Taiadablog: Tiririca não quer mais saber de política !!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tiririca não quer mais saber de política !!!


O deputado Tiririca (PR-SP) afirmou nesta segunda-feira (4) à Coluna que vai, de fato, deixar a política. Segundo ele, essa é uma carreira em que se “trabalha demais e produz pouco”. Tiririca assiste hoje à eleição para a Presidência da Câmara, mas preferiu não revelar seu voto. Leia a entrevista concedida com exclusividade:

É verdade que o senhor vai sair da vida política? Se sim, por quê?
Sim. Eu tenho seis filhos, esse é o motivo maior. Eu nunca vivi com os outros cinco o que estou vivendo hoje com a mais nova, que tem três anos. Além disso, não dá para fazer muita coisa pelo povo e atrapalha minha carreira de artista.

Um político não consegue fazer muito pelo povo?
Quando eu fiz minha campanha eleitoral usei o slogan ‘Você sabe o que faz um deputado? Nem eu. Vote em mim que eu te conto’. Agora posso contar: no Congresso, o que vale são interesses políticos – a cobrança é enorme e não dá para fazer muita coisa. Na verdade, o deputado trabalha muito e produz pouco porque a mecânica é muito louca.

Mas alguma coisa o senhor fez...
Sim, eu apresento emendas, projetos (...) sou um dos deputados que menos faltam às sessões. Estou honrando meus votos, estou fazendo o que dá para fazer. Mas, agora, vou dar o lugar para outra pessoa por esses três motivos: família, carreira e por não poder fazer muito pelo povo aqui no Congresso.

3 comentários:

Miriaklos disse...

Quão triste é ver que o Tiririca tem essa opinião sobre o congresso nacional. É uma certeza que estamos mesmo no fundo do poço. Agora uma pergunta: se ele que é uma pessoa simples e por isto alcançou a vitoria nas urnas, por que a "elite", aquela que se diz a sabichona, a intelectual, a culturalmente rica fica omissa e descompromissada com o País ? O Tiririca nos dá uma lição e, se tivermos vergonha, que a aprendamos. Mas conbfesso que n tenho poucas esperanças de que teremos este aprendizado. Ele nos dá a lição de que ser simples, não ser letrado não significa ser corrupto, ladrão e usurpador. Belo exemplo Tiririca. Valeu !

Anônimo disse...

Sendo sincero esse depoimento do Tirica, é deveras emocionante. Segurei para que lágrimas não vazassem dos meus velhos olhos. De verdade, não tô tirando sarro do Palhaço mais Honesto e Sério que já passou pelo Congresso Nacional!

Anônimo disse...

Pra mim, as eleições de Renan e Henrique, respectivamente, para a presidência do Senado e Câmara de Deputados, além de manter o controle do Orçamento da União em mãos dos sócios majoritários do PMDB (sócios fiéis ao comando do Sarney), também é do interesse do Governo PT, que está determinado a usar esses dois fichas sujas do PMDB,como verdadeiros arietes capazes de fragilizar e embalar o processo de desmoralização do STF e MP. Uma vez estuprados o STF e o MP, os Tribunais e MPs abaixo serão babas, fichinhas. Deixar o Orçamento nas mãos do PMDB é o custo a ser pago pelo PT pela sua marcha pelo Poder, e pelo tempo que só Deus sabe e permitirá…