Taiadablog: Para a Globo, a Fórmula Indy não foi no Brasil !!!

sábado, 7 de maio de 2011

Para a Globo, a Fórmula Indy não foi no Brasil !!!

Meus amigos: na última semana, assistimos à espetacular prova de Formula Indy que ocorreu em SP, infelizmente iniciada no domingo e interrompida depois de 12 voltas, em função das fortes chuvas de caíram sobre o autódromo!

A corrida foi  transferida para segunda feira, e também acabou tendo problemas em razão das chuvas, mas foi completamente realizada. Um belo espetáculo, que contou com a participação de vários pilotos brasileiros, dentre os quais a belíssima Bia Figueiredo, os quais não tiveram boa colocação, em razão de problemas técnicos.

Mas foi, sem dúvida nenhuma, um dos mais belos espetáculos do esporte na cidade, que atraiu milhares de torcedores e teve transmissão direta pela Rede Bandeirantes para todo o Brasil e para o mundo inteiro.

Só faltou noticiar o fato, no entanto, a Rede Globo! Sim, o Jornal Nacional, o Globo Esporte, o Esporte Espetacular e qualquer outra droga que a Globo apresente relacionada aos esportes.

Ficou uma marca, não é mesmo? Se a Globo conseguiu atravessar os quatro ou cinco dias de intensa atividade da Fórmula Indy em São Paulo, sem noticiar uma única linha, imaginem o que ela deve fazer com o restante do noticiário, não é mesmo?

É claro que a Globo, e principalmente a Globo, é especializada em tendencionar o noticiário, favorecendo, principalmente os seus inconfessáveis interesses financeiros e ao seu livro próprio de conduta ética e, por isto mesmo, o brasileiro tem que aprender a não confiar integralmente no noticiário por ela exibido.

Pode-se até mesmo assistir o noticiário, mas sempre é prudente assistir outros canais, para que se possa comparar o fato verdadeiro, com o noticiário tendencioso exibido pela Globo.

Aliás, diga-se de passagem, os programas de notícias da Rede Globo estão mesmo uma droga. Veja-se, por exemplo, o SPTV. Notícias velhas, sem efeito, extrema valorização de fatos corriqueiros e de pouca importância para o Vale, infeliz apresentação (a moça parece que vai ter um enfarte em minutos!), aquela previsão do tempo que consome quase 3 minutos do jornal e não convence ninguém, aquela câmera on line em Campos do Jordão (porque não em outras cidades?), assuntos incompatíveis com o horário (falar de lixo, baratas e ratos, na hora do almoço!), extrema valorização dos acidentes e crimes, principalmente se ocorrerem em Caçapava, ao final do jornal, duas despedidas dos apresentadores, com o mesmíssimo bordão, sempre. E por aí vai!

Será que já não passou da hora de dar uma virada de página nesta droga de noticiário regional? Editor novo, apresentadores novos, novas perspectivas para o noticiário! Chega de amadorismos!

O bom de tudo isto, é que o telespectador pode, com um único toque, mudar de canal e deixar aqueles amadores falando sozinho, não é?

Infelizmente, não é nosso caso pois, forçados pelas exigências de nossos leitores, somos OBRIGADOS a ver este lixo e depois comentar!

Um comentário:

Clovis Cunha disse...

Voltei, cofesso não tinha lido o post inteiro...

Jc, não sei quem escreveu esse artigo, espero que não tenha sido vc.

Até aqui os "socialistas de araque" estão tendo bandeiras...

Fala sério...