Taiadablog: Obama e McCain em Caçapava!!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Obama e McCain em Caçapava!!!


É impressionante, chegando mesmo a incomodar o grau de importância que a midia em geral (impressa, televisiva e internet) está dedicando à corrida presidencial norte-americana, não é mesmo?

Este assunto faz parte de quase todos os nossos jornais, há um ano ou até mais, diáriamente, onde a repercusão de cada passo dos dois congressistas é analisada ao extremo, por minúcias, deixando uma rastro de dúvidas no ar: será que o grau de influência do presidente americano é mesmo de tal importância para o mundo?

Qual seria o interesse do povo brasileiro, em acompanhar trechos do debate entre Obama e McCain? Que tipo de assunto dos dois, teriam qualquer relevância para o zé mané tupiniquim, heim?

Acho que, com isto, a mídia acaba por desviar o foco, deliberadamente, deixando no limbo, assuntos de maior importância aos brasileiros, tais como: a bandalheira em que se encontra a política nacional, os crimes cometidos pelos grandes conglomerados industriais , econômicos e financeiros, a perda de identidade da população em geral, pelo descaso das autoridades em não providenciar reformas URGENTES e VITAIS para a sociedade.

Acho que a imprensa tem que rever alguns destes conceitos de qualidade duvidosa, não é?

3 comentários:

Anônimo disse...

Jc voce falou certo é um verdadeiro despropósito esta situação, pois não conseguimos resolver nossos problemas do dia-a-dia e fica essa história de eleição americana. Que interesse traz para nosso cotidano ?

Anônimo disse...

Mais uma vez.......sem comentários....
O povo brasileiro enm sabe o nome do candidato em que votou na última eleição.......
Quem dirá de um candidato de outro pais.
Rs.... Estados Unidos? USA? ....
Será que é tudo uma coisa só? ou é tudo uma merda só?
respondam...

Anônimo disse...

Oi Jc, entendi sua colocação, concordo com vc em partes, mas refuto outras. Por estarmos vivendo tempos de globalização evidenciada pela integração absoluta de todos, em todos os lugares, o tempo inteiro, é uma incongruência não haver reflexão, debate em torno do tema. As eleições norte-americanas tem importância porque os EUA fazem interseção geopolítica com o mundo: o comércio internacional, as fontes de energia e as armas nucleares. E como fica o nosso etanol depois das eleições? E por aí, vai...Haja vista a crise econômica por lá que já tem nos afetado, e outros países direta e indiretamente.