Taiadablog: Esgotos a céu aberto no centro!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esgotos a céu aberto no centro!!!


Senhores: atendendo, em muitíssima boa hora, à questionamentos de um de nossos mais assíduos leitores, expomos abaixo, o assunto altamente preocupante, em decorrência de atentar para a saúde de nossa população, e que não tem sido levado a sério pelas autoridades sanitárias do município: A cadeia pública local, instalada no centro de nossa cidade, já há alguns anos, tirante seus problemas normais de excesso de lotação, tentativas de fugas e etc., apresenta infiltrações e vazamentos de esgotos, que transcedem o pátio interno da mesma e acabam por inundar a calçada externa, junto à rua 13 de Maio e Travessa Irmãos Brancatti, numa cena absolutamente dramática! Como é que pode uma cidade do porte da nossa, apresentar uma situação tão irreal, no centro da cidade,ao lado do mercado municipal, e em plena época de campanhas e mais campanhas governamentais contra insetos vetores das mais variadas doenças epidêmicas! Com base em que existe o Departamento de Vigilância Sanitária do município, se nem uma aberrada situação como esta, não tem poderes ou não quer resolver!? Será que o Departamento de Vigilância Sanitária pensa que pode esconder uma situação desta com um tapume, como o que foi ali muito mal colocado? Ou melhor, até quando se tentará esconder esta situação da população? Amigos: se esta situação, bem debaixo de nossos narizes, é levada no banho Maria pelos representantes da Vigilância Sanitária municipal, que dirá de outras, que ainda não tivemos o desprazer de ver!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jc, isto é uma vergonha!!!!!!!
Se a rede de esgoto está assim....imagina o resto do prédio como está? Será que é um queijo suiço? E a segurança da população?
Água de esgoto vertendo o dia inteiro....o pior azar é de quem tem que ficar na fila para fazer inspeção veicular na ciretram....

Anônimo disse...

Não dá prá acreditar mesmo! Acho que os responsaveis pela interdição ou não da cadeia publica, deveriam ir para a cadeia!

Anônimo disse...

Nair!!!! Na de Caçapava....não....
O que brota pela calçada e muro deve ser os detentos derretendo...fica fácil sair.....

Anônimo disse...

Temos mais que levar na brincadeira mesmo né? Que conversa é esta de saúde pública, de vigilância sanitária e etc.?
Nesta hora, um joga a culpa no outro e nós que ficamos expostos às doenças!
Temos que exigir soluções para isto!

Anônimo disse...

Quem vai interditar a cadeia e arcar com o ônus da transferência das presas? e prá onde?
Pois é meu amigo, a autoridade em nosso País funciona assim, se for um pequenininho, ela cai de sola em cima, derruba, julga e condena o infeliz, à pena máxima!
Agora se é grandão, a autoridade finge que não é com ela e deixa tudo do jeito que está! Estamos mesmo na mão de Deus!