontra hoje, ainda em situação de risco, pela ação de espertalhões, que utilizam-se da malandragem para comercializar generos alimentícios resultantes de doações, usando de expedientes para privilegiar uns, em detrimentos de outros na distribuição de cestas básicas, que recebem doação de móveis e utensílios, sem que suas casas tenham sido atingidas pelas águas, e principalmente, aqueles que se utilizam da tragédia ocorrida, para salvaguardar ajuda humanitária, sem merecimento.
Pior também, é a malandragem de políticos às voltas com as eleições, que alardeiam aos quatro ventos, a liberação de verbas que jamais chegarão às mãos de quem, de fato, necessita, tal a quantidade de burocracia e exigências, para a concessão de simples empréstimos!
Pior ainda, é saber que o homem consegue se superar, até mesmo na tragédia! É uma pena, mas a vida segue em frente!
A cidade, ainda não tem condições de receber aquele volume de turistas que recebia antes das enchentes mas, é importante que o fluxo turistico, não seja encerrado de vez!
Os poucos turistas que já aparecem, ajudam à recuperação dos comerciantes que, por falta de sensibilidade das autoridades, ainda não conseguiram reconstruir suas vidas, por conta de burocracias próprias de quem oferece o que não quer dar!
É preciso que o Govêrno do Estado, dê uma resposta satisfatória e imediata aos moradores que ainda hoje sofrem, mais pela ação de espertalhões do que pela ação das enchentes!