Taiadablog: Outra do Exército!!!

sábado, 9 de maio de 2009

Outra do Exército!!!


Nesta Sexta Feira, 11 15 horas, dois homens engravatados roubaram a agência bancária existente no subsolo do Quartel General do Exército em Brasília, ocasião em que mantiveram o gerente do banco e um general do exército que ali se encontrava, amarrados e presos em uma sala do banco.

A dupla criminosa passou despercebida, em razão de estar muito bem vestida e com crachá de identificação para acesso ao prédio.

Os meliantes levaram aproximadamente R$ 8.000,00.
Fico extremamente preocupado com este tipo de notícia pois, tudo leva a crer, que tomar alguma coisa na marra do exército, é mamão com açucar!
Daqui a pouco, a bandidagem rouba um tanque ou um Urutu, ou pior ainda, um Cascavél e como é que vai ficar?
Acho que o Exército tem que rever todo o seu posicionamento perante a sociedade, inclusive e principalmente, no quesito segurança dos armamentos, veículos e outros bens patrimoniais, tendo em vista que a bandidagem já sinalizou, inúmeras vezes, e CLARAMENTE, que quer e sabe como chegar lá!
A segurança de instalações e armamentos, em meu entender, tem que ser, necessáriamente feitas por soldados profissionais, deixando a participação em desfiles, festividades, etc., para os recrutas, cujas pais adoram tirar uma fotografia do filho fardado.
Vamos encarar com mais seriedade o assunto, antes que o pior aconteça! (Se é que já não aconteceu!)

Nenhum comentário: