Taiadablog: A Serasa contra os bons pagadores !!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Serasa contra os bons pagadores !!!

Estamos recebendo informações de leitores, que se dizem surpreendidos por terem sido incluídos na SERASA, em decorrência de dívida não paga ao cliente FIDC NPL I - CNPJ 09263012.

Este CNPJ é inexistente por incompleto e os leitores desconhecem a dívida em questão, não tendo, por falta de identificação da empresa que ora os cobra, condições para levantar o assunto e até mesmo instruir uma ação na justiça, para que o referido apresente as provas do débito em cobrança! 
 
Ora, a que ponto estamos chegando: sem dever,  o brasileiro é surpreendido por uma cobrança indevida, que inviabiliza seu nome perante o comércio em geral, classificando-o como mau pagador, e a SERASA, responsável solidária, registra a empresa cobradora, através de uma sequência de códicos alfa-numéricos e ainda sonega dados mais esclarecedores que impossibilitam eventuais contatos para a resolução do problema!
 
Além disto a SERASA ainda não fornece maiores detalhes sobre as empresas que efetuaram a cobrança, nem taopouco comprova a existência, de fato e de direito, da dívida em questão, antes de incluir a pessoa no cadastro de negativados! Parece até mesmo que atuam, a SERASA e a cobradora, em conluio para sacanear o brasileiro, de um modo geral!
 
Em ligeira busca pelos canais habituais na internet, constatamos a existência de centenas, talvez até mesmo milhares de pessoas com o mesmo problema, sem solução aparente!
 
O que fazer?

3 comentários:

Pedro Pilar disse...

na verdade esse fundo existe sim.
O FIDC NPL I trata-se de um Fundo de Investimento em Direito Creditório, que adquiriu alguns contratos junto a instituições financeiras, em resumo, é uma empresa de cobrança que inclui o nome do sr no serasa.
vc devia ao citibank por exemplo: esse fundo comprou a divida e agora está te cobranco, acontece muito com o banco real,hsbc e citibank

Pedro Pilar disse...

O FIDC NPL I trata-se de um Fundo de Investimento em Direito Creditório, que adquiriu alguns contratos junto a instituições financeiras, em resumo, é uma empresa de cobrança que inclui o nome do sr no serasa.
o cnpj completo é : 09.263.012/0001-83

Anônimo disse...

Mas a única coisa que me incomoda é nós não sermos informados que isso ocorre. Então quer dizer que minha dívida já está em outra empresa e eu nem fico sabendo disso? Isso está cheirando a sujeira.