Taiadablog: Bandidagem na Praça da Bandeira!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bandidagem na Praça da Bandeira!!!




Estive Hoje na Praça da Bandeira, cêrca de 14 horas, ocasião em que presenciei cêrca de 15 Guardas Municipais, 2 viaturas e 1 moto, mais 3 policiais militares, com duas motos e 1 viatura, no entorno da praça.

Acho que é um exagero para uma operação de apreensão de bicicletas que circulam em local não permitido mas, observando atentamente a situação, pude verificar que, em frente aos Correios, estava reunida uma corja de vagabundos que gritava e festejava a cada apreensão, em flagrante provocação aos Guardas Civis.

Os vagabundos, eram representados por rapazes na faixa etária de 18 em diante, rapazes grandes e malencarados e, só aí, constatei que a Guarda Municipal deveria mesmo, apresentar um contingente expressivo, para a eventualidade de quaisquer problemas extraordinários. Não de 15 homens, mas, pelo menos o suficiente para contornar outros tipos de problemas.

Mas, nesta ocasião, ocorreu-me que o assunto é bem mais amplo e complexo do que possamos imaginar. Vai da colocação e do treinamento profissional dos desocupados, da educação familiar, social e escolar, da urbanização e melhorias dos bairros e conjuntos habitacionais, enfim, do preparo deste cidadão, para viver junto à sociedade organizada!

É assustador e grandioso quanto se foca o problema por estes prismas, não é mesmo? Mas acho que temos que exercer a nossa e a deles, cidadania, por etapas, começando pelas mais prioritárias, até alcançarmos o cerne da questão!

Estes vagabundos, que hoje apupam os cumpridores da lei na Praça da Bandeira, dentro em breve serão aqueles que, armas na mão, estarão cometendo estas desgraçeiras que nos invadem o noticiário volta e meia!

É preciso, portanto, que alguma coisa seja feita agora para preservarmos nosso futuro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Editor, belissima observação. Pau neles !