Taiadablog: 50 anos educando jovens!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

50 anos educando jovens!!!




1. – carros e motos transitando na contramão
2. - carros com som em altíssimo volume
3. – residências com som em altíssimo volume
4. – jogo do bicho
5. – jogo em máquinas caça níquel
6. – jogo em bingos
7. – falar palavras de baixo calão
8. – desrespeito aos mais velhos e aos pais
9. – desrespeito aos professores
10. – advogado mentindo para livrar seu cliente
11. – político mentindo para roubar a nação
12. - comerciante que dá troco errado deliberadamente
13. - policial que pega bola
14. - funcionário público que pega bola

Segundo pesquisa, estes são os maiores responsáveis pelo degringolar da sociedade que, entretanto, não assume a parcela de reponsabilidade de lhe cabe neste longo processo de degeneração dos costumes.
Há muito pouco tempo atrás, as escolas públicas ditavam as regras do sistema escolar. Seus professores eram rígidos e além dos aspectos didáticos normais, ainda participavam, ativamente, do processo de educação, formação e integração dos alunos, à família e à sociedade organizada, ensinando-os das regras básicas de convívio social harmônico e legal, próprias de tempos pacíficos como aqueles!
Com o avançar e o evoluir dos ditames da sociedade organizada, foram os professores que, à princípio timidamente, e logos após, de maneira bastante acentuada, reduziram sua participação na educação extra escola, até mesmo por força da evolução dos costumes e o crescimento da violência dos alunos, retornando esta atividade tão ou mais importante que a própria escola, aos cuidados dos pais, os quais, àquela altura, já faziam parte de outras tendencias ocupacionais incompatíveis com a administração da educação social e cívica de representantes de seu contexto familiar.
Daí, do abandono de uma pequena parcela da sociedade, é que começaram a surgir os primeiros indícios de desobediência civil, atos de vandalismos, violência pública exacerbada, enfim, o descambo geral, muito bem representando pelos dias de hoje, não é?
Digo isto com tristeza pois, sei, e tenho certeza que todos sabem, que este assunto pode muito bem ser superado, mediante a adoção de técnicas eficientes como as aplicadas, com extremo sucesso, pelo meu grande companheiro de futebol de salão Laércio Marcondes de Toledo, e o Colégio Comercial de Caçapava, entidade na casa dos 50 anos, e que deverá inaugurar, na data de amanhã, 20 de Outubro de 2008, suas novas e amplas instalações na Av. da Saudade.
Caçapava deve votos de louvor à este gigante da área educacional, cujo método de aprendizado, alia técnicas modernas do mais alto nível, com a disciplina e cultura das boas épocas, transformando seus alunos, em verdadeiros homens que em breve, certamente influenciarão nos destinos de nossa comunidade!
Nossos parabéns ao grande Laércio e respectivos professores pelo brilhante trabalho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.Apenas retificamos a data de inauguração para 23 Out 08 as 20 horas.
Vamo ki vamo!

Anônimo disse...

Parabéns ao Colégio Comercial! Só pedimos que respeitem o meio ambiente e parem de mentir. A avenida da Saudade tem menos acidente do que o próprio Jardim Julieta, não precisa derrubar árvore e atrapalhar a paz naquele bairro. Felicidades!!!!!!!!!!