Taiadablog: Exército de Caçapava recebe autoridades militares !!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exército de Caçapava recebe autoridades militares !!!

Gal. Adhemar Costa Machado Filho
A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) sediada em Caçapava recebe duas importantes visitas durante a semana: General-de-Divisão Floriano Peixoto Vieira Neto, Comandante da 2ª Divisão de Exército e General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, Comandante Militar do Sudeste.

O General-de-Divisão Floriano Peixoto chega na terça-feira (3) por volta das 10h00, para visitar uma exposição promovida pelo 2º Batalhão de Força de Paz do 15º Contingente. A partir das 14:00 horas, no Quartel-General, acontecerá a apresentação de oficiais, visita às instalações e visita a uma exposição do Comandante da Brigada.

Na quinta-feira (5), no mesmo horário, será a vez  do Comandante Militar do Sudeste, General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, que chega ao Vale para uma visita à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel). É a primeira visita do General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho ao Vale do Paraíba que será recebido pela Guarda de Honra com Salva de Tiros. Em seguida, terá início a formatura geral.

As visitas dos generais serão acompanhadas pelo Comandante da 12ª Brigada, General Araújo Lima que terá a presença de unidades militares diretamente subordinadas: Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), 4º, 5º e 6º Batalhão de Infantaria Leve, 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, 22º Batalhão Logístico Leve, 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve, 12ª Companhia de Engenharia e Combate Leve, 12ª Companhia de Comunicações Leve, Companhia de Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e o 2º Batalhão de Força de Paz do 15º Contingente.


O general Adhemar nasceu em agosto de 1950, em Caçapava/SP. Incorporou-se às fileiras do Exército em março de 1970, na Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em dezembro de 1973. Foi instrutor da Academia Militar de Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Das condecorações, foi agraciado com a Medalha Militar de Ouro, a Medalha do Pacificador, Ordem de Mérito Militar no Grau de Comendador, Medalha das Nações Unidas (Unavem III) e o Distintivo de Comando Dourado.

2 comentários:

Banzo disse...

Muito teatro e aparato c/ nosso dinheiro. O cara podia vir num Golzinho q. dava na mesma.

Anônimo disse...

este e um grande homen por isso recebe estas honras servi com ele em angola na missao de paz , e muito gente