Taiadablog: Psicose do trânsito!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Psicose do trânsito!!!


É só a gente fazer um elogio que a coisa se complica de novo, não é mesmo? Vejam só: hoje, 09 de Outubro, período da manhã, novamente o Sr. Juiz de Direito mandou interditar a avenida em frente ao fórum, desviando todo o trânsito para a Rua 14 de Abril. Só que, parece até mesmo provocação, não foram colocados fiscais de trânsito nem na esquina com a Praça da Bandeira, nem na esquina com a Rua Cônego Rodovalho!
E o que aconteceu, já é de nosso conhecimento há muito tempo: todo o trânsito fica congestionado, motoristas apressadinhos atravessam com sinal vermelho, outros forçam passagem, enfim, uma balbúrdia sem tamanho, por culpa, única e exclusivamente do setor da PMC encarregado do trânsito!
Mas ki saco! Interditou a rua, tem que ter fiscalização senão vira zona, né?
Parece que o funcionário público encarregado de fiscalizar o trânsito, tem, no íntimo de seus devaneios, a estranha obsessão de gerar problemas para o contribuinte. Quanto mais problemas, melhor para sua psicose!
Será que na PMC não tem ninguém que consiga conjugar as palavras interdição de rua e fiscalização do trânsito de forma conjunta?

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Editor cabe-nos uma pergunta: Os agentes contratados foram treinados para isto ? O seu chefe conhece os problemas de Caçapava ? Quantas vezes seus chefes saem à rua para tomarem conhecimento das situações que de fato ocorrem ? Digo isto pois há um ditado, muito certo, que diz: 'na prática a teoria é outra', assim não adianta ficar sentado planejando, pois nas mesas de planejamento os desenhos e as miniaturas de carros são muito diferentes do que os que estão em nossa ruas.

Anônimo disse...

A solução é simples: basta aplicar multas de valores cada vez mais elevados. Após a terceira penalidade de grau médio, o motorista teria sua caarteira apreendida por 1 ano. Após a terceira, a carteira seria cancelada, definitivamente. E se ele for pego dirigindo, será enquadrado no Código Penal, com punições (cadeia) equivalentes à tentativas de homícido.