Taiadablog: A reinvenção dos Jornais 2

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A reinvenção dos Jornais 2


Na tentativa de oferecer ao leitor de nosso Blog, uma visão bastante realista e crítica dos acontecimentos mais diversos em Caçapava, sou obrigado a conviver com as mais variadas correntes de informação existentes, particularmente as do jornalismo impresso, talvez até mesmo porque a rádio, encontra-se, no momento, totalmente voltada para as questões políticas, ainda por alguns dias!
Agora, é muito difícil de se deglutir a quantidade de besteirol encontrada no pequeno informativo semanal de maior circulação por estas bandas!
O editor da Coluna do Ratinho,(sim, este deveria ser o nome correto, em função do repórter tentar copiar o estilo do insuperável Américo!), parece-nos que não tem mais ânimo para tratar de coisas novas e não faz o menor esforço para escutar a “voz do povo” que, segundo o próprio repórter, deveria ser o local de onde surgiriam os fatos que compõe a coluna!
Esta coluna, do jeito que está, representa um desserviço pois nada informa e quando o faz, faz com muito atraso, fazendo com que a notícia perca seu brilho, seu interesse!
Alguns colunistas, preenchedores de linguiça, continuam exacerbando seus egos nas páginas do referido (des)informativo, desafiando a inteligência dos eventuais leitores e desagradando a todos os que desejam ver, nos locais onde são publicadas as “conversas mole prá boi dormir”, assuntos realmente informativos de interesse do leitor e da comunidade!
Peca ainda o informativo citado, pelo destrato com o incauto leitor caçapavense que, imbuído de propósitos nobres, ainda compra, sim eu disse COMPRA , o referido pasquim nas bancas, ao contrário da população de Caraguatatuba e outras cidades, onde o mesmo é distribuído gratuitamente!
Continuaremos atentos para denunciar e ou criticar estas situações!

2 comentários:

Anônimo disse...

Jc, o que comentar do seu texto? Você já falou tudo! O tal informativo soube conquistar um público fiel em sua área de circulação, mas, foi bom enquanto durou. Porque o que os leitores desejam é um jornalismo de qualidade, parece que falta coragem para quebrar paradigmas. O conteúdo anda mesmo empobrecido. Mas, perde-se a qualidade, perde-se os leitores.
Jc, a partir de hj, entro como anônimo(a), porque já tenho sofrido represálias por deixar minha opinião por aqui. Grande abraço.

Anônimo disse...

JC, voce está muito certo ou a Gazeta retoma seu rumo como no passado, onde ficavamos nas sextas feiras esperando o jornal chegar ou, 'bai, bai'. Pediria para voce fazer uma pesquisa de qual coluna neste jornal é a pior e penso que não teremos uma indicação, pois todos são muito ruins. Acorda editor da Gazeta !