Taiadablog: Embraer 190 será entregue à Presidência!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Embraer 190 será entregue à Presidência!!!

Jato Embraer 190 que será entregue em
breve à Presidencia da República!
Registramos aqui, a foto do jato 190 da Embraer, que servirá à Presidência da República, em transportes de rotina!

Não precisa nem falar que ainda estamos decepcionados com a compra do AirBus da Presidência, junto à empresa francesa.

Porque será que foi feita esta compra? Nossa Embraer não tem pedigree para produzir um jato de alto tecnologia como o AirBus?

É claro que este assunto ainda não está perfeitamente delineado para a opinião pública que, como não é boba, sabe, perfeitamente, que o melhor propagandista de nossos produtos, é claro, seria o próprio govêrno brasileiro, especialmente o molusco, que vive com o pé no jato!

4 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que esta aeronave (190) não possui a autonomia de vôo que o Airbus presidencial possui. Não tem como comparar a autonomia de vôo do atual avião presidencial com um jato regional que é o caso do 190.
Att,

jcflores disse...

Até entendo que a autonomia do 190 (4.500 kms.) seja inferior à do AirBus ACJ A-319 (9.500 kms) mas, se este fosse o quesito básico para a compra da aeronave, o Brasil teria que comprar uma aeronave com autonomia para literalmente, dar a volta ao mundo sem escalas, não é?
Os aviônicos do 190 são de primeiro mundo, a ergonomia na cabine também, a navegabilidade se encontra dentro de parâmetros otimizados de nível internacionais, enfim, temos uma aeronave ideal para operações dentro e fora do País! É ou não é?
Certamente na compra da aeronave para a Presidência da República, os quesitos de natureza política falaram mais altos!

Mauricio disse...

Já pilotei o 190 no simulador da Embraer e acrescento que a aeronave em questão tem ótimo teto de vôo, além de ser extremamente ágil, leve nos comandos e apresenta excelente relação entre custos-benefícios, traduzidos, excepecionalmente no consumo de avgáz/mn, motores em FADEC aumentam a velocidade de cruzeiro em até 15%, turbinas GE CF34 com empuxo de 20.000 lbs, enfim, uma baita aeronave, quisera eu poder voá-la, de novo! Muito boa sua intenção jc, de noticiar assuntos aeronáuticos, afinal estamos na terra do avião. Abraços.

Mauricio disse...

JC peço a correção da palavra "excepecionalmente" para "excepcionalmente". Obrigado.