Taiadablog: Campanha do Desarmamento !!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campanha do Desarmamento !!!

Inspirado pelo amigo e editor do Taiadablog de Caçapava, hoje escrevo meu primeiro texto crítico, com relação às questões sociais, não tenho a pretensão de parecer totalmente conhecedor dos temas que tratarei e nem esgotar os assuntos, só espero passar aos leitores um ponto de vista diferente, para que reflitam e se posicionem na sociedade.

Não pude impedir a reação de rir assistindo o noticiário da Rede Record hoje pela manhã, a Repórter disse, senão com essas palavras, mais ou menos assim: “começa hoje a campanha do desarmamento, estratégia do governo para desarmar os bandidos....”.

Não é cômico?

Explico o contexto da reportagem, a matéria tratava de uma ação da polícia no Rio de Janeiro, que visava o combate ao tráfico e que acabou com duas pessoas feridas por “bala perdida”.

Ora, Senhoras e Senhores, alguém em sã consciência realmente acredita que com esta campanha absurda algum criminoso vai entregar sua arma?

Alguém sinceramente acredita que a arma do criminoso foi adquirida em uma loja autorizada para a venda de armas?

Óbvio que não, mas é mais fácil gastar dinheiro público com uma ação que não vai adiantar nada, mas vai mostrar que alguém está querendo fazer alguma coisa, no sentido político da coisa.

O grande problema é que a grande maioria das pessoas que chegam aos cargos de comando do país não tem a mínima noção do que é a vida na periferia e boa parte também não entende nada de crime, no sentido criminológico.

Estas medidas somente tapam o sol com a peneira, como o dito popular, o Governo deveria era investir os valores que serão despendidos nessa campanha, na educação, como em cursos profissionalizantes, na saúde, e etc.

Quem realmente entrega as armas, são pessoas simples que ou tem a arma faz muito tempo ou que as receberam por herança e etc., e que se deixam influenciar pela opinião absurda dos políticos ou artistas, que ganham para aparecer em propagandas contra o desarmamento, que andam escoltados por seguranças, vale a ressalva - armados, para que possam efetivar sua proteção.

O que resolve Senhores políticos, é a boa aplicação do dinheiro público, a fiscalização dos gastos, a aplicação de punição para que aqueles que desviam do erário, e a busca pelo desenvolvimento educacional e cultural, que por sua vez vão desenvolver a sociedade de uma forma geral.

Porém, não posso ser tão inocente de acreditar nisso, pois quanto mais ignorante o povo, mais fácil o controle sobre ele, e isso infelizmente não vai mudar tão cedo.

Com relação às armas, basta o Governo fiscalizar os agentes de fronteira, as polícias e as forças armadas, que são os verdadeiros culpados pela entrada das armas ilegais, e não proibir o cidadão de bem de ter o direito de se defender.
 
Dr. André Almeida Silva
é articulista e advogado em Caçapava,SP

Um comentário:

Niltinho Piloto disse...

Como poderiamos nós(povo)fazer os politicos e os governos ouvir as vozes que lamentão, como esta deste advogado, me deem uma idéia, que se for presizo eu as executarei, pois eu mesmo não tenho a minima idéia.