Taiadablog: Distrito Industrial de Caçapava!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Distrito Industrial de Caçapava!!!


Amigos: teve um tempo, não muito distante, àquela época do “Cidade Simpatia”, que Caçapava era maior que a cidade de Pindamonhangaba, logo ali na frente, lembram-se?
Pois é o tempo se passou, Pinda aproveitou uma onda de bons políticos e de oportunidades, criou um pequeno distrito industrial, que ao longo dos tempos foi crescendo até chegar no que é hoje.
A cidade de Pinda, conta hoje com cerca de 150 mil habitantes, e desponta como uma das grandes arrecadadoras de impostos do Estado de SP.
Enquanto isto, Caçapava vivia de todo o besteirol que cerca a “Cidade Simpatia”, que, a bem da verdade, tem a ver com o fato histórico de sermos uma cidade “dormitório” de São José e Taubaté. Em suas terras, se instalaram sómente umas poucas industrias, (a maioria com problemas dos mais variados, tipo financeiro, poluentes, que rendem poucos empregos, etc.)
Temos muitos e grandes problemas a serem resolvidos, precisamos de agentes políticos sérios e comprometidos com a cidade e, principalmente, precisamos, com URGÊNCIA, de um Distrito Industrial que possa ajudar a acabar com o desemprego que grassa a cidade (Vejam a Praça da Bandeira em dia de semana!) e a insegurança (certamente relacionada aos altos índices de desocupados!) em nosso dia a dia!
Já perdemos muito tempo e paciência! Resta-nos muita força e união, para realmente transformar-mos nossa cidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Editor voce falou de Pindamonhangaba, mas não precisa ir longe, pois basta ver o que está acontecendo em Jambeiro, como foi comentado em um comicio da Taiada, pois mais de 15 empresas ali se instalaram. Outra observação que também ouvi no mesmo comicio, foi o absurdo da ponte que caiu próximo a Fuji Film, nos primeiros dias do mandato do atual e futuro prefeito e até hoje, passados quatro anos, ainda está do mesmo jeito. Isto reflete seriamente nos interesses doe empresários que bem observam estas coisas.