Taiadablog: A reforma do Judiciário!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A reforma do Judiciário!!!


A sociedade organizada, assiste perplexa, ao desmoronar da crença na polícia, na justiça, e no estado, escolada por vários e recentes casos de absurdos crimes e assassinatos, (até mesmo de crianças!) por motivos fúteis, onde o “modus operanti” surpreende e emociona até mesmo policiais com larga experiência no assunto!
O envolvimento de juízes, promotores, delegados e outros cargos pertencentes à estrutura organizacional dos governos federal, estaduais e municipais, em crimes contra a vida e contra o patrimônio é uma vergonhosa constância onde, embora comprovados mediante testemunhos visuais, mecânicos (filmes e gravações) e até mesmo por depoimento do próprio envolvido, acabam por receber sentenças insignificantes e de nenhuma utilidade prática para o princípio básico de reeducação aos transgressores da lei, desafiando a inteligência da população e aumentando, ainda mais, a crença de que o corporativismo e a corrupção, livram qualquer um das garras da lei!
Até que ponto o cidadão de bem aguentará? Estamos a um passo de ultrapassarmos os limites de sensatez e equilíbrio, para começarmos a agir com base na força bruta, na mão grande, mediante o emprego de violência, hoje tão distante do convívio social harmônico em que vivíamos!
É necessário que se dê um BASTA! Chega de passeatas pela paz, organizadas por famílias destruídas pela violência! Só um judiciário municiado de leis fortes fornecerá instrumentação legal para que encontremos a saída! Chega de politicalha e vamos nos organizar melhor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Editor, voce tem toda razão, mas o judiciário, pelo que ouço falar, pois não sou da área, somente aplica as leis que nossos legisladores (?) fazem, pois os juizes estão adstritos aos seus termos. O que precisamos fazer é saber eleger aquele que vai elaborar leis para que aqueles que as aplicarem façam dentro dos princípios nelas impostos e com as garantias que a sociedade e os cidadãos precisam.

Anônimo disse...

Reforma do judiciário inclui infomatização, aumento de pessoal, boa vontade dos servidores, Legislação que realmente se faça cumprir, agilidade entre outras, resumindo quem quer comprar a briga?

Anônimo disse...

Com razão o Caçapavense Nato. Não adianta inclusive um juiz sentenciar no máximo rigor permitido na lei, porque o réu recorrerá e verá sua pena reduzida na instância superior.