Taiadablog: Nossas atrações turísticas!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nossas atrações turísticas!!!




Eu, por mim mesmo, acho um absurdo sem tamanho, a PMC encarar e divulgar como atração turística de nossa cidade (vide site PMC), a um monte de botecos e restaurantes de categorias duvidosas, que por falha de algum funcionário público mal intencionado, acabam por receber um aval da Prefeitura Municipal e por tabela de todos os seus moradores, para prestar um serviço que, sabemos, não é lá estas coisas!
Primeiro, acho que boteco e restaurante não é nem pode ser atração turística nem aqui nem em Shaingyang por motivos óbvios: trata-se de empreendimento de iniciativa privada, sem quaisquer elos com a Prefeitura e seus munícipes, e que dependem do grau de satisfação de seus clientes, para continuarem funcionando!
Além disto, acaba por gerar uma situação no mínimo estranha: pode o fiscal da vigilância sanitária, autuar um estabelecimento garantido pela Prefeitura?
E mais, como sabemos, botecos e restaurantes, em nossa cidade, é só dar uma ventania, que eles se vão, ninguém sabe prá onde, né?
E onde ficam os investimentos públicos na (imprópria) divulgação destes estabelecimentos, heim?
Pior: será que pode um estabelecimento deste nível, acionar juridicamente à PMC, mediante alegações das mais variadas, em busca de indenizações, etc.?
Não sei se pode e agradeceria ver a opinião de nossos leitores, dentre os quais, com certeza, deve haver representantes da OAB!
Acho que este conceito de atração turística deve ser mais amplamente discutido e avaliado. Nossa querida Taiada teve (salvo melhor juízo!), apenas algumas poucas indicações que eventualmente poderiam ser consideradas como atração turística, em nosso ver: os museus, aí incluso, o mais famoso e abandonado deles, que é o Museu do Automóvel, a Pedra Branca (após passar por manutenção e embelezamento) e a Serra do Palmital (que sómente deve ser aberta ao público, com acompanhamento e policiamento). O resto, pode esquecer! Pertence tudo à iniciativa privada e não deve (e nem pode, em nosso entender), ser patrocinada pela PMC!
Não precisamos inventar atrações com a expectativa de atrair turistas, não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente e acho que o assunto tem que ser melhor analizado pela Prefeitura.