Taiadablog: Siderurgia destaca a instalação da Simec em Pinda !!!

sábado, 7 de maio de 2011

Siderurgia destaca a instalação da Simec em Pinda !!!


Portais de siderurgia, dão destaque para a chegada a Pindamonhangaba, do grupo mexicano Simec que  instalará uma usina no município para a produção de aços longos voltados para a construção civil.

O Portal Siderurgia Brasil destaca em seu link Empresas & Negócios que a unidade  a se instalar no Brasil ainda deve contar com uma linha de trefilação. “A empresa já solicitou a licença preliminar para fazer a terraplanagem da área e, depois de iniciadas, as obras deverão durar vinte meses.”, diz a revista.

Também o portal Mercosul.com e a Revista Exame fazem menção á entrada do grupo mexicano no Brasil. A proposta de investimentos previstos é de R$ 584 Milhões (equivalente a US$ 350 milhões) com o objetivo de “explorar a forte demanda da construção civil por esse material.

Os veículos publicam também que a planta da Simec no Vale do Paraíba não deve concorrer com a Gerdau, que produz aços especiais

A empresa adquiriu uma área de 1,3 milhão de m² às margens da rodovia que liga Pindamonhangaba ao Distrito de Moreira César, e conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, Alvaro Staut, a empresa terá no país a denominação GV do Brasil Indústria e Comércio e Aço Ltda, devendo gerar 700 empregos diretos.

O Grupo Simec, pertencente às Indústrias CH, do México, e tem sua sede central em Guadalajara, estado de Jalisco, no México, e unidades fabris nos Estados Unidos e Canadá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso na nossa taiada NADA! este prefeito não trouxe nem uma fábrica e as que temos estão indo embora.No ano que vem daremos uma resposta a altura deste governo municipal nas urnas.

Anônimo disse...

Abusadas, este grupo é caracterizado por uma equipe de operação em suas fábricas no México tem salários congelados há mais de sete anos e cortes de pessoal e de comprometer a segurança

Anônimo disse...

so fala em industria que nao sai do papel e a saude que esta um caus nao tem nem medicos e mem enfermeiros para atender eu sou uma vitima desse transito mal sinalisado de pinda dessa situaçao se eu nao fosse transferido pro hospital regiona de taubate hoje estaria alejado da coluna

Anônimo disse...

Esse Pais e complicado mesmo, não tem nada que agrada!!! saiu uma noticia de um empresa que irá se instalar em nossa cidade, gerando emprego, mais renda etc.... e já tem gente reclamando, falando mal da empresa, reclamando da suade etc.... os comentários soa sim necessários , porém, em outra ocasião!!!! vamos para de so reclamar e vamos fazer mais um pouco...ou seja deixar de ser coitadinhos e e deixar de ficar sentando em cima do rapo e somente falando do outro!!!! acredito que seriamos mais produtivos, eficiêntes e justo nas reclamaçoes!!!! chaga de bla´bla´bla, vamos fazer!!!!!