Taiadablog: Vamos acabar com esta bandidagem!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Vamos acabar com esta bandidagem!!!


Meus amigos: estou começando a ficar muito aborrecido com estes pasquins da Taiada. Todos, sem exceção, se utilizam do setor de Comunicação Social da Prefeitura, para extrair, não mexendo em um único acento, as notícias da atual administração, que servem de “enchimento de lingüiça” para sua enfadonhas páginas!

Ora, dirá o leitor, prá que aventurar-me com um pasquim de quinta, para ver as mesmas notícias que vejo, sem quaisquer problemas e com atualizações até mesmo diárias, no sítio da Prefeitura Municipal?

Prá que sujeitar-me ao noticiário de crimes que os pasquins fazem questão de noticiar em letras garrafais, onde os problemas conjugais de um casal do Morro da Cascavel, obtém o mesmo destaque de um crime de morte, ou um assalto à mão armada?

Também, prá que expor-me, encarando colunistas que tocam suas trombetas, expondo situações internacionais que nada têm a ver com o cotidiano taiada, ou ainda, criteriosas e extensas formulações macro-econômicas que revelam que somente o colunista está correto, contra todo o mundo acadêmico e econômico, ou também passar os olhos sobre fatos envolvendo personalidades do mundo político de algumas décadas atrás, onde o colunista, num devaneio próprio de mequetrefes insolentes, escreve como se ele próprio estivesse naquele meio, ou fizesse parte da história política do País!

E, o principal: prá que expor-me em meio à brigas e intrigas advindas da vaidade pessoal crônica de representantes dos pasquins locais que, num surto de violências verbais destemperadas, passam a priorizar o ataque pessoal ao concorrente, (mesmo que com culpa explícita), como forma de extravasar ódios e destilar venenos!

O leitor não agüenta mais estas manifestações de desapreço, desacatos, denúncias fragilizadas por provas materiais idem, e até mesmo ameaças de morte, como foi denunciado explicitamente por um dos pasquins envolvidos!

Com tudo isto, a tarefa de noticiar, de divulgar notícias, de manter o leitor atualizado, em relação aos acontecimentos do dia a dia de sua cidade, passou a se situar em um prisma de muito menor destaque fazendo com as pessoas acabem por perder um referencial tão necessário à perfeita integração da sociedade organizada, não é mesmo?

Chega de bagunça! Os organismos e sindicatos que regulam a participação destes jornalecos nas cidades, devem assumir suas prerrogativas legais, e intervindo nesta guerra particular, ensejar a proteção à quem de fato, os sustenta: O LEITOR!

Vamos acabar com esta VIADAGEM! Processem-se, ofendam-se, matem-se, mas nos deixem fora desta BANDIDAGEM!!!

2 comentários:

João Feijão disse...

JC meu amigo, até agora vc. parece ser o único com bom senso na imprensa taiada. Tá uma briga de foice pretíssima. O Bolinha tá querendo fritar o Linguinha e o Milico, põe mais lenha na fogueira, prá ver o circo pegar fogo, né?
Todo mundo já sabia que este negócio do jornal do linguinha, era pau mandado e só visava faturar nas costas do prefeito e do nascimento da rádio. O problema é que o Linguinha não tem credibilidade e seu jornal, é uma droga. A única coisa boa que ele tem, é o dinheiro que vem de dois agiotas da cidade, que tem interesse em fazer o linguinha de ponto correio. Tá tudo explicadinho?
Ah, tem mais: o jornal do linguinha é um lixo!

Jorjão disse...

E dá-lhe JC! Mete o reio na burrada, que eles merecem!