Taiadablog: Saúde para dar e vender!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Saúde para dar e vender!!!

Á partir de hoje, estaremos dando dicas de 12 alimentos saudavéis, que não podem deixar de fazer parte de sua alimentação! Serão citados dois alimentos por dia, durante seis dias seguidos, de líquidos e sólidos, de cereais a vegetais, que permitem previnir muitas doenças! Analise-os um a um e tente inseri-los na sua dieta diária, potencializando aqueles cujas propriedades melhor se adequarem às suas necessidades físicas.

01 - Alho
Além da sua utilização privilegiada como tempero, o alho é utilizado desde a antiguidade para fins medicinais, integrando já no Antigo Egipto a composição de vários medicamentos. Esta planta tem importantes propriedades antimicrobianas, além de reduzir a pressão arterial e proteger o coração ao diminuir a taxa de colesterol mau e aumentar os níveis do colesterol bom. Tem um elevado valor nutricional (com vitaminas A, B2, B6 e C) e é importante na prevenção da aterosclerose, podendo ajudar na prevenção de tumores malignos.
Alho pode evitar hipertensão


02 - Amêndoa
São os alimentos vegetais com maior quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir as mais diversas doenças coronárias e cancerígenas. As amêndoas têm muita fibra, ferro, riboflavina, magnésio, cálcio e vitamina E. Tem efetivamente um alto teor de gordura, mas da monosaturada, que protege o coração e faz diminuir os níveis de mau colesterol.
Óleo vegetal presente na amêndoa reduz o risco de doenças cardíacas

Mais dicas amanhã

Nenhum comentário: