Taiadablog: O Casarão foi cercado por filas gigantes!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Casarão foi cercado por filas gigantes!!!


Por conta de fofocas geradas por pessoas não identificadas, formou-se uma fila gigante de pessoas em torno do prédio do Casarão da Prefeitura Municipal de Caçapava, que tinham por objetivos fazer inscrição para a compra da casa própria, conforme foi alardeado pelo govêrno federal há bem pouco tempo atrás!

Pessoas dormiram em filas iniciadas já pela tarde deste domingo, 3 de Maio, com o objetivo de pegar um lugar melhor e ser mais rápidamente atendida, ficando sem alimentação, sem banheiros, acabaram por enfrentar o dissabor de descobrir que tudo não passava de uma fofoca e que nem o Casarão nem a Prefeitura ou qualquer outro órgão municipal, tinham recebido, até aquele momento, quaisquer orientações para tal finalidade!

É triste mas isto acontece com as pessoas esperançosas de melhorar seu padrão e sua qualidade de vida, que passam a acreditar em tudo que escutam e que possam favorecer seu ideal! É preciso que tomem um pouco mais de cuidado para evitar situações como esta, não é mesmo?

Agora, que eu acho uma tremenda sacanagem eleitoreira do govêrno federal, com o objetivo de preparar a pré-candidatura de sua candidata, pois, imagine-se só: a construção de conjuntos residenciais demanda tempo, o encontro e a compra dos terrenos, o preparo dos projetos, a infraestrutura, enfim para projetos desta magnitude, imagina-se ser necessário anos e mais anos de planejamento!

É fácil se lançar uma idéia absurda destas no mercado e encantar possíveis eleitores, o dificil será o cumprimento dos prazos e as dificuldades de praxe para que tudo ocorra normalmente.

Depois, é claro, o grande culpado pelo monumental equívoco, deverá ser a burocracia nacional, que mais de uma vez, já fez nossos dirigentes maiores falarem um monte de asneiras!

2 comentários:

José Juvenal disse...

Os poderes constituidos tem que estar atento,ao ver uma aglomeração a Policia Militar e a Guarda Municipal tem que aproximar e perguntar oque está ocorrendo. Ao saber a resposta, informar ao público se estão certos ou errados, para evitar transtornos como esse.
Pelo que soube pela emissora de rádio local, só na segunda -feira de manhã o Secretário de Planejamento Carlos Henrique, informou que a noticia da inscrição para a casa própria era falsa que o público dispersou. Mas pasmem! A fila iniciava no casarão e ia até a escola Lindolfo Machado

BIKU disse...

Essa história de casa própria é o maior engodo deste governo de turno , no intuito de alavancar a candidatura da Dilma "Duchef", para o bem e felicidade geral de quem já está no poder. Só que a implementação "mico" ficará para os Prefeitos que encontrarão dificuldades para as desapropriações,incorporação de infra estrututa, construção das casas mais a documentação final. Isso é só jogada eleitoreira, ou estou errado.