Taiadablog: Péssimos serviços da Pássaro Marron!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Péssimos serviços da Pássaro Marron!!!


Desde os idos de 1970, que já escutamos as mesmas queixas e reclamações contra a Empresa de Ônibus Pássaro Marron, no que diz respeito ao péssimo tratamento que é dedicado à seus passageiros, principalmente na linha Caçapava-Taubaté, nos horários de pico, ocasião em que centenas de alunos das Universidades se espremem em ônibus antigos, inadequados e em péssimas condições de segurança!

De vez em quando, aparece algum político prá faturar e marca uma reunião com os Penido, e diz que a empresa se compromete a melhorar as condições, colocar ônibus novos, e criar mais linhas nos horários de pico e isto acaba acalmando os alunos.

Só que nada acontece e repete-se as reuniões, as conversas fiadas, as promessas que não serão cumpridas e por aí vai!

O brasileiro já entendeu que a única forma de acabar com isto, é decretar o fim do monopólio da Pássaro Marron! É só fazer uma concorrência bem legal, nos trâmites da lei, que se acabará com esta péssima prestadora de (maus) serviços.

Não é possível que nossos filhos continuem a ser transportados como gado, em ônibus antigos caindo aos pedaçõs, com superlotação, e pagando caro uma passagem que deveria ser de graça, pelos serviços prestados!

As autoridades tem que tomar uma providência em relação ao assunto porque na hora em que ocorrer uma tragédia, por conta das péssimas condições de segurança dos ônibus, a responsabilidade será solidária, entendem?
Aliás, o que a gente pode esperar de uma empresa que se chama Pássaro Marron e tem seus ônibus pintados de vermelho?

3 comentários:

Banzo disse...

Já fiz um comentário sobra a reativação dos trens de passageiros, no vale.Que tal? Não resolveria o problema?

jcflores disse...

Vejam o que o Banzo se refere: "Falando em Locomotiva, que saudades...O vale do Paraíba, a Região Oeste do Estado, entre outras tem uma bela malha ferroviária. Considero estas regiões, principalmente a nossa,como privilegiada para ter trens de passageiros. Porque? Estão dentro dos Municípios,causam barulho, travam passagens etc..etc... Mas vejamos o lado bom:A rede passa praticamente no centro de todas cidades.Porque não, então transportar passageiros?
Vc. iria a Taubaté, por exemplo em uns 10 minutos, com 99,99% de segurança, e muito conforto.Então porque não fazem? O trem existe mesmo, a linha continua no mesmo lugar, carregando minério com todos os transtornos inclusive, comentados aqui no Blog e ninguem tira mesmo.Pequenas adaptações e investimentos, como reforma de estações, eletrificação da linha etc.tornariam possível este sonho, o povo se beneficiaria sobremaneira, porque não fazer? Resposta: É "inviável economicamente". Os Capitães da Industria, políticos corruptos,e assemelhados, como sempre, só veem o interesse financeiro. E o povo?Como diz o personagem de Chico Anísio, Dep. Justo Veríssimo, "O povo que se exploda.
Me contradigam!!"
Pois é: acho extremamente viável a idéia do Banzo só que para convencero empresariado é muito dificil pois existe uma desproporção absurda entre o transporte de carga e o de gente, tá?

Diogo disse...

Esta empresa é marron ou vermelha? Será que até nisto eles tentam enganar as pessoas?