Taiadablog: E tenho dito!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

E tenho dito!!!


E as pesquisas eleitorais, heim? É lógico que tem alguma coisa de errado, não é mesmo? A pesquisa realizada pelo Instituto Brasmarket e Jornal Valeparaibano (que é outro!!!), acabou por apurar que, em sondagem estimulada (alguém sabe o que é isto?) Vilela teria 56,8% da intenção dos votos, seguido de Paulo Roitenberg com 18,8%, Eduardo Natali, Júlio Cesar, e por último Wilson Paulista, vejam só os senhores!
Ficou bem ilustrado que a ordem decrescente em volume de votos, seria a acima citada, havendo ligeira modificação, quando o método utilizado, fosse, como foi, a pesquisa expontânea, quando Vilela teria 44%, Roitenberg 10,4%, Júlio Cesar 1,0%, Natali 0,7% e Paulista 0,2%.
Em ambos os casos, o candidato Wilson Paulista aparecia em último lugar, com inexpressiva votação.
Abertas as urnas, apurou-se que:
1 – Vilela teve 85,41%
2 – Wilson Paulista ficou em segundo, com 7,39%
3 – Natali ficou em terceiro, com 3,92%
4 – Julio ficou em quarto, com 3,29% (quem é este cara?)
5 – Roitenberg não recebeu votação
Ora, de tudo o que foi previsto pelo instituto de pesquisa Brasmarket e pelo Jornal Valeparaibano, ocorreram enormes e inconciliáveis diferenças em relação ao apurado, diferenças estas que, em meu entender, inviabilizam a pesquisa como fonte de informação e devem colocar estas duas empresas citadas, na mira da legislação atual, por informação tendenciosa e errônea! Eu, se fôsse o candidato do PSDB, entraria na justiça eleitoral e cível contra o que ocorreu, pleiteando não só reparação dos danos políticos ocasionados, bem como indenização por danos morais na forma da lei!

Um comentário:

Anônimo disse...

JC, corretissima sua observação, com a ressalva que o paulo roitberg (é asssim mesmo) pelo que ele fez por CAÇAPAVA quando foi prefeito, acompanhado de seus estrangeiros, pois ele recebeu votação mais mainda não computada por pender recurso em processo que merecidamente levou.