Taiadablog: Campanha de Arborização!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Campanha de Arborização!!!


Lá pelos idos dos anos 60, um grupo de jovens da sociedade local, integrantes do recém criado Interact Club de Caçapava, uma espécie de Rotary Club de jovens, realizou uma das mais belas tarefas cívicas em relação à comunidade em que viviam à época: uma grande campanha ambiental, com vistas à arborização de áreas centrais da cidade, além de um concurso de redação sobre a árvore, nas escolas municipais e estaduais!
O tremendo sucesso da campanha, acabou por realizar o plantio de centenas de arvores na Av. Cel Manoel Inocêncio, desde seu início, no Hotel Central, até as proximidades da Via Dutra, o que modificou e embelezou por completo o visual de nossa principal avenida, além, claro, de proporcionar melhorias nos aspectos climáticos!
As árvores que estão hoje plantadas na Av. Cel. Manoel Inocêncio, certamente não são as originais mas, em seu lugar, ficou a proposta, a idéia, que acabou vencedora e permitiu a substituição por novas árvores.
Acho que nossa cidade, ainda hoje, peca por este lado. A região central, suas principais avenidas (Av. Brasil, Henry Nestlé, Alcântara, Vera Cruz, Marginal, e outras, além de algumas pequenas praças), ainda carecem do plantio de muitas árvores.
Será que não está na hora de se realizar uma nova campanha de arborização???

3 comentários:

Anônimo disse...

JC, uma bela idéia e se a PMC não fizer, vamos promover uma campanha de interesse para que isto se dê pelos cidadãos.

Anônimo disse...

No início do ano, sugeri a um Nobre Edil Caçapavense exatamente isto, bem como recolocação das placas indicativas de ruas, principalmente nas vilas mais antigas, que já não mais existem.A resposta fou curta: "Não dá.O vanladismo não deixa"
BANZO

Anônimo disse...

É ARBORIZAÇÃO, tem como até lucrar com isso. Acho que a palavra que deverá começar a dar lucro num futuro próximo é CREDITO CARBONO...
Precisamos ou procurar maiores informações do assunto e começar a discutir no blog também.