Taiadablog: Garotinho: Rose entrou com 25 milhões de euros em Portugal !!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Garotinho: Rose entrou com 25 milhões de euros em Portugal !!!


O deputado Anthony Garotinho (PR) revelou em seu blog que a ex-secretária da Presidência da República Rosemary Duarte entrou em Portugal com 25 milhões de euros. 

Segundo a publicação, Rosemary acompanhou Lula em uma viagem a Portugal, e ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto. 

Na ocasião, Rose declarou que havia na mala diplomática 25 milhões de euros, e foi instruída a contratar um carro-forte para o transporte. Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não estão sujeitos a sigilo. 

A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas, afirma o deputado. "Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. 

Agora as providências só precisam ser adotadas", concluiu Garotinho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses 25 milhões de euros haviam sido republicanamente auferidos, por?

a) Lulão
b) Dirceuzão
c) Paulão, Rubão, Cachoeirão
d) Malufão, Cabralzão
c) Todos acima,mais Marcolinha e Fernandinho Beira-Mar