Taiadablog: Paraquedistas na política!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Paraquedistas na política!!

Um outra coisa que nos incomoda, é a quantidade absurda de candidatos de pouca ou nenhuma expressividade, disputando o cargo de vereador.
Acho que os partidos políticos de nossa cidade, estão pecando e muito no quesito QUALIDADE e acabam escolhendo seus eventuais representantes, dentre aqueles que não possuem sequer, qualificações mínimas, para o exercício do cargo.
Tem de tudo neste meio: paraquedista, franco-atirador, bolsista, desempregado, etc. Todos desfiando aquele lenga a lenga de sempre: saúde, emprego, segurança, escolas!
Em decorrência disto, apresentam-se para o eleitor, cobras e jacarés que só servem para diluir a votação dos candidatos realmente com bagagem para a empreitada, deixando nossa cidade, sempre, a um passo de colocar, acidentalmente ou até mesmo em protesto, um cacareco dentro da câmara, como já aconteceu no passado!
Esperemos que tal situação seja contornada pelos partidos políticos, mediante escolhas mais elaboradas e que tenham um mínimo de tempo de convivência partidária!
Aliás, sobre esta falha, voltaremos a falar em breve, oportunidade em que faremos uma breve avaliação de cada um dos partidos políticos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poi é, JC. Tinhamos candidatos pra todos os gostos....
Candidato Coca-Cola (auele mesmo)
Candidato Maluco (aposentado por invalidez)
Candidato 171 e tudo mais, ainda bem que o povão tá enxergando

Anônimo disse...

É JC, a maioria não conhece seu político. Um político é uma pessoa e é importantíssimo conhecê-lo como pessoa, para termos idéias de seu cárater. Temos capacidade de saber, mas apenas convivendo com ele, ou conhecendo alguém que conviva com o sujeito. Na maioria dos casos não é esse o caso. Então resta torcer para que a Lei de Gerson não funcione por aqui e que ninguém que votou em ciclano ou beltrano venha se fazer de vítima porque o político não está correspondendo às expectativas.Uma coisa é fato: todo povo tem o governo que merece, e contra fatos não há argumento...mas, no meu caso estou torcendo prá que tudo dê certo, porque "sou brasileira e não desito nunca"! Bom mandato à todos os eleitos!

Anônimo disse...

JC, voce está certo muitos paraquedistas e outras cosias mais, precisaria selecionar melhor, mas vou reservar o comentário quando surgir quanto ao partido