Taiadablog: O site da PMC mudou!!! E prá melhor!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O site da PMC mudou!!! E prá melhor!!!


Estou gostando muito de ver o avanço que a PMC proporcionou em seu site na internet, que sofreu a incorporação de suas novas áreas, sendo uma de Serviços online, que atenderá aos munícipes com a emissão de certidões diversas, segunda via de IPTU, ISS, e outros, e uma chamada de Portal da Transparência, composta do complexo de legislação que gira em torno da Administração Pública.

Não é muito e também não é o ideal mas, em relação ao que tínhamos, foi um sensacional avanço que, com certeza absoluta, reduzirá, em muito o trânsito de munícipes pela sede da PMC para tratar dos assuntos que agora pode resolver online. Mais um ponto positivo.

Como maneira de incentivar, sugiro ao sr. Prefeito que aproveite esta onda de resultados bons e determine a completa identificação, via email, endereço e telefone, de todas as áreas que se envolvem com o atendimento público, inclusive abrindo um canal para o munícipe postar suas reclamações e sugestões. V.Excia ficará surprêso com as propostas de nosso povo, ok?
Visite o site da PMC em http://www.cacapava.sp.gov.br

3 comentários:

Thomaz disse...

O site ainda deixa muito a desejar...não têm e-mails e muito menos telefones dos responsáveis nas secretarias.
Por exemplo, há tempos procuro saber o e-mail do secretário de segurança e trânsito, Sr. Fernando Borges, para elogios e sugestões, porém não encontro em lugar algum.
Outra coisa, sinto falta de dados disponíveis ao usuário comum, como população por bairro, renda per capita por bairro, idade média da população por região, enfim, um censo simples que o ibge e a prefeitura devam possuir, porém fundamental essa divulgação por parte da prefeitura, pois é a grande interessada em novos investimentos na cidade e um investidor necessita disso pra saber se abre uma empresa nesse ou naquele bairro.

Rodrigo disse...

JC: os links para acesso às informações do ano de 2009 do Portal de Transparência da PMC não estão funcionando, prejudicando eventuais consultas, ok?

Jurandir disse...

De fato, o site da PMC necessita ainda de muitos cuidados, bem como o da Câmara Municipal, que é bastante amador, parece que foi feito por aprendiz em fase de treinamento!
Apesar de saber que o atual Presidente da Câmara, tem medo de informática e por isto não investe em nada relacionado, gostaria de sugerir a contratação de empresa especializada na construção de sites, empresa de gabarito, coisa que não existe em Caçapava, e que se faça algo decente, não é mesmo?