Taiadablog: Caçapava comemora o dia do Meio Ambiente !!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Caçapava comemora o dia do Meio Ambiente !!!


Amanhã, 5 de junho, vão ocorrer as comemorações do Dia do Meio Ambiente, cuja organização é do Comitê das Águas do Município de Caçapava, com o apoio do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul e da Prefeitura Municipal.

O evento ocorrerá na Praça da Bandeira e, à partir das 8h, ocorrerão exposição de estandes temáticos, apresentações culturais ao Meio Ambiente, doação de mudas e distribuição de material informativo das várias entidades que participarão, como: a Associação Eco Vital, a Fundevap (Fundação Ecológica do Vale do Paraíba), o grupo de escoteiros 268, o grupo amigos do Saci, a escola de futebol “Nacional Esporte Clube”, a Sabesp, o Departamento de Água e Energia Elétrica DAEE, o Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, a Defesa Civil, o Jornal de Caçapava, o Universo Honda e as escolas estaduais Malvina Leite e Silva (Caçapava) e Monteiro Lobato (Taubaté).

Será disponibilizada a doação de mudas de lírios da paz para as mulheres, simbolizando a paz no meio ambiente e mudas de árvores para a população. Serão distribuídos materiais educativos sobre o descarte correto do lixo, reciclagem, etc, havendo também exposição dos trabalhos escolares do projeto da Pastoral do Meio Ambiente.

A Sabesp vai montar a Casa D’ Água, com distribuição de água e material informativo, os escoteiros farão exposição de trabalhos ambientais, a escola Malvina Leite e Silva vai apresentar “Dança Planeta Água”, Recital de poesias, exposição de desenhos e maquetes ecológicas das bacias hidrográficas do Rio Paraíba do Sul e do Ribeirão dos Mudos, apresentação das oficinas em material reciclável e distribuição de mudas fitoterápicas em copinhos de reuso. A escola Monteiro Lobato fará uma exposição de maquetes ecológicas. A programação na Praça da Bandeira vai até as 13h.

Na semana do meio ambiente, a Prefeitura vai promover o plantio de cem árvores na Avenida que liga Nova Caçapava a Rodovia Amaral Gurgel.
Também será feito a distribuição de material educativo em todas as escolas do município, como a entrega da cartilha eletrônica “O meio ambiente começa aqui”.
Outra novidade para a semana será a assinatura de uma parceria entre a Prefeitura e a Bandeirante Energia para a revitalização e ampliação do Viveiro Municipal.

Enfim, com esta grande campanha de conscientização, espera-se despertar, principalmente nos jovens e adolescentes, o ideal da proteção ao meio ambiente, com vistas a um futuro melhor para o setor!

Nenhum comentário: