Taiadablog: Maio 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

Confidencialidade com o cúmplice !!!




Ophir Cavalcante, presidente da OAB, falou hoje, só hoje, que o ministro Palocci precisa sair da Casa Civil, porque não deu as devidas explicações sobre seus negócios. Essa notícia não acrescenta absolutamente nada, porque o Ophir está matraqueando o que todo mundo já falou. Ophir está só arrumando uma beirandinha para ele mesmo no noticário, como sempre faz.

Pior que o Ophir é o governo, que deu por encerrado o escândalo Palocci. Quem encerra escâdalo não é uma das partes, ele acaba quando a imprensa pára. E ela não vai parar, porque o Palocci não explicou o principal, o que interessa e define ser ou não indecoroso seu enriquecimento: foi com negócios feitos com empresas parceiras do governo a que serve?

Diz que não pode responder isso por causa de cláusulas de confidencialidade. Mas, vem cá, cláusula de confidencialidade vale para investigação da polícia e da justiça? Exemplo, esse dinheiro que o senhor mandou ilegalmente para fora do país veio de que empresa?, pergunda a autoridade. E o gajo diz não poder responder porque tem um contrato com cláusula de confidencialidade com o cúmpice no crime...

Trem de SP a Campos do Jordão !!!

 Trem em Campos do Jordão


O governo do Estado estuda a criação de dois roteiros turísticos de trem para ligar a capital paulista a Aparecida e a Campos do Jordão.

A proposta é analisada por um grupo de estudos criado no início do mês e coordenado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os trajetos sairiam da Estação da Luz, em São Paulo, com destino à região.

Uma das viagens seria entre a capital e Aparecida. A outra, entre São Paulo e Pindamonhangaba. A partir do trecho, seria utilizada a ferrovia já existente para a chegada até Campos do Jordão.

“É um projeto já discutido anteriormente, que seria proveitoso para a região. Além de uma opção de transporte, seria uma espécie de resgate histórico e um passeio”, disse o secretário de Turismo de Aparecida, Célio Luís Leite.

De acordo com a CPTM, os destinos seriam novas opções do Expresso Turístico (gerido pela companhia), que já opera viagens da capital a Mogi das Cruzes, Paranapiacaba e Jundiaí. Desde que foi criado, em 2009, o Expresso já realizou 165 viagens e transportou 25 mil passageiros.

A expectativa é de que as viagens a Aparecida e Campos do Jordão ocorram aos finais de semana e de maneira alternada, o mesmo trem cobriria os dois destinos.

Ainda não há definição quanto a prazos e investimentos para implantação das linhas no Vale do Paraíba. A realização do projeto depende de tratativas junto ao governo federal e MRS, concessionária que opera a rede ferroviária na região, atualmente, as linhas são utilizadas apenas para transporte de carga.

O trecho de ferrovia já existente que seria utilizado no trajeto a Campos do Jordão encontra-se interditado, devido a quedas de barreiras ocorridas no início do ano. Os passeios de Pindamonhangaba à Serra da Mantiqueira, operados pela EFCJ (Estrada de Ferro de Campos do Jordão) estão suspensos. O governo do Estado liberou um aporte estimado em R$ 3 milhões para obras. A previsão é de que trens voltem a trafegar a partir da próxima semana!

Vamos nos preparar porque com o aumento no tráfego de trens por aqui, teremos mais passagens de nível fechadas, mais engarrafamentos, mais aborrecimentos, enfim, vai piorar o sufoco!

Pacto ilegal !!!

 

ERJ-145Documentos divulgados pelo grupo WikiLeaks revelam suposto pacto entre a fabricante Embraer, de São José, e a rival canadense Bombardier, que teriam selado acordo para dividir encomendas de aeronaves e colocar fim a uma das disputas mais acirradas do mercado na última década.

Um dos trechos divulgado pelo WikiLeaks traz telegrama supostamente enviado pela Embaixada dos Estados Unidos em Ottawa (Canadá) para o Departamento de Estado norte-americano em 4 de agosto de 2005 que diz: “a disputa (entre as empresas) só esfriou em 2002-2003 com uma paz negociada. Bombardier e Embraer dividiram encomendas importantes da US Airways e da Air Canadá”.

Dois anos antes, em 7 de novembro de 2003, outro telegrama do consulado americano em Montreal tocaria no mesmo ponto. "Os rumores são de que tanto a Bombardier como a Embraer teriam dado um forte desconto no preço de compra de aviões em encomenda de 170 jatos no valor de US$ 4,3 bilhões pela US Airways. A encomenda, anunciada em maio, foi dividida entre as duas fabricantes", diz o documento.

Por meio de sua assessoria, a Embraer negou o acordo e destacou que os 170 jatos encomendados pela US Airways às duas fabricantes eram de tamanhos diferentes. Os de maior porte ficaram com a Embraer e os de menor, com a Bombardier. Já a canadense não comentou o assunto.

Para o economista especializado em política externa dos EUA pela Universidade da Flórida, Creomar Lima Carvalho de Souza, os trechos divulgados pelo WikiLeaks não podem ser analisados como prova do acordo. “É preciso ver até que ponto essa informação é verdadeira. Acho difícil que seja criada uma comissão de investigação para esse caso. A não ser que os Estados Unidos decidam que alguma empresa americana foi lesada com esse suposto acordo, tudo não passará de mera especulação.”

O especialista se refere à Boeing, gigante norte-americana do setor, que poderia, em tese, acionar as duas empresas na OMC (Organização Mundial do Comércio) por uso de supostas manobras ilegais de comércio exterior.

Histórico. A disputa entre Embraer e Bombardier começou na metade dos anos 90. Em 2002, a OMC decidiu que os governos brasileiro e canadense teriam que readequar seus programas de incentivo à exportação. Os governos acusavam um ao outro de subsídios ilegais para atrair clientes e fechar negócios.
 
Governo americano acusa as empresas Embraer e Bombardier de selarem um acordo para suposta divisão de encomendas de aeronaves. Suposições foram retiradas de trechos de telegramas da Embaixada dos EUA no Canadá e divulgados pelo WikiLeaks

O WikiLeaks é um grupo online que divulga documentos secretos de governos e empresas fornecidos por pessoas que querem manter o anonimato. Em 2010, o grupo divulgou documentos dos EUA sobre guerras no Oriente Médio. Seu porta-voz, o australiano Julian Assange, chegou a ser preso e liberado 9 dias depois

HQ: Revista do Bolinha está de volta ao Brasil





Dia 31 de maio, terça, a revista em quadrinhos “Luluzinha” ganha uma companhia muito especial nas bancas e livrarias de todo o país: “Bolinha”.
Atendendo a muitos e insistentes pedidos de fãs de todas as idades e de todo o País, o selo Pixel da Ediouro, lança a revista do Bolinha, trazendo de volta o encanto das histórias e aventuras protagonizadas por ele e seus amigos do inesquecível clube do Bolinha.

“Desde que criamos e lançamos com grande sucesso Luluzinha Teen e sua Turma, em junho de 2009 – um projeto transmídia, em que os personagens interagem com os leitores através da Internet e do Twitter –, sonhávamos em republicar também as histórias originais de toda a turminha”, destaca Daniel Stycer, editor-chefe do selo Pixel e também responsável pelas edições de Luluzinha (lançada no final de março) e, agora, do Bolinha.

Para a Ediouro, a nova publicação terá a mesma recepção que o público deu à de Luluzinha. “É muito natural que o Bolinha tenha sua própria revista, já que o personagem é a cara metade da Lulu, o seu melhor amigo e também o seu oposto, e ambos vivem a típica relação de duas crianças que se gostam muito. Até nas bancas, eles fazem uma dupla inseparável”, salienta Stycer no release oficial.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gente diferenciada

Dia 31 de maio é dia do comissário(a) de bordo, profissionais sem os quais um voo comercial não decola. É uma atividade bacana, sobretudo porque ao contrário dos pilotos que lidam com uma máquina, os comissários lidam com gente. Gente de todos os tipos e origens; artistas, desconhecidos, milionários, passageiros de primeira viagem, crianças, idosos, estrangeiros e brasileiros de todos os cantos. Por isso, os comissários possuem muitas estórias para contar.

O perfil dos passageiros mudou muito nestes últimos anos, e hoje em dia todos podem voar. Isso é ótimo, pois desta maneira o número de aviões necessários é bem maior, portanto a oferta de emprego na aviação aumentou muito. Os passageiros pouco acostumados a viagens aéreas, principalmente os idosos, dão um pouco de trabalho durante o embarque e desembarque, mas em compensação, durante o voo são super tranquilos. Já os mais habituados, estes sim, podem dar um pouco mais de trabalho à tripulação de cabine. Nem todos perceberam que o “glamour” das viagens de avião, definitivamente faz parte do passado.
Talvez por serem muito bajulados, há muitos artistas que não querem sequer dirigir a palavra aos comissários, nestes casos seus assessores fazem a comunicação. Já os políticos não perdem a oportunidade para sorrir e tentar ganhar mais um voto para as próximas eleições. Os músicos costumam ser mais extrovertidos e volta e meia dão um pulo na galley e puxam papo com os tripulantes. Além de carregar CDs para distribuir, sobretudo as bandas menos conhecidas, muitas vezes acabam convidando a tripulação toda para ir ao show, quando este acontece na cidade de pernoite. Certa vez, em um voo de Airbus A-300, terminado o serviço de bordo, o Tim Maia estava batendo papo com as comissárias. Uma delas, minha amiga Dayse, disse que era tão fã dele que já tinha ido a um show que nem ele próprio tinha comparecido! É que Tim Maia tinha fama de se atrasar e até de não aparecer em seus shows. Ele ficou sem graça e tratou de dar uns CDs para a Dayse.

Um colega da minha mulher, o Mário, também tem uma estória de um passageiro diferenciado. Mário estava fazendo o voo São Paulo/Londres, e na classe executiva ele observou um senhor viajando sozinho com uma pequena mala de mão. Dois dias depois, quando o Mário embarcou para fazer o voo de volta ao Brasil, adivinha quem também estava embarcando? O mesmo passageiro, o que não é comum em viagens intercontinentais. Ao reconhecer seu passageiro de dois dias atrás, encontrou um tempo para bater um papo com ele. Este senhor comentou que tinha ido até a Ásia para uma reunião de negócios e que não queria perder tempo. O Mário fez as contas e concluiu que neste caso, aquele senhor não tinha dormido uma noite sequer fora do avião, e perguntou: ­- Como é possível? O distinto senhor explicou que viajava apenas com uma mala de mão, pois para ele, tempo era dinheiro, e que usando as salas VIPs a que tinha direito ele economizava em diárias de hotel e voltava para o trabalho em São Paulo mais rápido. O Mário, que àquela altura do bate papo já tinha conquistado o passageiro, ainda teve a cara de pau de dizer que mal podia imaginar a situação da cueca! Ambos deram muitas risadas. Antes de desembarcar em São Paulo, nosso distinto e econômico passageiro disse ao Mário que tinha gostado muito dele e entregou seu cartão pessoal, dizendo que se precisasse de algo, para procurá-lo. Nosso colega quase não acreditou quando descobriu que aquele senhor era um bilionário, dono de várias empresas, entre elas uma empresa de aviação.
 

 Outra colega da minha mulher, Sílvia, também teve um contato curioso com uma passageira diferenciada. Ela estava em Guarulhos esperando o pouso do avião procedente de Londres, para seguir trabalhando para o Rio de Janeiro. Enquanto aguardava, ela foi tomar um cafezinho e observou uma distinta senhora olhando o balcão da cafeteria. Como esta senhora não carregava uma bolsa, Sílvia gentilmente ofereceu um café a ela. A senhora agradeceu a gentileza e recusou a oferta.

No minuto seguinte Sílvia percebeu a chegada de uma verdadeira comitiva se aproximando daquela senhora. Assessores, segurança e membros do Governo Brasileiro. Foi então que ela percebeu que a senhora em questão era a Rainha Sílvia, casada com o Rei Carlos XVI da Suécia! A Rainha Sílvia, embora nascida na Alemanha, tem nacionalidade brasileira, pois sua mãe é brasileira, tendo com ela morado no Brasil entre 1947 e 1957. Durante o curto voo para o Rio de Janeiro, em que a Rainha Sílvia foi passageira da comissária Sílvia, nossa amiga foi à primeira classe.

A Sílvia comissária fez questão de falar com a Sílvia Rainha, e disse estar sem graça, pois não a havia reconhecido naquele momento em que oferecera um cafezinho. A Rainha disse que não havia motivo para pedir desculpas, muito pelo contrário, ela é que devia se desculpar por ter recusado o café, mas que sabia que logo seu marido chegaria e que provavelmente teria que dar atenção a ele e aos demais membros da comitiva. A Rainha ainda acrescentou que um dos motivos que amava o Brasil era justamente esse: as pessoas.


Gente diferenciada é outra coisa....

Comandante Beto Carvalho
é aviador e piloto dos grandes jatos

Governo quer construir 6 mil creches !!!

Foto
A presidenta Dilma Rousseff disse durante seu programa “Café com a Presidenta” nesta segunda (30), que vai se comprometer com sua promessa de construir 6 mil creches para crianças carentes em todo o Brasil.

Segundo ela. Se o Governo mantiver o ritmo de construções (até agora foram 845) a meta será atingida até 2014. Para Dilma, a iniciativa deverá ajudar no combate à desigualdade, já que ajuda ás mãe carentes a terem oportunidades de emprego enquanto seus filhos são assistidos nestas instiuições!

Convidado para dar tchau !!!

Reparem na expressão dos dois:
quantos sorrisos, não?






A presidente Dilma convidou seu vice-Temer para dar-lhe tchau na Base Aérea de Brasilia, ao embarcar hoje cedo para o Uruguai, visita de um dia.

A gentileza da presidente, que fez a assessoria de imprensa da presidência distribuir essa foto aí do tchau, batida pelo fotógrafo presidencial Roberto Stcker, abre a semana de afagos dela com o PMDB, depois que o partido desobedeceu o Planalto ao votar o Código Florestal, e que o Palocci tomou uma dura do vice-Temer, presidente licenciado da sigla.

Fazendo espuma !!!



Parece mais real a informação de um conversê de Abílio Diniz e o Carrefour, sobre fusão. Tudo falado em off, dizem que as negociaçoes estão longe de acertos finais.

O Pão de Açúcar é controlado por Diniz e pela rede francesa Casino, concorrente do Carrefour.

Entre várias especulações, inclusive da rede Wal-Mart comprar o Carrefour, a mais densa é que em junho de 2012 vai valer a opção do Casino para comprar o controle total do Pão de Açúcar, e que por isso está mesmo na hora de fazer espuma.

Ator de Smallville pode pegar pena de 20 anos de prisão !!!

Sam Jones com Tom Welling

O ator Sam Jones, da série Smallville, está prestes a ser preso nos Estados Unidos por envolvimento com drogas. Antes que isso aconteça, ele resolveu passar as últimas semanas de liberdade na Holanda.

Sam terá que comparecer no tribunal no dia 22 de junho por ser acusado de vender ilegalmente milhares de comprimidos de oxycodone, derivado do ópio, podendo pegar até 70 semanas de prisão.

Antes disso, ele passará uma semana na Holanda cuidando de seu negócio, um canil de animais de segurança. Ele vende animais utilizados em proteção pessoal.

Sam Jones, que interpretou Pete Ross, melhor amigo de Clark, entre 2001 e 2008, chegou a ser preso, em 2009, por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava comprimidos de Oxycodone. Segundo a imprensa norte-americana, Jones seria o contato da quadrilha em Hollywood, tendo participado da distribuição de mais de 10 mil comprimidos em 2008. Se condenado, o ator pode pegar uma sentença de até 20 anos em prisão federal.

A droga é um analgésico composta por elementos semelhantes aos da heroína, o que provoca dependência.

Sam teve a permissão da Justiça americana para viajar, mas terá que apresentar seu itinerário aos funcionários do tribunal antes de deixar o país.

Manobras rasteiras do molusco !!!

A audiência da presidenta Dilma ao ex-jornalista e ex-ministro Franklin Martins foi uma jogada do molusco para tentar estancar o sangramento de Antônio Palocci e calar emissoras de rádio e tevê, que, para ele, faziam “campanha” para derrubar o ministro da Casa Civil. A notícia da “iminente nomeação” de Martins para o Ministério das Comunicações foi uma ameaça velada às emissoras, que têm pavor à ideia.

O plano do molusco, “vazado” para a imprensa, seria deslocar Paulo Bernardo para a Casa Civil e nomear Franklin Martins em seu lugar.

O “plano maquiavélico” do molusco falhou porque as emissoras não se intimidaram com Franklin Martins, que prega o controle da imprensa.
Além de jogar pesado, o molusco joga sujo!

Ele mora noutro !!!





Palocci não mora no partamento de 6,6 milhões que comprou em São Paulo, mas num outro, de 640 metros quadrados, quatro suítes e três salas, que vale 4 milhões e o condomínio é de 4.600 reais.

É alugado e o preço de similares é 15 mil mensais. A assessoria de imprensa do ministro informou que ele não irá comentar o assunto.

E tem mais: tomou uma lambada do Vice Presidente Michel Temer (o marido da Marcela Temer!), que chegou a perder o rumo!

domingo, 29 de maio de 2011

Comandante Niltinho: O presidente !!!

Não pensem vocês que vou falar agora sobre o presidente Lula só por causa do título acima! Vou falar sim, porém em outra história. Hoje vou falar sobre outro presidente, o da comissão invasora da Mineração Canopus.

Para quem não conhece a região, a Canopus era uma área de mineração que foi abandonada, da Rhodia, multinacional francesa que por uns 10 anos extraiu grande quantidade de cassiterita e, por causa de sua proximidade do rio Iriri e mais ou menos uns 150km do rio Xingu, contribuiu para que muitas pessoas tivessem condições de entrar naquela área utilizando as estradas por ela construídas!

Esta região é sem dúvida nenhuma, uma das mais ricas do estado do Pará e, digo mais, até mesmo do Brasil, em razão de sítios minerais de altíssima produtividade ali existentes!

Não tenho dúvidas que ali, além da fertilidade do solo e dos índices pluviométricos girando em torno de 2800 milímetros de chuva, existe uma concentração de minério de  gigantescas proporções, dando mesmo a entender que tudo aquilo, com certeza, é uma continuidade do filão mineral da serra dos Carajás.

Com todas estas riquezas juntas, só poderia acontecer o previsto: a invasão, que, na verdade, decorreu da falta de proteção do estado àquela reserva mineral sem precedentes!

Quando tomei conhecimento da invasão, populares e trabalhadores de São Felix do Xingu já tinham se dirigido para a área e estavam repartindo e marcando a posse das terras, com a finalidades variadas, de prospectar minérios e/ou montar fazendas de gado!

Fiquei com água na boca! Logo eu, que tinha vindo para Tucumã com a finalidade de me tornar fazendeiro, iria perder esta oportunidade? Nem morto, meu irmão! Tratei logo de dar meu jeito de ganhar um pedacinho de terra, acaso também não sou filho de Deus ?

Só que o problema era pousar pois, prevendo uma enxurrada de gente interessada nas terras, o presidente da Associação dos Invasores tratou logo de botar tambores na pista, para que ninguém se atrevesse a vir por via aérea!

A sorte, foi que eles haviam instalado um radio transmissor, que era usado para apoio e caso algum avião quisesse pousar, teria que ter autorização prévia do presidente, o todo poderoso Paixão!

Fiquei sabendo que um dos invasores era meu amigo e pedi-lhe que retirasse os tambores da pista no domingo seguinte, pois eu estaria lá levando um recado de sua família, o que acabou dando certo, e consegui meu salvo conduto.

No domingo cedinho, lá estava eu voando para Vila Canópolis como eles passaram a chamar o lugarejo, que mais tarde vim saber que seria Canopus. Não deixei de abastecer o avião de algumas garrafas cachaça da boa e algo mais  que seria bem vindo por lá.

1hora e 40 minutos de vôo de Tucumã e, moço, só mato! Existia pouca abertura na mata naquela época. Durante o vôo ia pensando: teria que dar o meu jeito para entrar naquele racha a qualquer custo, só não tinha a menor idéia do que me esperava! E foi aí, meus amigos, que o destino me preparou mais uma grande aventura, que vocês logo conhecerão.
 Vila Canópolis - região do Rio Iriri, no Sul do Estado do Pará !

Lá chegando, avistei a vila, pequena, em volta de uma imensidão de crateras e lagoas, herança da antiga mineração, pensei! Isto aqui é iqualzinho aos garimpos de Rondônia da onde vim fugindo da malaria que só aguentei duas e tinha certeza que a terceira iria me matar! Aquela situação de garimpo, era idêntica!

Ao procurar a pista, descobri com alegria, que tinha uns 1.000 metros, plaina, uma das melhores que já tinha visto na região, herança também da mineração, pois usavam-na demais na época das chuvas para tirar a cassiterita!

Foi neste local que meu parente João Segato trabalhou pelos anos 80 com sua família, isto uns 10 anos antes, o que me deixava a pensar que eles haviam passado tempos terríveis, ao imaginar que, naquele momento eu estava achando o local, um verdadeiro fim de mundo!

Na pista não havia nenhum tambor e pousei com segurança, estacionando ao lado de uma comitiva que ali me esperava, alguns armados, que levaram-me, para a sede. E aí meus amigos, foi aquele interrogatório, que só terminou quando meu amigo chegou, colocando-me a salvo!

“ - Que historia é esta Comandante? Que recado você veio me trazer?” Perguntou meu amigo.
- Não tem recado nenhum, fique tranqüilo pois só queria  dar uma olhada por aqui. Não esqueci da sua pinga não!
- Afinal, quem é que manda por aqui?
- É o Paixão, um moreno gente boa! Só que ele não está aqui, foi para São Felix! Ele bem que está tentando controlar isto aqui, só que a coisa esta feia demais, tem muita gente e cada dia aparece mais, me parece mais um barril de pólvora pronto para explodir! Tome muito cuidado comandante!”

Tratei de armar minha rede, pois estava com muita vontade de não sair dali tão cedo. No dia seguinte, fiquei perambulando de barraco em barraco, tentando me enturmar e, com aquele bando desesperado, encontrei todo tipo gente, de policial a prostituta!

Como é interessante ver um bando de urubus em cima da carniça cada um tentando comer uma fatia maior! Para mim é a mesma coisa que acontece nestas invasões dos sem terra, só o governo e a igreja os vê de forma diferente, mas o motivo é sempre o mesmo, ganhar a terra para vende-la depois, e fazer um dinheirinho!

Lá pelo terceiro dia, conheci nada menos que, um irmão do Paixão, pessoa também importante na hierarquia dos invasores.

Não pensem que estou me excluindo deste julgamento, pois é muito interessante perceber como se muda, quando se propõe a participar de um movimento destes!

Aqueles princípios de respeitar o direito dos outros, as propriedades alheias, são as primeiras coisas que você joga no lixo, vai criando uma distorção dos mais sagrados princípios do ser humano, que até matar, para que o grupo atinja seu objetivos, torna-se normal! E aí eu vi o homem se tornar um verdadeiro animal. Só que animal mata para saciar a fome e o homem para saciar o desejo de posse.

Vendo ali a oportunidade de me aproximar do “Chefão” fui logo propondo levar seu irmão, que na verdade estava com uma baita malária, para São Felix, pois “imagine se ia deixá-lo morrer ali sem nenhuma assistência médica?” Negativo, meu avião estava a sua disposição, e também da associação! Claro que começava ali,  minha oportunidade de conhecer o famoso Paixão! Não posso negar, que começamos, à partir daí, uma grande amizade.

Depois de muita conversa, já tinha garantido-lhe todo meu apoio em relação aos voos que precisasse e olhem meus amigos, que oferta boa essa minha! Vocês não tem a mínima idéia do que é andar por uma estrada, dentro da mata, cheia de buraco, atoleiro, o Rio Xingu para atravessar de balsa!

Graças a Deus nunca fiz esta viagem por terra pois, só para atingir a vila demorava de dois a três dias e só se sabia o dia da saída, dificilmente a data de chegada, era uma loucura! E olhem que eram apenas uns 150 kms de terras!

Passei uns dois dias em São Felix consolidando essa nova amizade.

“ - Paixão, você sabe que eu posso te dar todo apoio que  vai precisar, tanto nos vôo, como para vender estas terras! Tenho muita gente interessada nelas e faço um trato com você: me arrume uns 1000 alqueires que prometo amarrar meu avião na pista e permanecer em Canópolis pelo tempo que você precisar.

A proposta, eu já sabia, era boa demais para ele pois, qual piloto se atreveria a brigar, dentro daquele barril de pólvora como dizia meu amigo, para ganhar um pedaço de terra? Na visão de meus colegas era um mal negócio, aquilo não valia nada, imaginem, ficar perdendo vôo na cidade?

Como eu tinha vindo para Tucumã com único objetivo de possuir umas terrinhas, agora  era a oportunidade! E não deu outra, o Paixão acabou arranjando um grande parceiro: eu!

“ - Então comandante, esteja aqui na próxima semana que iremos para o Iriri.”

No dia marcado lá estava eu pousando em São Felix para levá-lo. Quando pousei, ele já estava me aguardando no aeroporto. Desci do avião e fui tomar um refrigerante, enquanto ele colocava a mala no bagageiro e, quando se despedia do irmão, bateu a mão na cintura e me disse:

“ - Oh, comandante, estou esquecendo meu revólver, você não se importa de me aguardar mais um pouco, que vou busca-lo? Ainda brinquei: “ - Meu pai me dizia que o revólver gosta de mandar o dono para a cadeia, deixa isto para lá Paixão.
- Não, eu não ando sem ele, disse-me. E sou bom no tiro também!”

Por mim tudo bem. Não demorou muito ele apareceu, mais confiante com seu 38 e, isto que é o mal: quem usa uma arma, passa a ter uma coragem exagerada, perde a capacidade de dialogar e acaba se metendo em encrencas  só trazem grandes prejuízos e muito aborrecimento.

Decolamos, peguei a proa e fomos conversado, e não era que o rapaz tinha boas intenções? Seus planos para Canópolis eram na realidade, muito bons! Notei que ele seria um ótimo Presidente, pois, neste meio a gente só encontra bandido liderando um bando de aloprados.

Gastamos 1hora e 10 minutos para chegarmos, e foi só dar uma volta na pista, que já apareceu um bando de gente para dar as boas vinda para o Presidente.

Agora sim, eu estava me sentindo o Rei da cocada preta! Imaginem vocês eu junto com o Chefão? Não tinha mais dúvida que os meus 1000 alqueires, não estariam mais amarrados no rabo do veado, como se fala por aqui e sim no meu bolso.

Amarrei a maquina, e fomos para a vila, com gente carregando até minha bolsa! Como é bom ser importante num lugar como esse, até a sua vida esta protegida! Ninguém mexe com você!

Lá chegando Paixão foi logo dizendo:

“ - Comandante, vou mandar arrumar um quarto para você!
- Não precisa, respondi, vou armar minha rede no barraco do pessoal do Minhocão, porém venho jantar com você.
- Combinado então!”

sábado, 28 de maio de 2011

Pasto morro acima, mas do jeito certo !!!

Uma tecnologia para formar ou reformar pasto em áreas montanhosas está se difundindo, principalmente nas serras coladas ao Vale do Paraíba, no interior paulista.

A proposta, desenvolvida pelo agrônomo Ricardo Manfredini Requeijo, da Casa da Agricultura de Tremembé, consiste na utilização do plantio direto, sem necessidade de aração, o que preserva o solo e previne erosão.

Os resultados têm surpreendido. Requisitado pelo agrônomo Artur Chinelato, coordenador do programa Balde Cheio, da Embrapa Agropecuária Sudeste, que trabalha com sucesso na transferência de tecnologias relacionadas a alimentação, genética e gestão de pequenas propriedades, Manfredini ministra anualmente um curso de manejo intensivo de pastagens, na sede da Embrapa, em São Carlos (SP). "No último curso, em setembro do ano passado, fiquei surpreso em ouvir relatos de técnicos falando com a maior naturalidade sobre o assunto. Foram dados exemplos de experiências em Tocantins, Maranhão, Paraná, e sul de MG", diz Manfredini.

Chinelato, um dos mais entendidos no assunto, também vem difundindo a prática em suas andanças de Norte a Sul do País. Um dos casos bem sucedidos ocorreu em Redenção da Serra (SP), no Sítio São Vicente, de Rogério da Cunha Pereira. Há cerca de dois anos, ao adquirir 36 hectares, Pereira ficou incomodado com o pasto, a maior parte em áreas acidentadas. "Só tinha grama batatais, cupim, sapé e formiga", conta.

No desespero, Pereira apelou para o que achava ser a melhor solução e contratou um tratorista, iniciando a aração morro abaixo, numa operação perigosa e absolutamente ilegal. Em pouco tempo recebeu a visita dos técnicos da Defesa Agropecuária de Taubaté, que foram generosos ao perceber sua boa intenção e, depois de orientá-lo, exigiram que ele apresentasse uma proposta para recuperar o estrago. "Busquei informações na Casa da Agricultura local e cheguei ao agrônomo Ricardo Manfredini."

Foi então orientado e colocou mãos à obra, iniciando pela análise de solo. O solo ácido consumiu nada menos que 6 toneladas de calcário/hectare, levado no lombo de burros para o alto do morro e espalhado com pás. Depois da correção veio a segunda fase, quando aplicou herbicida para dessecar a vegetação e formar uma palhada, onde, 30 dias depois, jogou sementes de braquiarão e o pasto finalmente encontrou boas condições para se desenvolver.

Obras civis ilegais por toda a cidade !!!

Construção ilegal na esquina da Rua do Sapo
com a Travessa Jaú
Meus amigos: nossa cidade está à mercê dos pedreiros, encanadores e pintores autonomos, eis que não se exige nenhuma fiscalização, para a construção de qualquer tipo de obra civil, seja construção térrea ou de vários andares.

Não há a interferência e nem a fiscalização por parte dos organismos municipais e nem tampouco por parte do CREA e até mesmo da Associação dos Engenheiros (ué, não é a mesma coisa?)

Digo isto porque, basta um pequeno passeio pela cidade, para se observar a quantidade de construções sem qualquer placa de identificação, aos moldes da obra fantasma na Av. Brasil (lembram-se? só colocou a placa depois do Taiadablog cobrar, insistentemente as autoridades!).

Estamos denunciando esta obra, desde
seu início e até agora, nada ocorreu!
É lógico que a não observância de normas técnicas, acabam fazendo com que os proprietários, na ansiedade de economizar recursos, utilizem materiais  de qualidade duvidosa o que, além de comprometer estruturas, oferece risco de vida aos trabalhadores.

Será que nossas autoridades não conseguem exergar sob este prima?


Ativista de araque !!!

Sobre o casal de “ativistas”ambientalistas, assassinado no Pará porque “protegia a nossa floresta”:
(...) o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo estava em conflito com os próprios assentados locais.

(…) um agricultor conhecido por Pelado não aceitava a liderança do casal e dizia abertamente na comunidade que não gostava do ambientalista. Em agosto de 2009, José Cláudio (o “ativista”) e o irmão, Claudemir, foram armados tomar satisfações com Pelado sobre a posse de um lote de terra no assentamento. Durante a discussão, Claudemir atirou e matou Pelado. A polícia de Nova Ipixuna não apurou o caso na época. Por pressão de familiares de Pelado, um inquérito policial só foi aberto em dezembro de 2010.

Num vídeo, o tal Cláudio, dizendo sentir que vai levar bala, fala que o perseguiam como ao Chico Mendes e à freira do MST Doroty Stang. Modesto, o "ativista"! Esse negócio de sonhar com bala na cabeça pode ter a ver com os tiros dados no Pelado. O "ativista" resolvia suas pendengas a bala, naqueles cafundós do Pará, estado governado pela petista Ana Júlia Carepa, que entre outras coisas não permitia ação da justiça na retomadade posse de propriedades invadidas. Diante do que, falta da Justiça, a solução de contendas à bala é corriqueira por aqueles matos.

O "ativista" vai com o irmão e mata o Pelado, e depois fica achando que vai virar Chico Mendes ou a Doroty do MST, outra que semeava pendengas fundiárias onde morreu assassinada. E o "ativismo" ambientalista em sua facção moluscóidica fica agora querendo taxar de "direitos humanos" essa bandidagem. A clamar pelos direitos do casal cujo marido foi com o irmão matar o Pelado. E os direitos do finado Pelado, tudo indica, não são humanos. Esse "ativismo" dos povos da floresta não passa dessa jagunçagem, que os fatos reais clareiam.

Invasores de Aeroportos !!!

Aconteceu com o Aeroclube da Paraíba onde a prefeitura simplesmente destruiu a pista usada para instrução de candidatos a pilotos, e agora acontecer coisa parecida em São Felix do Xingu, Pará. Pelo visto a moda acabou pegando e as Prefeituras, direta ou indiretamente, estão colaborando com isso.

São Felix do Xingu é uma cidade ribeirinha que fica às margens do Rio Xingu, do qual herdou o nome. Com as Leis de número 5.449 e 5.455, de 10 de maio de 1988, teve seu território desmembrado para criar os municípios de Ourilândia do Norte (terra do meu grande amigo Comandante Niltinho Costa) e Tucumã.

Localizada na latitude 06º38′41″sul e longitude 51º59′42″oeste, estando a uma altitude de 220 metros em relação ao nível médio do mar, sua população estimada em 2004 era de 39 774 habitantes, e o município possui uma área de 84.607,39km² que, além da sede, é constituído por quatro distritos: Taboca, Nereu, Lindoeste e Ladeira Vermelha.

 
A base da economia do município é a pecuária de corte, pois possui o maior rebanho do Brasil com mais de 1,7 milhões de cabeças. Tem também no turismo uma forte receita, graças ao Rio Xingu que permite a navegação durante o ano todo. Porém, em termos de rodovias fica isolado em grande parte da estação chuvosa por falta de investimentos em pontes e pavimentação das estradas.



E por causa disso, o município foi agraciado com um aeródromo asfaltado, no final da década de 1970, visto sua posição estratégica para a colonização da Amazônia, da qual faz parte. Nessa época a infra estrutura do aeroporto era vital para o apoio à aviação, que foi seu principal meio de abastecimento e ligações com o resto do País.

Este aeródromo, Aeródromo SNFX (registro no Rotaer) construído pela COMARA – Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, em 1978, com todas as dificuldades para época, tem 2.000m de pista, sendo 1600m asfaltada, e foi entregue à administração da  Prefeitura local.

Anos atrás um vereador, para encurtar o acesso a sua chácara, criou um atalho de 400m dentro da parte sem asfalto da pista, já nivelada e compactada. Veio a instalação da base de comunicação do Sivam – Sistema de Vigilância da Amazônia, e achou-se que seria de interesse da FAB, recuperar os 400m danificados, porém, nada aconteceu! Hoje essa parte esta sendo grilada para a construção de casas residenciais e aos poucos a cabeceira 13 esta sendo loteada, com apoio do prefeito da cidade.

 O secretário de Meio Ambiente interditou a área em questão, mediu e quer fazer que o SERPAT1 tenha interesse em recuperar a área já degradada.

Os pilotos e empresários da cidade e da região, pretendem que a cidade tenha um aeroporto de bom nível técnico, em função dos grandes empreendimentos, como o da VALE e do ANGLO AMERICAN que prometem investir milhões de dólares na região.

As denuncias que foram encaminhadas à ANAC, tiveram como resposta, que não é de sua área de atuação, que se procurasse o Serviço Aéreo do Estado do Pará, e que enviássemos nossos pleitos para o SERPAT1, que ha dois meses disse estar tomando providencias!

Situação mais que justa, e em razão de conhecer o local, que foi uma de minhas bases operacionais quando trabalhava na região, sinto-me à vontade para abraçar este protesto e unir-me à população, aos pilotos e aos empresários de São Felix do Xingu, para que se consiga dar fim à polêmica e preservar áreas e instalações do Aeroporto de São Felix do Xingu!

Tutti Fruti: É Hoje !!!


É claro que vou!

Desabafo de leitor !!!

Afaste os cálices, Presidente!
Dona Dilma, afaste os cálices envenenados! A maioria do eleitorado elegeu a senhora para comandar o país e não, uma quadrilha!

Molusco manda chutar a porta de Dilma !!!

Molusco bêbado e mijado e
Dilma constrangida!
No encontro com lideres governistas no Senado, o ex-presidente molusco se gabava da eleição de 47 das 54 vagas em disputa, quando Magno Malta (PR-ES) o interrompeu para falar da insatisfação geral: nenhum deles conseguia encaminhar nada no governo, nem a presidenta Dilma os recebia.

Indagado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), disse que nada podia fazer. O molusco se irritou: “Chuta a porta dela, derruba, pô!”Magno Malta advertiu para o risco de os próprios aliados se rebelarem contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), outro que não os atende. Reclamou ao molusco que tem sido ignorado pela presidente e seus ministros.

O molusco ouviu queixas dos lideres dos demais partidos aliados no Senado, e prometeu falar com Dilma. Fez mais: deu ordens!

O dano político local é grande e o externo começou ontem: o noticiário internacional destacou a ajuda do molusco a Dilma na crise de Palocci!

Shopping Taubaté indeniza portadora de Down !!!

A Justiça condenou o Taubaté Shopping, centro de compras localizado em Taubaté, a pagar uma indenização de R$ 40 mil a uma família por ter repreendido e recomendado uma criança de 6 anos, portadora de síndrome de Down, a não brincar no parque Criança Mania, em suas instalações!

O caso aconteceu em maio deste ano e foi levado à Justiça pela família da menina Andressa. A sentença saiu ontem (26), como preconceituosa e discriminatória em primeira instância, com a aprovação do promotor da Vara da Infância e da Juventude de Taubaté, Antônio Carlos Ozório. Ainda cabe o recurso. Em nota oficial a administração do shopping informou que recorrerá.

“Entrei com processo para provar que eles estão errados oferecendo este tipo de tratamento aos clientes. Não se pode discriminar e dizer ‘não’ a uma criança portadora de síndrome de Down. É um desrespeito não só contra minha filha e toda a família, mas com a sociedade”, disse a dona de casa Nadir Aparecida Silva, mãe de Andressa.
 
Segundo ela, o caso começou há um ano, quando levou a pequena Andressa para brincar na piscina de bolinha do parque de diversão do shopping. Na época, logo após o término do tempo da brincadeira, uma funcionária teria orientado Nadir a não levá-la mais para frequentar a piscina de bolinha por ter síndrome de Down.
 
“Ela disse que as pessoas tinham preconceito e, por isso, não poderia deixá-la brincar com outras crianças. Fiz uma reclamação por escrito depois de ouvir que havia clientes que também teriam preconceito. Um dia depois recebi a ligação da administração do shopping dizendo que não poderia levá-la mais, pois não ofereciam brinquedos especiais para ela.”

Na mesma semana, a família de Nadir entrou na Justiça contra o shopping e a Vara da Infância e da Juventude entendeu que há despreparo dos funcionários tanto do centro de compras quanto da empresa locatária dos brinquedos, segundo o promotor Antônio Carlos Ozório.

“É uma lição e serve como aviso para que esse tipo de conduta não ocorra em nenhum lugar. É uma falta de respeito. A sociedade tem de aceitar a diversidade e não excluir as pessoas na vida social, familiar e escolar. A defesa só ‘bateu’ na tecla que advertiram os pais”, disse.

Em nota oficial, o Shopping Taubaté informou "que o processo trata o centro de compras como se fora agente de discriminação e preconceito contra criança portadora de síndrome de Down,  o que efetivamente não ocorreu. A piscina de bolinhas é um espaço locado, ou seja, as pessoas que ali trabalham são funcionárias da locatária Criança Mania, não do shopping".

A nota informa que o shopping recorrerá da sentença e ressalta "que o Taubaté Shopping é um espaço público, de caráter absolutamente democrático, que congrega todo tipo de convivência social, onde são benvindas todas as pessoas, independentemente de sua condição econômica ou mesmo de sua opção religiosa, política, social ou de qualquer outra natureza".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Passaredo põe piloto no lugar do mecânico !!!


Por economia, a Passaredo Linhas Aéreas dispensou mecânicos e pôs os pilotos para supervisionar e acompanhar o abastecimento das aeronaves. A mudança foi implantada em março em três dos aeroportos onde a empresa opera, Vitória da Conquista e Barreiras, ambas na Bahia, e Araguaína, em Tocantins.

Sétima em participação no mercado, a Passaredo opera nessas rotas com aeronaves Embraer ERJ-145, jatos para cerca de 50 passageiros. Normalmente, o abastecimento é feito por um funcionário terceirizado e acompanhado pelo mecânico. Aos pilotos, cabe verificar os equipamentos de cabine e fazer uma ronda externa no avião antes do voo.

Agora, um deles fica na cabine enquanto o outro abre e fecha o bocal de combustível e acompanha o processo. A decisão, afirma a empresa, se deve à necessidade de "otimização operacional". Um dos pilotos da Passaredo denunciou o caso ao Sindicato Nacional dos Aeronautas e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na denúncia, ele disse temer a medida, pois não teve treinamento adequado. Segundo o autor, sair para inspecionar o abastecimento prejudica a checagem pré-voo e, consequentemente, põe em risco a segurança.

Um bocal mal fechado, por exemplo, pode resultar em acidente durante o voo, diz o comandante Carlos Camacho, diretor de segurança do sindicato. Do mesmo modo, um piloto desacostumado a fazer esse tipo de serviço pode comprometer a operação.

O abastecimento por um piloto inexperiente causou a queda de um Learjet-35 no entorno do Campo de Marte, em São Paulo, em 2007. Com mais querosene em uma das asas, o avião ficou desbalanceado e caiu logo após decolar. Oito pessoas morreram.

Segundo a Anac, o procedimento da Passaredo é inusual, mas permitido mediante treinamento. A agência inspecionou a empresa; por volta das 19h30 de ontem, informou não ter constatado irregularidades.

A Passaredo diz ter treinado a equipe. Quem não apresentou "competência" foi "desligado". A segurança, sustenta a empresa, não foi afetada. O avião usado, acrescentou, não exige "presença de mecânico para despacho de voo".

TV Vanguarda borrou a imagem do atirador do Postão !!!

Imagem mostrada pelo
VNews
DI NOVO, tivemos hoje, mais uma demonstração da falta de capacidade editorial do pasquim eletrônico VNews por ocasião do noticiário de 12,15 Horas.

Ao mostrar o caso da tentativa de assassinato ocorrida no Postão da Vila Antonio Augusto, quando a veterinária Fanice Galvão, foi atingida com um tiro no rosto, os editores deste pasquim chegaram ao ridículo  de manchar a imagem do assassino, como forma de não o identificar, certamente preocupada em não se expor à um possível processo indenizatório!

Ora, o crime ocorreu na presença de várias testemunhas; o autor, que já tem passagens por homicídio e porte ilegal de armas, foi preso pela PM, minutos após, ainda com a arma do crime nas mãos!

Para que então, esta idéia ridícula de borrar a imagem do acusado, dificultando sua identificação? Eta jornaleco de quinta!

Tem ainda aquela história de falar nojeiras na hora em que todo mundo almoça e se dá ao luxo de assistir ao noticiário ao mesmo tempo!

Porque é que se tem que falar de ratos, baratas, esgotos a céu aberto, fedentinas e outras merdas? Se não tiver outro horário para falar, que então não fale, não é mesmo?

Infelizmente, por força de nossas atribuições, somos obrigados a assistir esta droga, todos os dias, exatamente por isto: para ajudar voce, nosso leitor, a protestar contra este tipo de imprensa sensacionalista e de editorial que vai de mal a pior!

Justiça manda Google pagar R$ 30 mil a usuária que teve conta hackeada no Orkut !!!

A 18ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) manteve decisão que condenou o Google Brasil a indenizar uma usuária do site de relacionamentos Orkut que teve sua conta hackeada. Os desembargadores, no entanto, reduziram o valor da indenização de R$ 50 mil para R$ 30 mil.

Em 2005, Viviane Thebas Bóia teve os dados de seu perfil (fotos e informações pessoais) roubados e modificados. Os dados foram inseridos em um perfil falso, onde ela era ofendida e associada a vulgaridades, inclusive tendo seu nome modificado no perfil, e só soube do ocorrido após ser alertada por amigos.

Segundo informações do TJ-RJ, a usuária entrou em contato com o Google pedindo a retirada do falso perfil do ar, porém não foi atendida.

Após ser condenado em 1ª instância, o Google recorreu ao TJ-RJ, alegando ser apenas o provedor que hospeda o domínio Orkut. A empresa alegou ainda não ter sido ela a autora das ofensas dirigidas à usuária, e que não possui capacidade técnica para monitorar todas as informações publicadas pelos usuários da rede.

Para a desembargadora Célia Maria Vidal, no entanto, o caso revela, por parte do Google, "falha no dever de segurança nos serviços prestado aos consumidores, permitindo a inserção de conteúdos lesivos aos usuários, sem nenhum monitoramento”. A magistrada manteve a sentença de 1ª instância, apenas modificando o valor a ser recebido, que passou de R$ 50 mil para R$ 30 mil, atingindo assim, segundo ela, os princípios de razoabilidade e proporcionalidade defendidos pela justiça.

Novo kit anti-homofobia deve ser lançado ainda neste ano !!!

O ministro Fernando Haddad disse hoje pela manhã em São Paulo que o kit anti-homofobia deverá estar pronto ainda neste ano para distribuição em 6.000 escolas.
Criticado principalmente por parlamentares evangélicos, o material que vem sendo preparado pelo MEC foi alvejado na quinta-feira pela própria presidente Dilma Rousseff, que viu em peças do kit "propaganda de opção sexual".

No mesmo pronunciamento, Dilma aproveitou para chamar para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República a responsabilidade final pela aprovação de materiais produzidos por órgãos de governo e que tratem de costumes ou valores culturais.

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse nesta quinta-feira (27) que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit.

Ontem, Haddad admitiu que o filmete chamado 'Probabilidade', que versa sobre bissexualidade, tem conteúdo inadequado, por apresentar a situação de um garoto que se descobre bissexual, concluindo que ele teria duas vezes mais chances de encontrar uma companhia do que outro, heterossexual.

Além desse filmete, o kit de trabalho do projeto "Escola sem Homofobia" incluiria ainda outros, sobre transexualismo e lesbianismo, além de um livro de orientação aos professores.

Segundo o ministro, o material anti-homofobia ainda estava em fase de elaboração. Embora já tivesse obtido o aval da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o kit deveria passar por uma série de críticas técnicas e científicas, antes de ser encaminhado às escolas.

A sociedade tem que ficar esperta, policiando toda e qualquer orientação do Ministério da Educação, visando evitar que algo seja publicado sem que se tenha amplos debates na sociedade. Não é admissível, o governo querer educar nossos filhos do SEU jeito, não é mesmo?

Queda foi um horror !!!



Os pilotos do voo 447 da Air France tiveram dificuldades com os controles da aeronave antes do avião sofrer uma queda de 3 minutos e meio até colidir no oceano Atlântico com o nariz voltado para cima.

O Airbus A330 subiu para 38 mil pés e depois iniciou essa queda dramática, oscilando da esquerda para a direita, e o mais jovem dos três pilotos entregou o comando ao segundo piloto mais experiente um minuto antes do impacto.

O comandante, que estava em turno de descanso regulamentar, voltou à cabine momentos antes do avião bater no oceano. Essas informações, obtidas da caixa preta e distribuídas pelas autoridades francesas, ainda não são conclusivas e visam diminuir especulações.

Vem chumbo grosso aí !!!





O deputado evangélico Anthony Garotinho procurou líderes do PT avisando haver ainda "chumbo grosso" a aparecer contra o ministro Antonio Palocci.

Último dia para as Prefeituras declararem gastos ao Portal da Transparência !!!


Termina hoje (27) o prazo para as prefeituras das capitais e municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes declararem seus gastos na internet, no chamado Portal da Transparência, em cumprimento à Lei 131/2009. 

Nesse canal, o cidadão deve ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais. 

As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.

Atirou na cabeça da veterinária Fanice Galvão !!!

Triste e chocante a tragédia ocorrida em Caçapava, por conta da insegurança que vivemos, que acaba por fazer a população se armar, e sair por aí, disparando, ferindo e matando gente!

Estra manhã, tivemos o trágico desfecho de uma ocorrência pouco habitual, quando a  veterinária e funcionária da Prefeitura de Caçapava, Fanice Galvão, ao constatar os maus tratos que estavam sendo cometidos por um carroceiro da cidade ao cavalo, chamou a Polícia Militar que acabou prendendo o indivíduo na data de ontem.

Hoje pela manhã, libertado, o carroceiro foi até o local de trabalho da Veterinária Fanice, no Postão da Vila Antonio Augusto, e acabou ferindo-a com um tiro na cabeça, após o que evadiu-se do local !

Fanice encontra-se hospitalizada em estado gravíssimo!

Mônica dá uma beijaço no Cebolinha !!!

  • Destaque da capa do quadrinho da Turma da Mônica Jovem mostra Cebolinha e Mônica no primeiro beijo

Mônica e Cebolinha em seu primeiro beijo na capa de uma revista em quadrinhos.

É assim que Maurício de Sousa apresenta a edição número 34 da Turma da Mônica Jovem "Quer Namorar Comigo?", em que conta aventuras amorosas de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão na adolescência.

Nesta sexta-feira (27), as bancas de todo o país recebem exemplares do quadrinho produzido no estilo mangá. 

 A proposta é aproximar a vida dos personagens ao que os leitores teens vivenciam no dia-a-dia. 

Muito legal! Só acho que estes personagens estão bem diferentes do que eram tempos atrás, concordam? Será que é em razão de terem crescido?

Onde está a felicidade???


A felicidade está em você. Esta é a resposta mais atual dada pelos especialistas. E não pode ser percebida como a maior das metas a ser atingida.
 
Até mesmo porque somos e vivemos de uma forma que, por mais harmoniosa que seja, alterna momentos bons com outros ruins, prevalecendo sempre uma média, aquela do cotidiano, a guiar nossos dias.
 
A forma como encaramos esta alternância de estados, situações, fatos e condicionantes é que nos permite viver melhor ou pior.

O que isso quer dizer? Peguemos um exemplo do cotidiano, um dia da vida de um cidadão como eu ou você. Pense no despertador tocando, num dia frio de outono ou inverno, naquela preguiça misturada com um cansaço que se acumulou pelo excesso de atividades, a coberta quentinha e... Hora perdida... Acordar as 6 da manhã era o plano, mas com todos estes elementos, você saltou da cama as 7 horas e mal teve tempo de se arrumar como deveria, muito menos tomar um bom café da manhã... Esconjura-se então o danado do rádio-relógio que não funcionou como deveria...

Voltando no tempo, olhemos lá para trás, nos dias anteriores, o que lhe causou tanto cansaço e fez com que estivesse com vontade de dormir mais, de não sair da cama? Relatórios a serem entregues para o chefe no final do mês... Horas e horas de trabalho debruçado a fazer cálculos, corrigir as planilhas, sair mais tarde do serviço, pegar aquele trânsito engarrafado, chegar em casa mais tarde do que o normal e, demorar a dormir...