Taiadablog: Abaixo os trens da MRS!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Abaixo os trens da MRS!!!


Está cada dia mais difícil para os habitantes de Caçapava, o trânsito entre a região central e os bairros ditos “abaixo da linha”.
Nossa cidade é dividida em duas partes, pelos trilhos da ex-Central do Brasil, atual MRS e, em decorrência de manobras não justificadas pelos trens da empresa, diariamente o trânsito entre as duas partes da cidade é interrompido, em várias ocasiões, para veículos e pedestres, que aguardam, com paciência de Jó, à demoradas e irritantes manobras que, por vezes, demoram entre quinze e sessenta minutos!
Ora, é inadmissível a ocorrência de tais procedimentos! Não pode uma cidade inteira ser prejudicada e ter que se submeter a procedimentos técnicos de uma empresa, seja ela privada ou pública de quaisquer nivel!
Muito porque tais manobras, podem, e DEVEM perfeitamente ser efetuadas em outro local, sem prejuízo da população. Não o são atualmente, por falta de atuação da politicalha local, que não consegue nem fazer a empresa providenciar a reforma dos prédios da estação ferroviária, que atualmente enfeiam o centro da cidade, quanto mais a fazer investimentos de porte, como a mudança de local de manobras.
Isto, depende e muito, da união dos munícipes que, podem, a partir da criação de uma ONG, propor, à MRS, mudanças específicas para sanar o prejuízo da cidade!
Como forma de pressão para regularizar a questão, a cidade poderia pleitear o pagamento, pela MRS, de royalties por manobra efetuada nas cancelas do centro da cidade, até que o problema fosse sanado de vez! Os recursos apurados, seriam utilizados pelo Fundo de Solidariedade do município! Que tal?
Para radicalizar, a população poderia, a exemplo de americanos e europeus, deitar nos trilhos e impedir a passagem de quaisquer trens durante um dia inteiro! Só com esta demonstração de força, a empresa seria compelida a negociar, não é mesmo?

13 comentários:

Anônimo disse...

Royalties? Boa....seria uma ótima forma de pressionar a empresa. 10 pra vc.

Anônimo disse...

Esta situação está mais pra ridícula do que para imprópria! Uma empresa privada prejudica a vida de uma cidade inteira e a (in)justiça ainda permite?
Noves fora o barulhão dos trens e da suas buzinadas malucas, ainda vamos ter que aguentar um trem bala passando aqui a 500 mil por hora? Vamos deitar nos trilhos!

Anônimo disse...

E tem mais: Caçapava é a única cidade do vale do paraiba que tem seu trânsito interno interrompido pelos trens. Em nenhuma outra ocorre esta aberração, tá?

Anônimo disse...

Acho que não temos é uma liderança para assumir o desafio de comprar uma briga com a MRS. Talvez voce possa nos indicar alguém ou até mesmo voce mesmo jc ,possa aceitar esta empreitada.
abraços.

Anônimo disse...

JC, se nossos politicos já não fizeram antes, agora que a MRS passou um 'melzinho' em suas bocas, cedendo aqueles espaços, ai é que nada farão e nós continuaremos a 'papear' aqui e sem qualquer solução e aguardando o trem passar e a ouvir as irritantees badaladas do 'sininho'. Não sei isto é 'Samba do Crioulo doido' ou 'Samba de uma nota só' !

Anônimo disse...

Tá tudo muito bão mesmo mas eu, vou continuar jogando pedra nas locomotivas dos trens que ficam parados nas cancelas!
Já quebrei pelo menos uns cinco parabrisas!
Acho que esta poca vergonha só para na porrada mesmo.

Anônimo disse...

meu nome é paulino e não do jeito que saiu.

Anônimo disse...

Acho que a visão do Paulinho, num primeiro momento, pode parecer um tanto agressiva e demodé.
Mas se analisarmos o histórico das grandes causas,vamos verificar que tudo, absolutamente tudo foi ganho na base da porrada, do tiro, da baionetada, ou seja, no grito! Acho que a situação com a MRS é de estado de guerra mesmo. A iniciativa privada não pode subjulgar o interesse coletivo do povo caçapavense! A questão agora, é arrumar um comandante, um chefe, aquele que vai na frente, o que grita "atacar!!!" Ofereço-me com voluntário para esta briga!

Anônimo disse...

Ô loco! Tem gente querendo botar fogo no circo e pode haver mau entendimento da coisa, né? Acho que tem que haver uma consulta ao povo, fato previsto em lei, que dependerá somente da vontade dos munícipes para ser realizado.
Pode-se iniciar mediante a busca de assinaturas em abaixo assinado (garotas-voluntárias percorrendo as ruas, mesinhas espalhadas nos quatro cantos da Praça da Bandeira, jovens, também voluntários, percorrendo as ruas no momento em que se encontrarem com o trânsito paralisado pelos trens, consultas ao vivo pelas rádios, etc.), visando convocar legalmente a consulta popular!
Sacramentada a consulta, vamos à votação! Pode-se aproveitar a oportunidade e votar a retirada dos trilhos do centro da cidade e sua transferência para outra área que não afete tanto à população! Tenho a mais absoluta certeza que os votos favoráveis à população de Caçapava, se não chegaram aos 100%, vão chegar muito perto mesmo!
Só a força da união e que dará o povo como vencedor!
Frase do caipira: “ Unidos seremos forte e conosco ninguém podemos!”

Anônimo disse...

Realmente é um transtorno esse excesso de trens. A cidade fica caótica e os poucos viadutos não comportam o fluxo desordenado de veículos que se acumulam, travando nosso sistema viário.

Anônimo disse...

Boa a idéia do Guerreiro Pacífico. Levantemos essa bandeira!

Anônimo disse...

Jc, e pessoas que comentaram esta postagem. Será que só as manobras dos trens atrapalham a cidade? Com as cancelas fechadas realmente otrasito fica complicado, mais em outros pontos da cidade tbm temos o mesmo tipo de problema. Andar hoje em dia de carro no Centro da Cidade pode ser chamado de aventura, pois temos de desviar de pedestres e bicicletasque aparecem repentinamente na frete do carro, desviar de motos e viaturas que estacionam(em torno da praça) e muitas outras coisas......como um distrito industrial que ainda nem sabemos se existirá. Teremos de aguentar ser batizada por cidade Dormitório? Ou vamos pressionar os governantes para uma reforma fiscal no municipio? Pensar só no trem..........é muito pouco

Em tempo: A idéia dos royalties pode ser uma boa para pressionar a concessionária da ferrovia.

Anônimo disse...

Olá pessoal...
Precisamos fazer prevalecer nosso direito de cidadão caçapavense. A questão da MRS é seríssima e cai no descaso político. Se a questão for liderança...sem problemas...me convoco nessa luta em favor da nossa cidade...acabam de ganhar mais um voluntário...bola prá frente que atrás vem gente...CALAR JAMAIS!!!!!!!

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males" (Voltaire)