Taiadablog: Invisíveis !!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Invisíveis !!!




Helicópteros americanos conhecidos como "invisiveis", os MH_60L_Stealth, foram usados na missão para matar Osama Bin Laden, levando os 24 combatentes Seal, os mais letais agentes das forças americanas.

Uma máquina de guerra avaliada em US$ 60 milhões e capaz de chegar ao ponto da missão sem ser percebido. Um deles, obilizados para matar o bandido da Al-Qaeda é aquele que teve uma falha e foi destruído pela própria equipe. Esses helicópteros são operados pelo 160 Regimento de Aviação, uma unidade altamente especializada, conhecida como "invasor noturno", levando tropas de elite.

O fabricante, a Sikorsky Corporation, desenvolveu 17 tipos diferentes, a partir do poderoso Black Hawk. O Stealth jamais tinha sido visto anteriormente. A fuselagem ganhou um perfil esguio, de revestimento fosco feito com espuma "sharkskin", que na verddade é pele de tubarão, destinada a absorver pulsos de radares e suprimir sinais de localização pelo calor. Tem também uma espécie de calota cobre a caixa de transmissão e o rotor traseiro. Sua função é desviar sinal de sensores de busca a laser.

Os tripulantes dispõem de acessórios para fazer a leitura digital do terreno e a identificação infravermelha dos objetivos visados, inclusive pessoas. As fotos dos destroços do helicóptero explodido pela tripulação na ação "Gerônimo" mostram o que parece ser uma versão mais compacta que o do Black Hawk original. As armas de bordo seriam um canhão 30 mm, uma metralhadora, mísseis antiblindagem Hellfire e foguetes de 70 mm.

Nenhum comentário: